Aécio reage ao ataque do governo ao TCU: "agressão à democracia".

Aécio Neves, presidente do PSDB, acaba de soltar nota oficial a respeito da tentativa do governo petista dar um golpe no TCU. Leia abaixo:
 
Agressão à democracia 

O governo age como um time que, vendo que está perdendo de goleada a partida, pede para mudar o juiz.

Chega a ser patética essa tentativa extrema de buscar desqualificar o Tribunal de Contas da União e os pareceres técnicos elaborados com rigor e isenção.

Na verdade, essa ação truculenta e desrespeitosa do governo através do titular da AGU só consegue demonstrar de forma definitiva que faltam argumentos sérios para responder aos questionamentos feitos pelo TCU, e escancaram o enorme receio de uma histórica derrota quando do julgamento das contas presidenciais.

Felizmente, e ao contrário do que parece supor o Advogado Geral, o TCU não é órgão subordinado ao Poder Executivo e cumprirá o seu dever de julgar com independência e baseado em argumentos técnicos.

É hora de mostrarmos definitivamente que no Brasil a lei deve ser cumprida por todos, em especial por quem deveria dar o exemplo: a presidente da República.

Aécio Neves

17 comentários

Caiu a máscara, coronel!!! É o mais descarado ato bolivariano deste governo!!! Já somos uma Venezuela, uma Bolívia!!! A oposição precisa reagir com firmeza, os movimentos de rua precisam se manifestar!!! Esse ato chavista não pode ficar sem reação!!! A hora é de radicalizar a oposição a esse governo corrupto, bolivariano e ILEGÍTIMO!!!

Reply

Esperamos que os congressistas em peso apoiem o ministro Nardes e não permitam que apliquem golpe contra o TCU. Os bandidos petistas que tanto falam de golpe e agora querem dar golpe no TCU. Inaceitável!
esses petistas já faliram o pais. basta!

IMPEACHMENTE JÁ!

Reply

Atenção residentes em Brasilia!!!!

Milhares tem de se reunir em frente ao TCU no dia 7/out. às 17hs para fazer PRESSÃO, PRESSÃO, PRESSÃO contra este desgoverno.

Todos estamos a favor do Min. Augusto Nardes!!!!


Chris/SP

Reply

Doutor, eu não me engano
Meu Brasil é bolivariano!
Doutor, eu não me engano
Meu Brasil é bolivariano!
O PT planeja
Uma trama fazer
Pra socorrer a Dilma
E mantê-la no poder
Ah! Doutor, eu não me engano
Meu Brasil é bolivariano!

Reply

O PT quando não vence na bola, quer vencer no braço!
Os comunistas são assim: truculentos e mau caráter: querem só levar vantagem e ferrar os outros, uns espertalhões e velhacos!
Isso mesmo, valeu, Aécio!

Reply

O problema todo hoje é esse Coronel,está certo reagiu,falou,mas tem de reverter isso.Palavras não bastam ,a oposição deveria estar preparada para o golpe.É isso que tenho falado,os vermelhões do PT estão sempre um passo a frente,mesmo que seja com falta de decoro.Acorda PSDB essa gente não brinca.

Reply

E agora coronel?

Impeachment ou intervenção?

Reply

É brasileiros, isso é o poder a qualquer custo. Como disse Lula, "vocês não sabem o que somos capazes de fazer para ganhar a eleição", agora, imagina para não deixar o poder. Celso Daniel que o diga.

Reply

Aecio nao tem muita força aih nao.eh a sobrevivencia da quadrilha em jogo.

Reply

o exercito E O POVO deveM ir a rua e correr com estes boliavrianos vermelhos, E SER FEITA NOVA ELEIÇAO, TACA -LE PAU AECIO NEVES E OPOSIÇAO

Reply

HORA DO POVO IR AS RUAS DE NORTE A SUL, CERCAR BRASILIA JÁ INTERVENÇAO MILITAR, NAO SOMOS VENEZUELA E NAO ACEITAMOS ISTO, MILITARES E O POVO QUE CORRAM COM ESTA QUADRILHA VERMELHA, E QUE TENHA NOVA ELEIÇAO-, TACA -LE PAU AECIO E OPOSIÇAO, 93% DO POVO APOIA- FORA DILMA

Reply

Ei você aí, me dá um pixuleco aí, me dá um pixuleco aí...
Ta,ta,ta,ta,ta,tá...
Brasil, tudo é carnaval.

Reply

O governo petista está destruindo a solidez da moeda brasileira, o real. Quem tem mais de 30 anos deve lembrar a loucura que eram os cortes de zeros e as mudanças de nome do dinheiro enquanto o mesmo derretia. Tenho a coleção completa das notas daquele período triste. Foram mais de 50 anos de descontrole, tensão e correrias para salvar o valor. Naquelas circunstâncias os programas sociais (bolsas) eram impossíveis de existir. Ninguém mostra (lembra) isso ao povo. Nem a imprensa nem os partidos ditos de oposição. Já até ofereci a coleção a quem quisesse. Estamos de volta ao passado.

Reply

Força oposição! Precisamos de pressão total esta semana! Que ninguém se iluda que o PT não tentará as piores ações (até atentados) para impedir o julgamento do TCU. Vamos apoiar o TCU, seja indo para a frente do tribunal ou enviando e-mails de apoio. Esta decisão precisa sair esta semana!

Reply

PT QUADRILHA DO PT NAO tem limites para se manter no deSsgoverno, fora dilmentira, entenda que 93% do povo quer sua imediata saida

Reply

taca- le pau aecio neves e oposiçao, chega de bandalheira deste desgoverno bolivariano

Reply

Os políticos canalhas, que querem a todo custo MANTER EM VIGOR ESSA FALSA DEMOCRACIA para que assim possam continuar saqueando a BANÂNIA com total isanção de seus crimes conforme lhes garante as leis desta mesma ditatadura do proletariado por eles amparada.

Reply