STF, o "puxadinho do PT", começa a agir a favor de Dilma. Teori, um dos cinco do governo, concede liminar contra impeachment.

(Folha) O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta terça-feira (13) a suspensão de uma manobra regimental acertada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com a oposição, que poderia levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao plenário da Câmara. 

O ministro Teori Zavascki concedeu liminar ao mandado de segurança dos deputados petistas Wadih Damous e Paulo Teixeira pedindo que fosse sustado qualquer processo de impeachment que tivesse por base apenas o rito imposto pelo próprio Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pelo regimento interno da Câmara. 

Por lei, cabe ao presidente da Câmara dizer se aceita ou não um pedido de impeachment. Em resposta à questão levantada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), e outros líderes oposicionistas, Cunha estabeleceu que, em caso de rejeição, cabe recurso ao plenário, onde bastará o voto da maioria dos presentes à sessão para que seja dada sequência ao pedido. 

A decisão do STF rejeitou essa possibilidade de recurso: ou o presidente da Câmara acolhe o pedido e dá encaminhamento ao pedido –o que inclui posteriores análise por comissão e votação em plenário para abrir o processo– ou o pedido é arquivado. 

RECEPÇÃO
Apesar de pessimistas quanto à tramitação de um processo de impeachment, ministros próximos à presidente avaliavam que a decisão do STF significaria "uma vitória política" de Dilma. O advogado da campanha de Dilma, Flávio Caetano, consultou a decisão no site do STF (Supremo Tribunal Federal), mas diz que ainda não é possível ter acesso à sua íntegra – o que será possível a partir das 11h, quando a corte abre seu expediente.

Ele acredita, no entanto, que "a decisão suspende a tramitação de qualquer processo de impeachment nas próximas sessões". Dessa forma, afirmam os auxiliares da presidente, seria possível que Dilma continuasse na tentativa de buscar apoio no Congresso. Durante a reunião de sua coordenação política, nesta terça-feira (13), Dilma cobrará mais uma vez que seus ministros garantam votos a seu favor no Congresso e dirá que "o governo de coalizão precisa ser cumprido".

O Planalto teme que Cunha acelere o pedido após a revelação de que documentos do Ministério Público da Suíça enviados a Procuradoria-Geral da República mostram que recursos supostamente desviados da Petrobras, em um operação na África, abasteceram suas contas secretas e de familiares em bancos suíços. 

Cunha já é alvo de denúncia no STF por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por suposta participação em desvios da Petrobras, em contratos de navio-sonda, acusado de receber US$ 5 milhões em propina.

39 comentários

Perguntar não ofende. O Ministério da Suiça já mandou diversos nomes e agora deve chegar nova relação com cerca de 100 nomes. Por que a pressão somente sobre Cunha? E os outros envolvidos? Tá na cara que fritam Cunha porque ele oferece perigo. Ele que experimente a fazer um afago na represidenta que tudo se acalma rapidinho.

Reply

Sinceramente?... Culpa do Cunha, e da oposição na Câmara, muito medrosinha, enquanto o governo só parte pra cima. A única solução, pois, é o despacho pela abertura ainda hoje pelo Cunha, que ele veja que só pode cair atirando.

Reply

Isso se chama PAGAMENTO DA TOGA!
Infelizmente o que está acontecendo no Brasil é o sequestro do estado por uma quadrilha que, como se fosse uma doença ruim, já virou metástase em todas as instituições! Foi um golpe metodicamente planejado e vai ser muito difícil reverter tal situação.
A propósito, será que não há uma maneira institucional de obrigar a BANDILMA a dizer QUAIS SÃO OS SEUS CINCO MOSQUETEIROS NO PUXADINHO?! Todo mundo já sabe, mas ela deveria ser obrigada a dizer em cadeia nacional!

