PT vira PSUV venezuelano, angaria apoio do ministro da Justiça e ameaça Cunha de prisão. Decisão é de golpe de estado.


(Do Blog do Fernando Rodrigues) Setores do PT estão dispostos a pedir a prisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), caso ele tome a decisão de despachar favoravelmente algum dos pedidos de impeachment contra Dilma Rousseff.Congressistas e advogados do PT ouvidos pelo Blog entendem que a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, proibiu Eduardo Cunha de tomar qualquer tipo de decisão em relação aos pedidos de impeachment. Inclusive de aceitar um desses requerimentos.

Dentro do governo, é a favor dessa interpretação o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, segundo o Blog apurou.O autor da tese é o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), também mentor das ações que governistas apresentaram ao Supremo Tribunal Federal. Os congressistas reclamaram de uma decisão de Eduardo Cunha a respeito do rito procedimental em casos de pedidos de impeachment.

As ações dos governistas no STF renderam decisões favoráveis ao Planalto. Duas decisões foram do ministro Teori Zavascki e uma da ministra Rosa Weber. Na sua decisão, Rosa Weber –segundo interpretação de Damous– impediu Cunha de decidir qualquer coisa sobre os pedidos de impeachment. Leia aqui a íntegra da decisão de Weber, proferida no meio da tarde desta 3ª feira (13.out.2015).

Ao Blog, o deputado Wadih Damous, que também foi presidente da OAB no Rio de Janeiro, disse: “Se houver, por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, desobediência a decisão judicial, no caso, à ordem da Suprema Corte Brasileira, ele torna-se passível de prisão por desobediência”, afirmou. “Eu entendo que a base aliada deveria entrar com um pedido de prisão, caso, e e eu espero e tenho certeza de que não ocorrerá, caso ocorra a desobediência”, disse.

A ministra Weber determina na sua decisão que “a autoridade reclamada [Eduardo Cunha] se abstenha de receber, analisar ou decidir qualquer denúncia ou recurso contra a decisão de indeferimento de denúncia de crime de responsabilidade contra presidente da República”.

28 comentários

Os brasileiros ainda que sejam colocados dentro do campo de concentração terão forças para defender a normalidade democrática e afirmar que está tudo normal.

Reply

Não vai ter Impeachment?

Bem feito para esse povinho de merda que vai aos domingos fazer passeatas com seus cachorrinhos.

Tem mais é que se ferrar. Fiquem com essa merda de PT. SÓ VÃO REAGIR QUENDO COMEÇAREM A PASSAR FOME e está muito perto de isso acontecer.

Que venha a Venezuela brasileira.

Reply

Se ele não pode receber, analisar e despachar os pedidos então ele está sendo usurpado de suas prerrogativas constitucionais.
Eu sempre disse isso, desde quando o STF resolveu rasgar a constituição quanto ao casamento homem e mulher, estão criando um monstro.
O STF pode tudo.
Então vamos fechar o Congresso e deixar o STF governar.

Reply
Pagador de impostos mod

Tomara que tudo isso aconteça (pedido de impicha e pedido de prisão), só pra ver o circo pegar fogo e ver quem é macho. Assim começa uma guerra entre os mortandela e os coxinha e talvez a coisa se resolva.

Reply

presidente da OAB do Rio...................Jesus!

Reply

sr coronel

o senhor poderia explicar o que é o Brasil ?

não compreendo mais o meu país .

existe alguma forma de tirar esse partido do poder?


seria o aeroporto a unica saida?

Reply

Vamos pra rua, é a unica saída para limpar esse governo sujo.

