Lula culpa Dilma por ação da PF na empresa do filho.

(Folha) Dizendo-se indignado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva responsabilizou, nesta segunda-feira (26), a presidente Dilma Rousseff pela operação de busca e apreensão na empresa LFT Marketing Esportivo, que pertence a seu filho Luis Cláudio Lula da Silva. 

Nas conversas com aliados, Lula apresentou duas hipóteses para a ação da PF no escritório do filho, num desdobramento da operação Zelotes. Para Lula, ou essa é uma demonstração de desgoverno da presidente, ou uma prova de que Dilma orientou seu ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a unicamente protegê-la, ainda que seu padrinho político tenha que pagar o preço disso. Nos dois casos, afirmou, a responsabilidade é dela. 

Segundo aliados de Lula, o ex-presidente se diz cada vez mais convencido de que Dilma permite investigações contra ele para se preservar. Ainda segundo aliados, Lula está tão irritado que acusa Dilma de destruir seu legado para construir a imagem da presidente que combateu a corrupção. Ao criticar Cardozo, Lula disse que não quer "ganhar no tapetão", mas que é papel do ministro da Justiça zelar pela Constituição. 

Para confirmar sua tese, Lula diz que, quando quer, o governo trabalha para se defender na Justiça, como é o caso das pedaladas fiscais, e que faria o mesmo se tivesse o interesse de poupá-lo. Nas conversas, Lula repetiu que "passou dos limites". De acordo com petistas, ele disse também que Dilma destruiu a economia, o partido e agora quer acabar com seu legado. Na quinta-feira (29), Lula fará um discurso no encontro do partido.

A avaliação de aliados do petista é de que o episódio se trata de uma nova tentativa de enfraquecê-lo politicamente e demonstra que tem faltado pulso firme do Ministério da Justiça no comando da Polícia Federal. Para pessoas próximas ao petista, causa estranheza o fato de a Polícia Federal não ter feito busca e apreensão a escritórios de grandes empresas que estão no foco da Operação Zelotes, como Gerdau e Marcopolo, mas ter realizado no da empresa do filho do ex-presidente. 

Na nova fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de pagamento de propina a integrantes do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais), a Polícia Federal prendeu Mauro Marcondes, sócio da Marcondes e Mautoni (M&M). O escritório teve relações com Luis Cláudio. Em 2014, contratou a LFT Marketing Esportivo, por R$ 2,4 milhões. 

O ex-presidente não deve, pelo menos por enquanto, pronunciar-se publicamente. Ele tem dito que ainda não tem elementos para uma manifestação sobre o episódio. O posicionamento público ficou a cargo dos advogados do filho de Lula. O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o empresário, pediu à Justiça Federal e à Polícia Federal acesso a todo o material usado para justificar a medida. 

Ele disse que a falta de acesso aos autos "impede que a defesa possa exercer o contraditório e tomar outras medidas cabíveis". No início da tarde desta segunda-feira, o ex-presidente se deslocou para o Instituto Lula, escritório de onde despacha em São Paulo.

43 comentários

Cel

Lula esta desesperado com a Lav-Jato e a Zelotes. Hahaha
átila

Reply


Resumindo, agora o cachaceiro amoral acaba de delatar a Gerdau a Marcopolo !!!
Onde chegamos !!

Reply

pois é. Que ministro é este que não protege o Cara?

Reply

Merece perder tudo, pois fez nada de útil ao povo? Só enganou, enganou, enganou.

Reply

O vagabundo culpa a vagabunda porque a PF tá quase chegando no filhinho vagabundo? Lula, se manca e agradece pois vc esta no Brasil e a PF é legalista e ¨bonzinha¨. Se vc estivesse em um país cheios de Rambos em vez de torcedores de futebol vc e sua corja já estariam exterminados há muito tempo. Se o Bobama lá nos States (que já aprontou até demais mas nos padrões deles) fizesse 10% do que vcs fizeram aqui ele já tinha virado adubo se é que não vai virar ainda pelas últimas batatas que esta fazendo.

Reply



Batráquio, batráquio. Rã não é sapo.
Moro não é Já not,já cassei muitas rãs nos mangues da vida.
Não tem como confundir, batráquio.!!!.
Reze para q o Tuma interceda por ti, batráquio..!!!.

Reply

Isso é jogada, ambos são entidades demoníacas com o mesmo projeto de poder.

