Lula chama Delcídio de imbecil.


O comando do PT deverá expulsar o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS). Segundo integrantes da cúpula do partido, a tendência é pela desfiliação do parlamentar, preso pela Polícia Federal sob acusação de obstruir as investigações da Operação Lava Jato. A expulsão será debatida em reunião da Executiva Nacional na semana que vem.A matéria é da Folha.

Como será convocada às pressas, a data ainda não foi fixada. Existem dois ritos em análise: o afastamento sumário ou a expulsão apenas após toda a tramitação de um processo no conselho de ética. 

O presidente da sigla, Rui Falcão, deu a senha para o afastamento quando minimizava críticas à nota em que negou solidariedade a Delcídio : "Não há divisão. Expressei minha opinião. Essa opinião será debatida com maior profundidade, inclusive com consequências práticas". 

Presidente do PT de São Paulo, o ex-prefeito Emídio de Souza defendeu publicamente a expulsão. "Se não, a opinião pública nos confunde com atos delituosos", alegou. 

A medida é defendida pela segunda maior força do PT, a Mensagem. O secretário de Formação do PT, Carlos Henrique Árabe, prega o afastamento sumário de Delcídio. 

Além de Emídio, a ideia tem adeptos na maior força do PT (CNB). Mas enfrentará a resistência do líder da sigla no Senado, Humberto Costa (PE). 

Com direito a assento na executiva, ele criticou nesta quinta-feira (26) a decisão de Falcão de divulgar nota dura contra Delcídio. 

A divulgação da nota abriu um racha entre o comando do partido e sua bancada no Congresso, que reclama de não ter sido previamente consultado sobre seu teor. Os ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) também criticaram a nota. 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se manifestou sobre a expulsão. Mas admitiu, nesta quinta-feira (26), que a prisão de Delcídio desestabiliza o governo e leva a crise para o Palácio do Planalto. Dizendo que Delcídio fez uma "coisa de imbecil", Lula lamentou que a detenção tenha ocorrido num momento em que considerava praticamente debelado o movimento pelo impeachtment da presidente Dilma.

22 comentários

Coronel,

A "ótica" do bandido.

JulioK

Reply

Daqui a pouco eles começam a defender, estão em estado de choque, é um tipo de prova contundente demais, mas eles vão arrumar os argumentos falaciosos e acintosos como sempre, daqui a pouco vão dizer que trata-se do uso de alguma tecnologia que imita vozes e as confissões foram arrancadas mediante tortura, logo estarão dizendo que o pulha da vez é herói guerreiro do povo brasileiro.

Quando eu vejo o estado islâmico cometendo todas aquelas barbaridades contra seus inimigos políticos, fico pensando, mesmo fora do contexto, essas pessoas não merecem isso...

Reply

Logo mais ele estará chamando seu filho Luis Cláudio de imbecil. É apenas uma questão de pouco tempo. Vamos aguardar.

Reply

Dilma está apavorada, tanto isso é verdade que a coração 'valente' (risos) vai fugir por uns dias. Na verdade, ela está com um olho em Delcídio e outro em Cerveró.

http://3.bp.blogspot.com/-HS7CK3m51sc/VLZLZh4K_dI/AAAAAAAAuAE/Mbz0W6s9ANk/s1600/cerver%C3%B3.jpg

Reply

CAso desse certo seria aplaudido mas como foi pego no flagra, a corja fica oriçada.
Ele não estava pensando só nele pois sabe que cerveró é um dos estopim da derrocada petralha.
A 'nota' deveria sair com o nome de "Meu Pé Esquedopata", o decídio amoral e RF são um inbecis (pra não variar), o rf acha que por ser presidente da bandidagem é o cara, só que ele tem que saber que a quadrilha é maior que elle, além de tudo tem o X-9dedos que não sabe de nada, não vê nada, e nã escuta nada, mas manda em todos e se escuda em todos.

Reply

Claro que é um imbecil. Não seguiu as regras ditadas pelo Grande Embusteiro e se deu mal. complicando a vida do governo.

