STF coloca Lula no centro da Lava Jato.

Relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Teori Zavascki autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido, na condição de "informante", em inquérito que investiga políticos com mandato no esquema de corrupção da Petrobras. 

Em relação a Lula, Teori atendeu ao pedido da Polícia Federal, que também recebeu aval da Procuradoria Geral da República. O ministro destaca que o fato de o petista prestar depoimento não o coloca como investigado. 

"No caso, as manifestações dessas autoridades são coincidentes no sentido de que as pessoas a serem ouvidas em diligências complementares não ostentam a condição de investigadas, mas, segundo se depreende do requerimento da autoridade policial, a condição de informantes. 

É bom avisar para Lula que falso testemunho é crime. 

29 comentários

É impressionante o cagaço desse pessoal quando a figura é o Lula.
Pô... tá na cara que o pilantra liderou toda essa safadeza contra o país e os caras ainda ficam cheio de dedos de botar ele na ciranda...
Será que vamos precisar dusamericano pra resolver isso?

Reply

Sr luladrão ou velhaco X-9dedos o que o senhor pode nos dizer sobre o petrolão?
Bem, eu queria dizer que minha mãe nasceu analfabeta e banguela e que sabe, nos levamos muita porrada da vida e que uma galinha era tudo que um menino podia comer na infância. quanto ao petrolão e mensalão eu acho que é coisa da oposição, que é herança maldita do fhc.

Reply

Porque tanto melindre dos togados locupletados noSTF, com esse gângster que destruiu o Brasil?

Com essa ficha corrida que pode dar volta ao planeta, porque estão poupando esse bandido?

QUE VERGONHA PARA O BRASIL TER JUIZES NO STF, TSE, .... SEM NENHUM ESCRÚPULO COMO SSES QUE ESTÃO AÍ BLINDANDO ESSE VAGABUNDO CACHACEIRO.

Reply

tem q colocar lulla no centro da roubalheira autorizada no pais inteiro.investiguem o patrimonio de lulla e companheiros, dah p tirar o pais da m.... e ainda sobra muito.

Reply

Que sua morte seja lenta e dolorosa... Que seu destino seja o inferno... e que nosso país esteja livre e pronto para a ordem e o progresso... Deus há de fazer justiça mesmo que os homens não a faça...

Reply

A vocação desse traste é ser informante. Nos "tempos de chumbo" elle era o codinome Boi, e entregava tout le monde.

Reply

Coronel,

Montaram a "arapuca" para pegar o POMBÃO.

JulioK

Reply

-Depoimento de lula: "Eu como informante, informo que não sei de nada". segue: -dizem que tudo aconteceu nas "minhas barbas", então foi naquele breve período que tirei a barba... Em seguida manchete da globo: Lula colabora com processo petrolão e esclarece tudo. Quem se atreve a duvidar? Eu desisti...

Reply

Te Amo, Lucilene! Beijo

Reply

Coronel,

Ainda vão perder tempo ouvindo o MAIOR MENTIROSO DA IFTÓRIADEFTEPAIF?

LUIS INÁCIO PUXULECO DA SILVA já deveria estar na cadeia cumprindo pelo
menos 30 anos.

Reply

isso é estratégia para dar holofotes e publicidade à Lula...pois ele vai dizer mais do mesmo: não sabia de nada.

Reply

Informante? O Tuminha vai adorar essa.

Reply

Com ou sem sofá burgundy de couro dormindo bêbado no gabinete do delegado da repressão ? Contra esse fato um delegado federal que foi ouvir o preso representou ao seu superior, mas anos depois foi exemplarmente vingado pela ousadia da indignação demonstrada pessoal e oficialmente...

Reply

O STF agora está mordendo e assoprando para dar a entender para o povo que essa Instituição funciona normalmente? Não acredito, isso não vai dar em nada.