Reply

Coronel,

Um dos filhotes do Pixuleco, a uns bons anos atrás, "garganteava" que o Lulla era o DONO DO BRASIL.

O tombo vai ser feio...

Estão chegando nelle ....

JulioK

Reply

A melhor defesa é o ataque, a quem quer que seja!!!

Tão chegando perto do cappo, e ele está apavorado.



Chris/SP

Reply

O Lula irritado por que a PF chegou no seu filho?Não,Lula, você é o único responsável,quem educou seus filhos não foi a Dilma.Aliás,a Justiça tem que ser para todos e não só para negros e pobres.

Reply



NATAL SEM DILMA!

ANO NOVO SEM LULA!

VIVA A DEMOCRACIA QUE VENCEU A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT!



https://www.facebook.com/revoltadosonline/photos/a.817851764908044.1073741841.144205978939296/1304227499603799/?type=3

Reply

>>

A quadrilha está implodindo!

<<

Reply

LULA, mija no poste mas não lati!


Reply
Maria do Socorro mod

Chora a toa! Sabe melhor que todo mundo que não vai dar em nada, mais uma vez! Infelizmente para o Brasil.

Reply

Se Dilma desconstruir lula e seu legado, terá prestado algum serviço útil ao país. Poderá até melhorar sua imagem.

Reply

Lula estabeleceu sua própria dimensão. Quantas vezes ele agiu para que a Polícia Federal não investigasse alguém muito querido seu? Em síntese - Lula governou fazendo isto, merecendo, portanto,ser investigado.
Por outro lado, esta forma estapanada de agir e reagir só faz provocar a Polícia Federal, que poderá apertar ainda mais a "rebimboca da parafuzeta". Continue assim, Lula. Aumente o tom de suas besteiras.Critique o MP, os magistrados de modo geral e muito particularmente o Juiz Moro e o Supremo, o TSE.
"Pise firme que este chão é seu".
Até cair no alçapão.

Reply

Pau que bate em Chico,bate em Francisco.

Reply

Que é uma QUADRILHA não restam dúvidas!! E que o filho de Lula faz parte da referida, também é certo!! Resta saber se Lula foi usado, vez que assinou a MP que gerou o PIXULECO para seu próprio filho, ou se também fazia parte da quadrilha, o que o faria logicamente o CHEFE!!! É tanta coisa que essa organização criminosa, erroneamente chamada de Partido dos Trabalhadores, aprontou, que a gente fica meio zonzo!!! E dizer que ELES CONTINUAM MANDANDO NO PAÍS, DE NORTE A SUL E DE LESTE A OESTE!!!

Reply

A bandidagem começa a se desesperar, pois não tem essa de dilmanta não, a PF e independente, e nossa e não de meia dúzia de bandidos que acham que mandam no Brasil, bandidão sua hora esta chegando

Reply

Os petralhas deveriam agradecer a oposição bosta que eles tem, porque com toda esta roubalheira e maracutaias que aparecem dia sim e outro também fica fácil saber que: Quem apunhala petralha é a própria corja.

Reply

O vagabundo roubou até o c* fazer bico, agora diz que madamA satã é culpada, culpado é ele e toda corja que estão nos últimos 13 anos fud3ndo banânia com esse projeto escroto de bolivarianismo mequetrefe.
Este ai, já deveria estar na ponta da corda faz tempo.

Reply

O megalomaníaco de garanhuns deve estar possesso e, só vai dormir hoje à base de muita jurubeba!

Reply

Nós nunca devemos nos preocupar muito, nossas vidas segue uma premissa universal de causa e efeito; aqui se faz, aqui se paga. lulla nunca mais terá sossego, por obra sua e de seu partido.

Reply

CORONEL,nenhuma novidade quanto aos acontecimentos e desenrolar de tudo o que veio e está vindo à tona em todos os meios de comunicação sobre a verdadeira face destes desqualificados Petralhas e seus aliados desde que chegaram aos podres poderes, só está surpreso quem é mal informado ou não conhece a trajetória de toda essa cambada que usou de todos os meios imagináveis e inimagináveis para se eleger e fizeram o Diabo para se reeleger desde 2003, onde o maior legado sempre foi a mentira, sacanagem,
estelionato, corrupção, quadrilhas, roubalheira, deboche das Leis e da Constituição, etc. etc. etc., durou muito a farra da propaganda enganosa, do
crédito fácil, e de todos os artifícios para enganar e ludibriar o Povo menos informado e educado politicamente, e porque não dizer esclarecido de tudo e de forma geral, e agora estão se destruindo entre eles mesmos, mais uma das provas de que as esquerdas se sustentam até que tem dinheiro para gastar e roubar, depois tentam jogar a culpa e as desgraças da sua incompetência nos outros, e por fim se não deu certo, o estrago e a conta de tudo será paga por todos, está aí o resultado, e tem gente que ainda não acordou para a Realidade.