Reply

Lógico que como são santos e puros o PT tem que expulsar sim o perverso Delcídio. Imagina se não é um pecado um partido com tanta gente honesta e com verdadeiros estadistas ser contaminado por pessoas de má fé como esse cara. Já o Dirceu (guerreiro do povo bananeiro!) esta preso injustamente por marra do Juiz Sergio Moro, este sim malvádu e feio igual uz americanu.

Reply

Lulla sempre um cafajeste mesmo; elle não está pensando no país novamente; mas, apenas em seu governo e em seu partido. Não tem jeito, fora lulla, fora dilma e fora pt!

Reply

É pau é pedra é o fim do caminho....

http://fatoonline.com.br/conteudo/13025/outras-gravacoes-de-delcidio-causam-ira-suprema-de-ministros-do-stf?or=h-opi-colu&p=l&i=4&v=0

Reply

A foto mostra dois imbecis abraçados.O imbecil de cabeça branca tentou apagar o incendio jogando um balde de gasolina no fogo.O fogaréu do impeachment,que o imbecil de nove dedos acreditava estar já quase extinto.O governo já esta instável.O fato é que agora não dá mais para contonar a crse e as estruturas do planalto já dão sinais de ruptura e inevitável queda.
É uma questão de tempo.

Reply

Só porque foi pego! Senão...Era "o meu garoto"!

Reply

POLITICALHA CANALHA TODOS (TODOS) SEM EXEÇÃO. BANDIDOS TRAIDORES DA PÁTRIA

Reply

É um canalha que achou que o povo iria esquecer o impeachment da vagabunda que ele colocou lá?? Otário não sabe de nada, tá mais perdido do que cachorro em mudança!!

Reply

Viu só Delcído, a mer-da que vc fez ao se unir com a quadrilha de bandoleiros nojentos?

Poupe sua família desta vergonha e faça um ato heróico, revelando os meandros da imundície que o pt faz com o país.

São degenerados e vão te jogar no sub-solo do poço.

Reply

Poucas vezes um dito popular se fez tão fiel quando no caso do Delcídio. Refiro-me ao "que não se perca pelo nome". O PT é perfeccionista quando se trata de delinquir. Para acabar com uma delação alguém mais indicado que aquele que responde pelo nome de Delcídio? Delcidio ou Del + cídio. Del seria a abreviação de delação e cídio significaria morte, como em homicídio. Assim, Delcício indicaria o assassino de delações. Mais perfeito, impossível.

Reply

E o maior imbecil? Que imbecilizou metade da população há 13 anos atrás? Quem é?

Reply

E o José Genoino, José Dirceu, João Vacari, Delubio, não serão expulsos? Como disse o presidente do PT "o senador Delcidio não estava no exercicio do mandato e nem a serviço do partido". Portanto, os outros por estarem a serviço do partido não serão expulsos.

Reply
César de Castro Silva mod

Imbecil ele foi quando se juntou a quadrilha de vocês.

Reply

Todos petralhas estão sujeitos a pressão e hoje todos é uma questão de apertar que a consciência entrega.

Reply

SOLTE OS CACHORROS em cima do PT, Delcidio, pois trabalhando para o partido e caindo numa armadilha, em vez de defenderem v, abandonaram e querem que se foda sozinho!
Aliás, já te mandou às favas por uma "imbecilidade" sua: o PT quer fazer só tramoias mas não aceita um da bandidagem ser flagrado, e o partido não aceita ser questionado!
Esses caras são uns desequilibrados, tarados, uma quadrilha de meliantes no poder, e o povo brasileiro precisa tomar fõlego de novo para descer rampa abaixo a desgraça desse país!
A chance é essa Cunha, com o impeach, pois o PT não esperaria jamais essa "surpresa" com essa borrada a mais do partido - e logo de super líder no Senado.
Essa daí foi de desmontar o partido, pois minou suas bases que já eram construídas na areia!

Reply

Imbecil
!!!! Quero ver quando ele, finalmente estiver sendo conduzido a carceragem pelo japonês de óculos da PF.

Reply

Abra a boca sr delcidio. e manda ver,mostre a este asqueroso arrogante quem é o imbecil

Reply