Reply

vergonha, fora puxadinho do pt, o povo n aguenta mais esta bandalheria

Reply

STF, PUXADINHO DO PT.
STF, PUXADINHO DO PT.
STF, PUXADINHO DO PT.
STF, PUXADINHO DO PT.

VAMOS ÀS RUAS CONTRA ESTA CORJA.
VAMOS ÀS RUAS CONTRA ESTA CORJA.
VAMOS ÀS RUAS CONTRA ESTA CORJA.

Reply

Esperem só o que vai acontecer nas ruas, Ministros.

O PAÍS VAI PARAR-
POVO IRADO, REVOLTADO, INCONFORMADO COM A PU.TA.RIA BOLIVARIANA.

Reply


FDP!

Esse corrupto, amoral, tem a ousadia de de ir contra o trabalho de Ministros ilibados do TCU, de TÉCNICOS CONCURSADOS, para apoias essa VAGABUNDA TERRORISTA, INCOMPETENTE, meliante, ladra dos cofres públicos, amiga de jumentos corruptos, comunistas achacadores do povo, como Madurão da Venezuela, Cretina K da Argentina.
Cria vergonha nessa cara velho imundo! Meliante do submundo do crime! Seus filhos e esposa deviam ter vergonha de ter um crápula desse na família.

TERÃO O QUE MERECEM! AGUARDEM!

Reply

Convoquem os maiores juristas do Brasil para um parecer sobre a validade dessa liminar, de toda forma a crise institucional tão almejada pelo movimento comunistas está se criando em meio aos caos econômico e político.

Veremos como a população paisana e fardada irá se comportar, pois em toda crise a palavra final sempre foi e sempre será das armas, notadamente quando a classe política é um prostíbulo de pulhas fétidos.

Reply

Conclusão: para que Eduardo Cunha encaminhe o Pedido de Impeachment agora são NECESSÁRIOS 342 VOTOS da Câmara (maioria qualificada)!!!!

Será que a OPOSIÇÃO e alguns DISSIDENTES da base amestrada somam este numero de votos?????

É um risco !!!!



Chris/SP

Reply

DO BLOG O ANTAGONISTA

Cunha pode acatar o pedido de impeachment

Eduardo Cunha disse que a decisão de Teori Zavascki não o impede de acatar o pedido de impeachment contra Dilma Rousseff:

"A decisão do STF trataria, teoricamente, da questão de ordem. Pode ser até uma decisão que não tenha aplicabilidade. Isso não interfere, porque meu papel é deferir ou indeferir e isso não está em questão. Minha prerrogativa é constitucional e não está atacada".

Se quiser deferir, portanto, ele pode.

¨************


CORAGEM EDUARDO CUNHA!!!!


Chris/SP

Reply

que triste viver num país onde sua côrte máxima autoriza seu povo a desobedecer as leis, mentir, roubar, se corromper, vender dinheiro público, ficar rico com dinheiro do seu povo e todo tipo de bandalheira ! vou querer saber o nº dessa súmula, para transgredir sem medo de ser preso ! afinal, para que vou ficar obedecendo as leis e pagando todo tipo de imposto ?

Reply

JULGAMENTO NO TSE


Blog O ANTAGONISTA

Ou é Gilmar Mendes, ou é marmelada

O TSE decidiu reunir todos os processos contra Dilma Rousseff e Michel Temer.

É o que informa a Veja.

O nome do novo relator será anunciado nos próximos dias. Ou é Gilmar Mendes, ou é marmelada.

************




Chris/SP

Reply

minha curiosidade é para saber BASEADO EM QUE É DADO ESSE TIPO DE "AUTORIZAÇÃO" ???? NÃO VI TUDO AINDA !!!

Reply

É no que dá ficar "antecipando" os passos. Há tempos já detectei esse tipo de "estratégia", não apenas da oposição, mas também de muitos blogueiros que se dizem oposicionistas: divulgam os "próximos passos" para o inimigo(sim, o pt é inimigo do Brasil!). Com esse procedimento permitem manobras como esta que vemos. Pelo tempo que tenho nos campos de batalha , posso afirmar: não existe "guerra limpa", toda guerra é suja...

