61% dos leitores da Folha, um jornal nitidamente a serviço do PT, querem a renúncia de Dilma.

A cobertura da Folha vem sendo tão chapa branca que, ao contrário de todas as pesquisas e da opinião pública nacional, está conseguindo melhorar os índices do governo petista.

A maior parte dos leitores da Folha acha que a presidente Dilma Rousseff deveria deixar o cargo. Entre a renúncia e uma eventual abertura de processo de impeachment, preferem o primeiro desfecho. Os dados são de uma pesquisa Datafolha com o público do jornal em todo o Brasil. A renúncia da presidente é defendida por 61%. Na pergunta sobre impeachment, um grupo menor, de 51%, se mostrou favorável ante 66% do eleitorado total no último levantamento nacional do instituto, em agosto.

Mesmo assim, só 37% acham que Dilma vai ser de fato afastada. Para 57% ela continua onde está.Para 77% dos leitores, o governo Dilma é ruim ou péssimo. É uma taxa parecida com a do eleitorado em geral, que marcou 71% de reprovação.A gestão Geraldo Alckmin (PSDB), em São Paulo, é desaprovada por 33% dos leitores e aprovada por 29%. Já a de Fernando Haddad (PT), na capital, tem 56% de reprovação e 18% de aprovação. 

O público da Folha também é mais crítico em relação ao Congresso do que a média do eleitorado: 67% de ruim e péssimo ante 42%.A expectativa em relação à situação econômica é pessimista. Dois terços (64%) acham que a crise tende a piorar nos próximos meses.Novamente os leitores da Folha se mostram mais céticos, já que na pesquisa nacional os pessimistas eram 53%. 

O Datafolha ouviu 733 leitores do jornal nos dias 18 e 19 de setembro e 2 e 3 deste mês. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. Metade dos entrevistados (48%) tem renda familiar mensal superior a dez salários mínimos, 76% têm ensino superior, 83% são do Sudeste. 

Quase 60% não têm partido de preferência, mas 59% votaram em Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da eleição presidencial de 2014. Dilma teve 22% dos votos. Para 70% dos leitores, a cobertura da Folha sobre o governo Dilma tem sido ótima ou boa, enquanto 21% disseram que é regular e 7% cravaram ruim ou péssima. 

Politicamente, o maior grupo de leitores (30%) posicionou a Folha como uma publicação de centro-direita. Para 26%, o jornal é de centro. Outros 22% o identificam como de direita. O jornal é visto como de centro-esquerda por 12%. E de esquerda por 5%.

16 comentários

Os bandidos achacadores dos brasileiros locupletados pelo PT no STF já exercem a ditadura comunista implantada pelo 'Malula': ... "as vias para o impeachment da Dilma estão criminosamente interrompidas".
Um golpe dos bandidos togados do STF, que não combina com a DEMOCRACIA.
A oposição "PESO MORTO" exibiu seus punhos de renda e anéis de vidro durante 13 anos, grandes idiotas que ibernavam enquanto o bandido Lula aparelhou o Brasil para dar a maior rasteira na democracia brasileira.
Os pobres serão as maiores vítimas dessa quadrilha, mas a oposição além de vítima, serão os tucanos babacas, os bobos da corte, saco de pancadas dos petralhas. Um bom castigo para quem não cumpriu seu dever por 13 anos.

Reply

Pois é, a maioria absoluta da população brasileira quer (até mesmo os mais bobocas!) mas nossas ¨ instituições, leis, representantes legais¨ criam tantas dificuldades para isso acontecer se é que não tornarão o impeachment impossível. Que beleza de ¨democracia¨ plena e sólida que temos conquistadas com muito carnaval e com torcidas fervorosas para times de futebol. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Teori Zawaski, um INCOMPETENTE no STF a serviço do "Malula"(o Nicolas Maduro tupiniquim).

Teori Zawaski, cagou fora do penico. Um ignorante que na ganância de livrar a bandida Dilma da punição pelos crimes das pedaladas, ignorou a Constituição e passou o trator por cima do STJ. Um autêntico petista, como Lula, um contraventor contumaz!

Reply

O partido da imprensa governista (famoso PIG) não consegue mais enganar ninguém. Seria bom que esses leitores do boletim oficial da organização criminosa parassem de alimentar esses corruPTos e cancelassem a compra desse panfleto.

Reply

No meu modo de ver a Folha de São Paulo é Extrema Esquerda.

Reply

temos que invadir brasília e tirar os bandidos de lá a força!

Reply

ela não governa mais com 7% de aprovação acabou seu governo é só esperar,as fabricas já desligaram as chaves...

Reply

midia comprada pelo pt, manipulam, escondem os fatos, dilma só tem 7 % de apoio

Reply

Dilma precisaria assistir ao final de Todos Os Homens do Presidente, quando o editor-chefe do Washington Post, ironicamente, cita, para Woodward e Bernstein, por que não julga importante, àquela altura, o inevitável impeachment de Nixon.

antonio

Reply

Boicotem a Folha e a uol, quem tiver e-mail uol, cancele a assinatura, já fiz isto faz muito tempo.

Reply

Será que tem alguém nesse pais capaz de conduzir a massa popular em direção ao DF e lá invadir o congresso e a seguir defenestrar toda a camarilha que lá se encontra encastelada?O conceito de líder que eu conheço diz o seguinte:"Um líder é aquele que leva as passoas onde elas não sabem ir sozinhas."É disso que precisamos,é isso que queremos.

Reply

Folha e Bandillma, VTNC!

Reply

SÒ 61%!!!!!

Reply

AH! SÓ PRA AVISAR: Samper, ex- presidente da Colêmbia que se gosta de se eleger com grana do Cartel de Cali, trouxe uma aeronave cheia de pixulecos para atualizar os recebedores de prebendas (jornalecos, tevelecas, bloglecos e robolecos de tuíter).
Então, enquanto a narco-grana estiver servindo de pixulecos, as quengas estarão impossíveis!

Reply

Cel
Um colega aí em cima disse que precisamos de um lider para nos levar até brasília e defenestrar a turma dos 3 poderes na marra. Daí tive a ideia da gente pedir ajuda aos caminhoneiros, encher os caminhões e irmos direto pra Brasília cumprir nossa missão. Na falta de líder vamos nós mesmos.
Esther.

Reply

Povo, limpo o meu, limpe o seu com essa folha.



Toloco

Reply