Reply


É agora ou nunca mais. Ou o Brasil tira os PTistas do poder central ou jamais sairão a não ser pelo poder das Armas (das CINCO Armas, se é que me entendem). Os militares estão quietos, como aqueles garotos de 7 a 10 anos que pouco saem às ruas. Ficam nos cantos das calçadas vendo os outros brincarem, com medo de entrar no rolo e tomar algum cascudo. Acontece que, ali mesmo nos cantos das calçadas, eles já estão tomando cascudo sem entrar no rolo. Por que? Ora, porque eles já estão no rolo faz tempo. O cascudo maior na cabeça dos Oficiais-Generais acomodados, medrosos, pusilânimes está por vir. Já há movimentações de deputados de esquerda propondo "empurrar" os militares para o INSS. Será o fim das FFAA. Sou filho de militar do EB e já fui Sgt de carreira da Força Terrestre. Dei baixa em 1992 para ingressar no Poder Judiciário Federal. Pobre Exército. Em Salvador, ano 1992, na Escola de Administração do Exército(hoje EsFCEx), servi com o Ten Cel Fulano. Era cheio de brevês: Paraquedista Salto Livre, Comandos e Guerra na Selva. Era o único militar da ativa que podia usar barba, pois, pelo Regulamento Disciplinar do Exército, por ter parentesco com D Pedro I, podia usar barba e cavanhaque. Eu, 3 Sgt, 30 anos, pensava... Se esse cara sair General, vai ser porreta. Oito anos depois, já no Judiciário, assisto pelo telejornal das 21 horas a primeira promoção de um General de Brigada barbudo. Lá estava ele. Saiu em todos os jornais. Dois ou quatro anos depois esse General pediu reserva. Militares da Reserva, Juízes e Desembargadores aposentados, Advogados, Promotores, Delegados Federais e das Polícias Civis, desde que todos de DIREITA... passou da hora de se lançarem na política. Os palhaços já tem o seu representante no Congresso Nacional. Os brasileiros querem políticos decentes no Congresso para deixarem de usar nariz vermelho aqui fora. Será possível que o Lulopetismo vai reinar pra lá de vinte anos neste bendito Brasil? Txr-62-MG. (14 out 2015)

Reply

"...com base naquilo em que inovado pela questão de ordem". A decisão não podia ser mais clara, sempre de limitando à questão de ordem. O resto é desinformação petista para assustar.

Reply

Eduardo Cunha ja' sabia que com o pt nao se brinca. Alias, ele e a oposicao. Quando acuado, o pt fica supostamente mansinho, pedindo dialogo. Quando estao em alguma vantagem, partem para cima. Tai' mais um exemplo. Pedir a prisao de Cunha e' ameaca forte. Espero que a oposicao nao alivie sobre os desmandos do pt. Ou assim, ou dancam.

Reply

A oposição cansou de avisar,essa gente é perigosa.Brasil está virando Venezuela,estão passando tudo que querem.Acho que está na hora das oposições liderados por Aécio,partirem para o esclarecimento do povo dos perigos que rondam o país.A oposição precisa arrumar um meio de ser ouvida nas grandes mídias e falar a verdade, sem rodeios.A situação econômica e constitucional do Brasil é seríssima.Eu sabia mas não acreditava que a turma dos vermelhos chegariam a tanto,e pior teriam respaldo na alta corte.Perigo.

Reply

¨Golpe de estado¨????? Só se passarem por cima dos pentacampeões e do país que construiram com instituições sólidas cheio de gente séríssima e honestíssima trabalhando nelas. Tão achando que aqui é a Dinamarca? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Trabalharam bem a petralhada, não? tudo combinadinho para cercear Cunha....bolivarianismo total.

Reply

Como pode uma decisão liminar estar acima de uma prerrogativa constitucional. Realmente é o fim.

Reply

Ou assistiram muito filme americano ou conviveram muito com ditaduras de esquerda!!! No brasil não há prisão por desobediência à Corte. E mais, crime de desobediência, lá do Código Penal (art. 330) é crime de menor potencial ofensivo, não há flagrante e sim mero termo circunstanciado (mero registro da ocorrência em que o infrator sai da delegacia antes dos policiais que o levaram)...

Reply

a rosa weber se refere sempre na questão de ordem, nem menciona a lei 1079.

Reply

VAMOS À RUA POVO!
O MALULA ESTÁ POR UM TRIS PARA ACABAR COM A DEMOCRACIA BRASILEIRA.

OS FORA DA LEI DO STF ESTÃO PARTICIPANDO DESCARADAMENTE DISSE GOLPE DO PT.

VAMOS PRA RUA POVO.
SE OS EMPREGADOS DO POVO QUE ESTÃO NO STF NÃO DÃO CONTA DE FAZER VALER A LEI, VAMOS FAZER VALER O "PODER DO POVO".