Reply

Mais um Juiz da quadrilha concede uma outra liminar, que vergonha, agora sabemos que a quadrilha tem 6 juízes bandidos nos seus quadros.

Reply

Do site da revista ÉPOCA : Ministro do STF irrita procuradores ao negar pedidos. TEORI ZAVASCKI tem vetado solicitações dos investigadores no processo da LAVA-JATO . ACORDA POVÃO BRASILEIRO !

Reply

formô com a Bandillma!

Reply

li todo o pedido do OAB petralha wadih e o mais engraçado é a quantidade de "pedido de respeito constitucional", como se a anta não tivesse vomitado e... em cima da constituição....

Reply



"Teor eticamente" falando isto só alarga a agonia dos brasileiros. A economia será o anti STF (Superior Tribunal de Falsários).!!!.

Reply

O Brasil sofreu um GOLPE hoje com a decisão da Rosa Weber e NINGUÉM vai falar nada? Houve usurpação de competência legislativa+

Reply

O Brasil é um paciente em “ESTADO vegetativo”.
Não fosse isso, nesta hora a população estaria nas ruas
Clamando por democracia e a não intervenção do” puxadinho do PT”.
No entanto, somos uma população com comportamento bovino,
Suportamos pacientemente todos os crimes cometidos contra a
Nação e o povo.
Até quando meu Deus!

Reply

a DILMA E CORINTIANA? ASSIM E FACIL...

Reply

O que está suspenso, no meu entender e a partir do que li aqui, é o procedimento proposto pelo Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não o processo de impeachment em si, previsto na CF/88. Assim, adeque-se tal procedimento ao que diz a Lei já existente e que, salvo engano, foi usada no caso do Collor. O Mandado de segurança, inclusive, perderia seu objeto.
Cunha pode, sim, dar início ao processo de impedimento da madame. Vamos ver se tem coragem.

Reply

Meus caros, vcs não sabem q o povo é semi-alfabetizado? Que os q sabem ler a maioria não interpreta bem? Que tem acessos pela tv's a apenas temas de brigas, receitas, novelas escandalosas e convívios de enfrentamentos de pais e filhos? Que não se ligam na net sob assuntos políticos? Que estão deturpados por professores esquerdistas fanáticos? E ainda querem q o povo saia as ruas com a mídia comprada? Ainda temos a net, ainda, já já não teremos, não percebem q a conecção está muitas vezes furadas? O país manipulado e a máquina pré-preparada para o socialismo? Só bastando a geração 60/70 morrerem pra se ter total controle? Já somos socialistas capitalizados... é só enterrar...

Reply

O problema para essa raça de togados a soldo do PT é que vai acontecer (aliás já está acontecendo -vide o imoral lewandovski em fortaleza-) o que vem acntecendo cada vez com mais frequência. ELES NÃO VÃO MAIS BOTAR A CARA DE PAU NEM O RABO DE RATO FORA DA TOCA... se botarem o povão pega. E pega feio!!
Vai ser vaia, panelaço, apitaço, carreiraço neles até a gata miar !!! O povo não está mais a fim de fazer papel de trouxa. Está revoltado mesmo... tiraram o tapete do povão. E não foi só da classe média tão odiada por esses canalhas, à frente a canalha mor Marilena Chauí, com seu ódio incontido. Cadê a bruxa, que nunca mais falou?
Fred - Recife

Reply

Tá na hora de fazer um bonecão desse tribunal bolivariano pra mostrar pro mundo essa sem vergonhice.

Reply

Os blogs passam passo a passo o que pode acontecer e dão todas as informações as petralhadas pra boicotar...tá na de ser mais esperto.