Reply


VOCÊ ESTÁ NUMA DITADURA E AINDA NEM PERCEBEU!

https://www.facebook.com/1510625462536589/photos/a.1559405587658576.1073741838.1510625462536589/1569649736634161/?type=3

Reply

Coronel!

O cara é cagão. Se a PF der uma boa prensa ele entrega tudo.

Reply

Tá difícil prender o GÂNGSTER! Hem!?!?!
Os CÚmpanheiros togados estão cheios de cerca lourenço! O cara não não pode ser investigado, não é testemunha, fala se quiser! Quanto cinismo, quanta cara de pau! J á rastrearam o dinheiro desses blindadores?

UM GÂNGSTER da maior periculosidade para o a Nação Brasileira, pego nos mais graves crimes e essa porra de justiça prevarica e se faz de paisagem!

QUEM TEM O PODER É O POVO.

VAMOS PRA RUA POVO, mostrar pra esses merdas quem manda de verdade nesse Brasil.

Reply



RECADO DO SUBMUNDO DO CRIME:


https://www.facebook.com/PensaBrasil/videos/1707904446107001/

Reply


Blindam um pulha que já devia estar preso a muito tempo! Um mau exemplo para os brasileiros, inverteu os valores sociais e faz apologia à ignorância, ao crime, à vagabundagem .....
Aos cidadãos trabalhadores ele chama em tom pejorativo de “elite”, bajula ditadores explora pobres!

Cuidado:
Você trabalhou até tarde ontem?
E mesmo assim levanta cedo para dar duro?
Cuidado um dia ele vai dizer que você teve sorte!
Ou pior, virão os exércitos terroristas desse crápula Lula e tomarão para eles o que você ganhou com o suor do seu trabalho!

Reply

Lula vai como informante, o que é diferente de testemunha. Informante não presta compromisso. Testemunha presta compromisso e é obrigada a dizer a verdade. Tudo vai depender da inquisição do juiz, que pode, dependendo do andamento do processo inquisitório (responsa às perguntas do juiz), transformar o Lula em testemunha ou até em investigado.


Chris/SP

Reply

Imagino que as visitas do Lulalau em Brasilia,tenham sido para os petralhas combinarem de acordo com o Procurador Janot e o Ministro Levandowski uma maneira do Lula ensaiar a sua devesa.Imagina ser convocado como ouvinte.Espero que seja feito pela Policia Federal de Curitiba.

Reply

Já era pra estar no xilindró.

Reply

Aqui é mesmo Republica da Banania. Lula é ex-presidente, não tem foro privilegiado, não tem curso superior. Por que o STF tem que autorizar que ele seja ouvido na condição de "informante"? Ele seria cidadão comum mas, por conta de tudo que aprontou, nem isso ele é. É blindado, é mais real do que o rei. É por isso que esse país não dá certo.

Reply

sempre a mãozinha boa desse Teori apaziguando..."informante" , não investigado, é um esforço pra tirar Lula do furação. Chega ser nojento!

Reply

Informante não faz juramento de dizer a verdade, ele escapa. Teori é cheio de truques, pra livrar a do Lula.Esse STF bolivariano vem correndo ajudar os companheiros...é muita sacanagem, dão risada do povo.

Reply

E testemunha não tem o "direito" de não responder o que for perguntado!

Reply

O braço da lei ainda vai te pegar, seu @#$%&!...

Reply

Asqueroso,ladrão,mentiroso,safado,e muitos outros adjetivos que o bom senso não permite escreve-los é o que este assassino do presente e futuro dos brasileiros é.Sigam o dinheiro dos filhos,mulher,amante e demais componentes da mafiosa famiglia LULA DA SILVA e teremos todos na cadeia.

Reply

Acho que agora a polícia tem que pedir ao sPTf autorização para ouvir todo cidadão sem FORO PRIVILEGIADO no Brasil depois dessa palhaçada com o Moluscão. E pensar que em Portugal o ex-primeiro ministro ficou preso no xilindró. Depois a gente culpa nossa hrança européia!

Reply