Trem ruim, Alckmin.

(Globo) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que pediu ao secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, que revogue “o mais rapidamente possível” o sigilo de 25 anos que o governo paulista impôs sobre documentos referentes a obras do Metrô, à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Primeiro autoriza sem pensar, depois cancela a proibição, mostrando fraqueza diante do adversário.

Os documentos receberam classificação “ultrassecreta” determinada pela Lei de Acesso à Informação, de 2012. O poder público só pode se recusar a fornecer os dados em casos especiais, que envolvam a segurança da população, do estado, ou da defesa do território nacional. Se não houver revogação anunciada por Aclkmin, esses documentos só poderão ser divulgados em 2040.

Alckmin disse que o pedido de sigilo foi feito pela Secretaria dos Transportes do Estado de Sâo Paulo. — Tem muitas coisas ali colocadas sem nenhum sentido. Nós vamos revogar essa decisão do Metrô e só ficará, se houver necessidade, alguma coisa que possa pôr em risco a segurança do usuário do Metrô — disse Alckmin, durante evento no Tribunal de Justiça de São Paulo.

 — Nós transportamos cinco milhões de pessoas. Locais de energia elétrica, câmeras de segurança... não processo licitatórios. Isso não não há nenhuma razão. Aliás, eu até pedi ao secretário Clodoaldo. Ele pediu 30 dias para rever tudo isso, e eu falei, não, você vai reduzir esse prazo e faça isso mais rapidamente. O sigilo foi imposto em julho no ano passado, no auge das investigações sobre o cartel do Metrô de São Paulo.

7 comentários

Temos que fazer uma campanha aberta para acabar com as urnas eletrônicas do PT. Se não acabarem vão continuar roubando e colocando, indevidamente, esse corja maldita no poder, para acabar de vez com o Brasil e sua população honesta. Prendam o Lula!

Reply

TEM QUE PAGAR O DINHEIRO LÁ FORA DO LULA E DE SEU FILHOTE. PRENDAM O LULA.

Reply

que tipo de governador é esse que seus secretarios fazem uma trapalhada dessas sem ele saber???

ou sabia e viu que a repercussão negativa e agora esta tentando dar uma de bonzinho?

secretarios de governo tem poder para decretar, por conta propria, um absurdo desses??

Reply

é, alguns tucanos fracassaram, apostando erroneamente no governo. na lista já estão o alckimin, o álvaro dias, o pirillo......

Reply

Cel
O Alkmin está imitando o PT. Sabe-se lá o que deu nele, já que derepente ficou ruim da cabeça e ainda por cima pensa que, agindo assim, poderá chegar à presidência. Eu mesma não voto mais nele de jeito nenhum. O amiguinho do Stédile. Imperdoável.
Esther

Reply

Cel.

NO Metro sp têm coisa, muuuuiita coisa.

Reply

O Akckmin deveria deixar o Metro a merce dos terroristas, a tropa de choque dos sindicatos, bandidos do PCC, etc. Seria mamão com açucar para a bandidagem, ainda mais sobre a orientação do PT, ter as informações de bandeja do sistema de transporte de massa mais importante da América Latina.

Vocês estão de brincadeira que não precisa ter sigilo e confidencialidade das informações de um sistema tão critico e importante para segurança pública dos paulistanos.

Quem critica o Alckmin por ter se preocupado com isto é por que acha que o metro paulistano não passa de meia duzia de charretes puxadas por burros lá em MG. Faça-nos o favor. Discutam este assunto com mais seriedade.

Reply