Reply

Cunha deveria se aliar ao safado do renan cabeleira e invocar o artigo da Constituição que lhes faculta convocar as FFAA para a restauração do funcionamento das instituições...agora é a hora...sem ó nem piedade, os petralhas só entendem uma linguagem, a deles,isto é,porrada sem parar até que extirpem esses safados da cúpula do poder...

Reply

É isto, nós sabemos...

Reply

Só existe uma saída:

O poder não pertence ao velho, crápula, contraventor Teori Zawaski.

O PODER É DO POVO. Se os eleitos não estão representando o povo devidamente como deveriam, O POVO DEVE EXERCER SEU PODER DIRETAMENTE.

A LEI COMPLEMENTAR N؛ 101 DE 4 DE MAIO DE 2000.

Estabelece normas de finanças pْblicas voltadas para a responsabilidade na gestمo fiscal e dل outras providências.

O Congresso Nacional decretou e eu sancionou a Lei Complementar:


Art. 1o Esta Lei Complementar estabelece normas de finanças pْblicas voltadas para a responsabilidade na gestمo fiscal, com amparo no Capيtulo II do Tيtulo VI da Constituiçمo.

§ 1o A responsabilidade na gestمo fiscal pressupُe a açمo planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilيbrio das contas pْblicas, .........

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm#art239


A Lei de Responsabilidade Fiscal não foi respeitada pela Dilma e agora não está sendo respeitada pelo ZAwaski, que ousa apoiar Dilma contra a Constituição.

Um ministro do STS ser contraventor É INADIMISSÍVEL.

DEVE SER SUMARIAMENTE EXONERADO, ou a baderna e desrespeito às Leis fica institucionalizado a partir de um togado crápula.

BANDO DE FDPs!

Reply

Seria possível alguém entrar com uma REPRESENTAÇÃO CONTRA ZAWASKI, por contravenção, por se juntar à Dilma no desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal?

É inadmissível um ministro do STF SER CONTRAVENTOR em apoio à BANDIDA DILMA.


O POVO DEVE REVIDAR A OUSADIA DE TEORI ZAWASKI. CONTRAVENTOR por parceria com a LADRA DILAMA.


Reply

Assim como Zawaski está brincando com fogo, a oposição deve INFERNIZAR A VIDA DELE, entrar com representação contra ele, por dar apoio à CONTRAVENTORA DILMA.

Reply

Ministrinho fdp! VELHO CARECA DESCARADO! Pulha, não tem caráter. Pago pelo povo, usa o cargo para defender seus pares, uma terrorista bandida, que destruiu o Brasil, para concretizar um projeto de poder eterno do bandido Lula.
Gentalha imunda, cleptocratas tomaram o governo, o STF, o TSE ......

NÃO PASSARÃO!

Os 93% que ODEIAM essa gentalha podre, é gente a beça, vai dar cabo desses pústulas
no primeiro levante que fizerem.

AGUARDEM BANDIDOS! SEU MOMENTO CHEGOU! Quanto mais ousam nos crimes, mais fundo cavam a cova, mais rápido chegam ao fim da farra. Serão irremediavelmente dominados e punidos.

Reply

stf,stj, mancomunados, eh o q estah acabando com o pais.a quadrilha tem mais poder do que alcança nossa imaginaçao.......todas as decisoes desses juizes sao favoraveis a esse governo bolivariano.VENEZUELA!

Reply

Esse ministro intimamente ( lá dentro de seu ser deve pensar) como sou insignificante, realmente é um coitado digno de dó, por ter que obedecer o poder do momento. Meus pêsames ministro que a terra lhe seja bem pesada, pois já está em idade de começar a cuidar do espírito pois seu corpo já era.

Reply

porra, que vergonha, mais um gaúcho fazendo merda no STF !!!

Reply

Uma palavra-nojo
Fora dilmentira

Reply

se somar o q ganham esses juizes e seu patrimonio dah p pagar boa parte das pedaladas da dilma............

Reply

polonês,fugido da polônia comunista, agora vira comunista...É ESPERAR PARA VER...

Reply