Cuba: compra-se médicos e doa-se feijão.

O Brasil  está enviando 625 toneladas de feijão para Cuba, dentro de um Programa Humanitário que o país possui, previsto em lei. Uma lei petista de 2012. O custo com frete devera chegar a R$ 2,5 milhões. Poderíamos enviar para os refugiados sírios ou outros povos mais pobres. Cuba é uma escolha ideológica. Ninguém garante que este feijão não será vendido por alguma joint venture cubana-brasileira.  Poderíamos inclusive distribuir o produto para os nossos pobres: 625 mil mães de família recebendo um quilo de feijão seria de grande ajuda. Não se tem notícia de que Cuba tenha dado algum  desconto no pagamento dos Médicos Sem Fronteiras, em função da doação feita pelo Brasil. É o humanitário de mão única.

14 comentários

É por essas e outras que esse governo e o PT precisam ser varridos da vida política brasileira. Essa CANALHA bolivariana é a escória deste país!!!

Reply

Não é ajuda a Cuba e sim aos irmãos Castro.A maravilha comunista do Caribe não dá conta de plantar feijão. Sei, sei. É por causa do bloqueio.

Reply


UÉ..mas Cuba não tem o regime perfeito ?
Pensei que lá fosse o paraíso socialista na Terra.. Por que precisariam pedir esmola ?

Reply

Puta que pariu!!! E não são médicos sem fronteiras, são agentes de saúde!!! Tem uma enorme diferença...
Sugiro que se tire o mais rápido possível o auxílio reclusão, pois além de economizar muito, do jeito que o povo está miserável, vai aumentar assaltos, etc., só para receber esse auxílio no lugar da bolsa família que foi tirada. Só deve receber preso que trabalhar, por exemplo, produzindo eletricidade pedalando como em uma cidade do interior de São Paulo.

Reply

arroz catarinense tbm via pra Faixa de Gaza...Uma pequena correção de concordância: o correto é 'compram-se médicos'.

Reply

O POVO DAQUI PRÁ FRENTE NÃO QUER NEM SABER: TOMOU A VANGUARDA E DANE-SE!
Em BH, com a chegada de Lula pro velório de ex presidente da PeTroroubrás José E Dutra, protestos e gritaria de "petista bom é petista morto"!
Os safadosdos no PT se reconhecidos aparecerem em público são xingados prá valer até darem o fora!
O povo resolveu encarar o PT e está disposto a acertar as contas co'os os bandidos da ORCRIM!

Reply

Cuba vivia as custa da URSS, URSS quebrou,Passou a viver as custas da Venezuela,Venezuela quebrou, agora está vivendo as custa do Brasil, o Brasil está quebrando.Seria mera coincidência? Chupins da humanidade,pegar no trampo nem pensar.

Reply

Providência a ser tomada no "DAY ONE" de um novo presidente: denunciar o acordo dos médicos cubanos, oferecer asilo a todos que quiserem ficar e dar um prazo de 30 dias para os demais zarparem de volta ao paraíso.

Reply

Segundo o blog do Políbio Braga, além do feijão (de Santa Catarina), foram também toneladas de arroz (do Rio Grande do Sul).

Reply

NÃO CONFIO NESTE GOVERNO, tudo que ele faz me leva a pensar que o mais medicos vai voltar dinheiro para a campanha politica posteriormente, esse feijão também vai voltar em recursos para a campanha para se manter no poder. Por isso custe o que custar tem de derrubar essa mafia do poder. Bando de mentirosos trapaceiros.

Reply

VOCE ACREDITA EM DITADOR? ACREDITAS NA DILMA E NO MARCO A GARCIA?

Se sim, acreditas em papai noel;

Se acreditas em papai noel és olvelha de presépio!

Reply

Homens de bem, o que podemos fazermos para resolvermos de vez essas questões nacionais (por enquanto ainda exista a nação Brasil).

Reply

O povo lá não sabe plantar feijão ? Só fuma charuto...planta fumo e agora não tem o que comer.

Reply

coronel e pessoal ,OLHEM NO BLOG DO POLIBIO BRAGA,--- é do do rio grande do sul, um dos mais acessados do sul , O VIDEO falando que pt envia arroz tambem para cuba- QUE VeRGONHa A CUBA MENDIGANDO, nem COMIDA tem ..... estes vermelhos sao fracassados

Reply