Abs...

Reply

Que legado esse desqualificado deixou? Corrupção institucionalizada, apologia a inversão de valores éticos e morais, etc.....

Reply

Esse idiota acha que Dilma pode ter controle das ações da PF!!! O controle que o executivo exerce sobre a PF é meramente administrativo!!! As atribuições da PF estão na CF e na lei!!! Não duvido que esse safado não tenha controlado indevidamente a Polícia Federal enquanto era presidente!!! É um idiota, mas um idiota criminoso!!!

Reply

Ver o chefão da facção em desespero não tem preço, é o resultado de ter feito tão mal ao país, relegando incerteza à nosso futuro, depois de tanta falcatrua e malandragem nunca antes nesse país e, quiça no mundo!

Reply

Essa irritação toda do lula é um ótimo sinal de que as investigações estão na direção certa. Quanto mais irritado, nervoso, furioso, ele ficar, melhor. Será que ele pensava que ele e filhos estariam acima da lei e de qualquer suspeita? Ledo engano.

Reply

Muito espero se virar contra ela agora, afinal, todo mundo que é contra Dilma hoje está com moral, vide Cunha

Reply

Lula diz que Dilma quer destruir seu legado...qual? em seu governo a saude continuou ruim e piorou; a educacao foi um fracasso; continuamos sem saneamento basico, e as estradas eram um bagaco. Para piorar, foi no governo Lula que foi implantado os dois maiores projetos de corrupcao do Brasil e do Mundo, o mensalao e o petrolao. Esse o legado?

Reply

Como tinha previsto há um ano atrás...quanto pior melhor. Espero que toda essa bagunça se mantenha até o final do mandato de Dilma. Assim se concretizará a aniquilação do pt e consequentemente das esquerdas no Brasil.

Reply

NOSSA QUE MEDA!

Reply

se o povo brasileiro nao estivesse na rua da amargura, o Brasil estaria rindo de norte a sul ao ver esse imenso picadeiro.agora os palhaços estao "trombando" entre eles..............

Reply

Isso. É só jogo de palavras. Pra tapear o povo.

Reply

Kkkkkkkk talvez morra de raiva antes da Zelote pegar o verme

Reply

UE', mas os governos lula e dilma sempre falaram que sao eles que determinam as investigacoes feitas pela PF!!!
Que nunca na historia desse pai's a PF investigou tanto! Aecio teve que rebater a dilma dizendo que a PF tem autonomia e nao depende de governo pra investigar.
Nao e' possivel; ha' 13 anos somos governados por um bando de ladroes, como disse Gilmar Mendes (CLEPTOCRACIA)!

Reply

A PF mexeu no dodói dele!!

Reply

Vou dar uma terceira opção :sabendo dos movimentos para tirá-lo da Justiça, Cardozo simplesmente olhou para a PF, e largou:
- Isca, Rex!


Lanterna

Reply

Show de canibalismo.Acriatura devorando o criador.
kkkkk k k!

Reply
Mamado na Manguaça mod

Que coisa. O salafrário não quer nem ser investigado, sabe que no dia que a PF
invadir uma certa cobertura em São Bernardo do Campo, vai encontrar "coisas"
interessantes, entre aquilo que foi trazido de Brasilia e que abarrotou 11 ca-
minhões.
Dizem que depois da tempestade, vem a bonança. No caso do BRAHMA, a coisa foi
o inverso.

Reply

Então esse imbecil se acha governo? Infeliz aniversário, apedeutácio, o próximo já será na Papuda!

Reply

Esse lula é louco, agora quer responsabilizar sua parceira por não ocultar seus roubos. A que ponto chegamos, eu não acredito que isto esteja acontecendo.

Reply

E a fazendo com o haras de" Dona muda" vulgo Marisa Letícia na Itália?

Reply