Reply

A bem da verdade é que a situação do Brasil está muito complicada.Estão fazendo um cavalo de batalha em cima das pedaladas fiscais,que é só a ponta do iceberg,o que está em jogo é a própria democracia.Haja visto que o objetivo maior dessa gentalha é a perpetuação no poder impulsionado por um projeto criminoso calcado no roubo de bilhões dos cofres públicos.O PT institucionalizou a corrupção,aparelhou o STF,corrompeu o congresso e as maiores construtoras do país,destruiu o plano Real,afundou as maiores empresas estatais,está jogando milhões de pessoas no desemprego.Enquanto o cidadão brasileiro amarga um juro no cartão de crédito de 361,40% ao ano,o lulopetismo empresta dinheiro do BNDES às ditaduras comunistas,com juros de 3% ao ano,pra começar a pagar em 2027,como é o caso do Porto de Mariel em Cuba.É a confirmação da velha premissa comunista:"os fins justificam os meios".

Túlio Xavier

Reply

Dona zinha w(aca)eber O POVO BRASILEIRO HONESTO NÃO RECONHECE BOLIVARIANOS COMUNISTAS INFILTRATOS NO STF como representas do povo, nem como autoridades legais para DITAR LEIS DE CABRESTO contra a democracia.

FORA TOGADOS QUADRILEHRIOS!
VÃO PRA CUBA QUE OS PARIU JUNTO COM O LULA,DILMA E A CORJA DE BANDIDOS TODA.

Reply


Vamos fazer um ABAIXO ASSINADO para EXONERAR os togados petistas do STF. Estão prevaricando no cargo, e as providência em favor da LADRA DILMA são provar suficientes para que percam o cargo.

ABAIXO ROSA WEBER, TEORI ZAVASKI, LEVANDOWISKI, BARROSO, LUIZ TÓFOLLI, CARMEM LÚCIA E CATERVA.

ABAIXO ASSINADO PARA OD TOGADOS PETISTAS COMUNISTAS DO STF, TSE, e outras casas de prostituição que estejam trabalhando pelo PT.

Reply

A hipocrisia socialista está prestes a nos trazer uma dominação total dos poderes, de uma chamada Republica Federativa do Brasil.

Reply

Há muito que digo que Eduardo Cunha deveria ser tratado pela oposição como aliado e não como inimigo. Muitos oposicionistas fizeram besteira em dar declarações ácidas contra o presidente da Câmara, sendo ele peça fundamental e insubstituível para fazer deslanchar o processo de impeachment.

É perfeitamente possível fazer o seguinte acordo com Eduardo Cunha: até que os outros congressistas investigados não fossem denunciados pela PGR ele permaneceria com o mandato, ainda que saísse da presidência da Câmara. Simples, justo e eficiente, não?

Reply

a ditadura começou

Reply

o cachaceiro irresponsável ,que só fala em locais fechados com a claque comprada,danou-se de novo a falar MERDA ,que aliás , é só a que sabe fazer.
acabou admitindo que a anta praticou crime de pedalada, e isso pode ser usado contra ela
dilma, o nine disse que vc. praticou crime de pedalada fiscal.

Reply

É o que dá deixar poste mijar em cachorro, agora já querem kg4r.

Reply

NOJO desta corja vermelha

Reply

Estou vendo os movimentos de rua murcharem! Não tenho visto nenhum comunicado para NOVAS MANIFESTAÇÕES.

DEMOCRACIA É POVO NA RUA!

Não há outra escolha possível!!!!


Chris/SP

Reply

VAMOS AS RUAS GENTE, TEMOS QUE TRAZER O VERDE D VOLTA, ESTES VERMELHOS IMUNDOS NAO NOS REPRESENTAM, SOMOS 93%, FORA PT- FORA DILMA, QUEM DEU GOLPE FOI VC MENTIU NA CAMPANHA, MAQUIOU AS CONTAS DIZENDO QUE ESTAVAM EM DIA E COM ISTO AGORA QUEBROU O BRASIL, NAO VAMOS PAGAR ESTA CONTA, ESTA CONTA NAO É NOSSA- LEVIANA, AQUI É VERDE D DEMOCRACIA E NAO VERMELHO DO BOLIVARIANISMO

Reply