Enquanto Lula dizia na Bahia que não é só o PT que rouba, o mensaleiro Pizzolato chegava da Itália direto para a Papuda.

Com uma defesa veemente do PT e críticas severas à oposição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou na noite desta sexta-feira, 23, em Salvador, onde participou da Plenária de Mobilização pela Educação, organizada pelo Partido dos Trabalhadores. Lula, que chegou ao local do evento com mais de uma hora de atraso, encerrou sua fala no evento afirmando que o país vive "quase um estado de exceção", ao se referir às denúncias sobre corrupção no PT.

Num discurso voltado aos militantes, afirmou que o PT "deve levantar a cabeça": "Temos que lembrar para eles [oposição] que o PT não é meia dúzia, mas somos milhões de homens e mulheres que trabalham e vivem com o suor do seu trabalho".  

"Fico puto quando vejo corruptos históricos falando em corrupção. Fico irritado porque parece que os empresários tinham dois cofres, o do dinheiro bom e do dinheiro ruim. O dinheiro ruim ia para PT e o bom para PSDB. É uma coisa insana", afirmou. 

Não era o melhor dia para o discurso de Lula.  Condenado a 12 anos e sete meses de prisão por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro no mensalão, o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato chegou a Brasília na manhã desta sexta-feira (23) após uma rápida conexão em São Paulo.

Carros da Polícia Federal aguardavam o ex-diretor na pista de pouso. Pizzolato foi levado à delegacia da corporação dentro do aeroporto para trâmites burocráticos e logo em seguida, às 7h15, embarcou para Brasília a bordo de um avião da PF. 

A aeronave pousou no hangar da Polícia Federal em Brasília. Pizzolato desembarcou, sem algemas, às 9h. Na capital, fez exame de corpo de delito e foi encaminhado para a penitenciária da Papuda, onde cumprirá pena. Do escândalo do Mensalão só faltou mesmo Lula ter respondido pelos seus atos. Quem sabe no Petrolão a Justiça não o faça responder?

13 comentários

Pela primeira vez, o pais vê gente importante ser julgada e presa.
A ditadura blindou ACM e Maluf, entre outros, e criou todo esse esquema das grandes empreiteiras, que comecaram a operar junto com os generais.

Reply

"O pete não róba, nem dexa robá". Zé.

Reply

O Brasil não é quase um país de exceção.
O Brasil É uma exceção entre os países em que vige uma democracia.
O normal é que, entre esses países, bandido como o Sr. Lula da Silva estaria, já, na prisão a muito tempo.
Onde já se viu um pilantra desses, deitando falação o tempo todo, incentivando o baguncismo e ajudando a afundar a economia o país.
Esse crápula tinha que estar no Pedrinhas...

Reply

o bacana do Brahma é que todos os tais corruptos históricos são nada mais nada menos do que seus aliados...

um escroto desses só consegue berrar dessa maneira quando nao ha oposição para coloca-lo no seu devido lugar...

o Brahma é um prato cheio para uma oposição minimamente organizada e com vontade de fazer oposição...

era pra deitar e rolar em cima desse escroto do c...

Reply

vamos escolher candidatos e dar o título de Cidadão Papudense/2015 para a corja do PT apenada.

Reply

Graças ao Juiz Sergio Moro, a Lava Jato é considerada EXCEÇÃO!

Só falta prender o CAPPO!


FORA LULA!
FORA DILMA!
FORA PT!



Chris/SP

Reply

O pasto italiano é bom, o cabra tá bem nutrido. Bota ele pra ralar na cadeia e pagar pelo prato de comida

Reply

Os corruptos históricos são todos aliados do PT, Sarney, Maluf, Collor, Renan, Eduardo Cunha, Jader Barbalho, Lobão. Os corruptos históricos estão na caderneta do PT e avançaram sobre o dinheiro do contribuinte porque você, seu imundo, permitiu.
O dinheiro que irrigou as campanhas tanto do PT como da oposição vieram do petrolão só que, o segundo não tinha como saber da origem do dinheiro, merreca perto dos bilhões desviados pela turma do Planalto, já o PT era o mentor da roubalheira e tudo combinado para que, caso fossem pegos poderiam se defender dizendo que a oposição também recebeu o dinheiro sujo e você, seu sacripanta, é melhor não abusar de nossa inteligência e de nossa paciência.
Feche logo a matraca! Ladrão indecente.


Reply

Não é o PT que rouba, são os corruPTos e ladrões do partido.

Reply

Maluf da base aliada com direito a foto junto com o lulla e poste malddad?

Reply

Xi..o cara foi colocado numa cela com um corrupto e um estuprador...

Reply

Nao vai aparecer nenhuma auitoridade do judiciario para chamar a atencao de Lula sobre esse papo de quase excecao? o regime ainda e' democratico e Lula quer passar a impressao de que o pt e' vitima, quando na verdade, o que e' investigado e' que a sociedade foi vitima do pt, dos desvios de dinheiro publico, ao ponto de muitos dos petistas apresentarem padrao de vida muito acima de suas rendas oficiais.

Reply

Petista bom, é petista preso. Fora governo de corruptos!

Reply