Empreiteiras do Petrolão repassaram mais de R$ 17,2 milhões a Lula.

(Veja) O grupo das maiores empreiteiras do Brasil repassou 17.233.278,62 milhões de reais para a empresa LILS Palestras e ao instituto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apontam documentos apreendidos pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal. Oficialmente, os recursos foram entregues para o pagamento de palestras do petista entre os anos de 2011 a 2014.

Entre os repasses às empresas ligadas a Lula, o maior é o da construtora Camargo Corrêa - 4.527.999,30 milhões de reais - seguido pela gigante Odebrecht, com transferências de 3.973.237,90 milhões de reais entre 2013 e 2014. No caso da Odebrecht, as parcelas variam de 359 000 reais até 1 milhão de reais e não estão computados nesses cálculos companhias ligadas ao grupo Odebrecht, como a Braskem.

Além das duas, a OAS repassou 3.572.178,52 milhões de reais, a Andrade Gutierrez outros 3.607.347,00 milhões de reais, a UTC, 357.621,12 reais e a Queiroz Galvão mais 1.194.894,78 de reais.

O trabalho da Operação Lava Jato indica que o Grupo Odebrecht monopolizou 16,6% dos contratos investigados no petrolão - ou 35,59 bilhões de reais - seguido, em volume de contratos, pelo Grupo Techint (10,2%), pela Queiroz Galvão (9,6%) e pelo Grupo Camargo Correa (9,2%).
O Instituto Lula disse, em nota, que a entidade e a LILS condenam o vazamento das informações e que "jamais receberam contribuições ou pagamentos ilícitos de quem quer que seja".

FHC - A Polícia Federal também mapeou na contabilidade da construtora Norberto Odebrecht registros de pagamentos Instituto Fernando Henrique Cardoso. Foram pagos 975.000 reais entre dezembro de 2011 e dezembro de 2012, em parcelas que variam de 75.000 reais a 150.000 reais.

Em outubro de 2014, um e-mail retrata as negociações entre o instituto e a Braskem sobre as maneiras de fazer a doação: "A elaboração de um contrato, porém não podemos citar que a prestação de serviço será uma palestra do presidente" ou por meio de "uma doação direta".

A entidade informou que os repasses foram doados para um fundo de manutenção do instituto e estão registrados nos livros contábeis. O iFHC tem as contas supervisionadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

9 comentários

Coronel,

a foto desse crápula resume o que ocorre: ele prossegue rindo descaradamente de todos nós, brasileiros honestos, trabalhadores e pagadores de impostos.

Pergunta que não quer calar... Por que o carcinoma espinocelular que ele tem (e vai na calada da noite fazer sessões de quimioterapia no Sírio Libanês) não faz seu trabalho devido e nos livra desse ser das trevas? Pacto com o diabo?

Força carcinoma! Força!

Flor Lilás

Reply

Agora essa. Os portugas aventam a possibilidade de lula ter sido usado pelo Sócrates. Tá legal, vamos combinar o seguinte: ou O Cara é um gênio político ou é um retardado, os dois juntos não dá. Uma hora sabe de tudo (política); outra hora não sabe de nada (maracutaias). Assim não dá.

Reply

O que nunca nenhum intelectual de nenhuma área NO MUNDO ganhou com palestras, Lula, o analfabeto, ignorante, sem educação, briguento, mau caráter, trambiqueiro, anarquista, terrorista, mentiroso ...... conseguiu ganhar enquanto lobista CORRUPTO infiltrado na instituições públicas brasileiras.

Perante o mundo isso é uma grande vergonha para a Nação Brasileira, que mostra não ter juízes e nem ministros honestos em nenhum escalão do poder de justiça brasileiro. Mostra que nossas Cortes de Justiça estão dominadas por bandidos togados, comparsas da Organização Criminosa-Lula/Dilma/PT!

SÓ A FORÇA DO POVO DE BEM, PRA TIRAR ESSA CORJA DE LADRÕES NO GOVERNO, e acabar com o bando de desavergonhados, que se valem da corrupção para se pendurar no famigerado bolsa família, viver sem trabalhar, às custas dos impostos pagos por quem dá duro e leva o Brasil para frente.

Nossos valores morais estão todos corrompidos por esse desgoverno. Professores e policiais hoje são vítimas nas mãos do PT e seu eleitorado, que descaradamente contam com os DIREITOS HUMANOS, que só vale pra vadio, porque pra quem trabalha e paga imposto, vale a INJUSTIÇA, deliberada pelos bolivarianos lulistas bandidos.


CHEGOU A HORA DO POVO DE BEM FAZER VALER SEUS DIREITOS, AGIR E ACABAR COM ESSA CORJA DE MALANDROS EXPLORADORES DO POVO DE BEM.

FORÇA EQUIPE MORO, O POVO ESTÁ PRONTO.

Reply

Os petistas ficaram excitados com essa planilha de ganhos de FHC!!! Ora, essa planilha de FHC É A PROVA CABAL DE QUE LULA RECEBEU PROPINA, pois se o valor normal de uma palestra era R$ 75.000,00, por quê Lula recebeu 4 vezes mais que esse valor? Respondo: a diferença é PROPINA!!!
Ou seja, se foram os petistas que vazaram a planilha de FHC, deram mais um enorme TIRO NO PÉ, pois essa planilha PROVA a PROPINA RECEBIDA POR LULA!!! Se o MPF não tiver este entendimento, estará nitidamente protegendo o SAFADO!!! Até porque, FHC não manda nada na Pétrubrais do PT!!!!

Reply

-O que está acontecendo no país é deprimente, vergonhoso, repugnante, dá nojo. O mais triste é ver que no executivo não tem ninguém com coragem ou vergonha na cara pra fazer algo (muito pelo contrário. No legislativo idem. E no judiciário (depois do aparelhamento do estado pelos petralhas), salvo um Moro da vida e alguns procuradores( heróis enxugando gelo), tá tudo "dominado". E pensar que tem gente que concorda. Meus Deus...

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Prezado blogueiro, a Veja está se convertendo, a IstoÉ já o fez, ou seja ninguém está conseguindo resistir ao poder do dinheiro público manipulado pelo PT. Porém, enquanto isso, os puristas da obscuridade ficam defendendo soluções perfeitas, se arrepiando quando se fala em Forças Armadas ou esperando que do Hospital Psiquiátrico que se instalou na Praça dos Três Poderes possa surgir alguma solução que favoreça ao povo brasileiro. Ou seja, é hora de atenuarmos nossos preconceitos e ingerirmos o remédio que dispomos. Se é que ainda dispomos.

Reply

tudo q lullao tem na vida foi roubado do povo brasileiro.e tem muito,muito dinheiro.acho q eh sua vingança por ter q sair do nordeste e vir de pau de arara p SPaulo.

Reply

Coronel,

Até quando o MAIOR CANALHA DA IFTÓRIADEFTEPAIF vai ficar impune rindo dos brasileiros?

O Brasil só começa a melhor um pouquinho no dia em que este VERME BOLIVARIANO for pra cadeia.

Reply

CEL,

Publicar todos os dias as fotos desse porco é prestigiar o porco.

Índio Tonto/SP

Reply