Uma ministra do PMDB contra o PMDB.

Não é surpresa. Kátia Abreu (PMDB-TO) nunca foi ministra do PMDB, sempre foi uma escolha de Dilma. Até mesmo a sua filiação ao partido foi dramática. Tocantins não aceitaria seu registro, então a senadora correu para Brasília, ajoelhando-se aos pés de Temer e Raupp para conseguir a filiação. Tudo obra de Eduardo Cunha, que odeia Kátia Abreu. O plano era maligno: deixá-la sem partido para concorrer a reeleição que venceu por apenas 5.000 votos em Tocantins.

Agora, por ordem de Dilma Rousseff, a ministra da Agricultura não foi juntar-se a Michel Temer, na Rússia, em missão prioritária para a agricultura e pecuária. Ficou participando das decisões sobre cortes no orçamento, inclusive aquelas que retiraram R$ 1,1 bilhão da agricultura. Partiria em seguida para a Rússia, mas. por ordem de Dilma, torceu o pé e não foi juntar-se à viagem "do PMDB", onde o vice-presidente encontra-se com seis ministros. Não ficaria bem ministros próximos à presidente prestigiarem a viagem. Ora, parlamentares e jornalistas que conhecem sabem que a senadora viajaria de muletas ou de cadeira de rodas, se não houvesse a proibição de Dilma. E que também, obcecada por estar na mídia, não deixaria de participar do programa no PMDB na TV, como deixou.

Este gesto vai custar a Kátia Abreu o ministério da Agricultura, caso o vice Temer venha a ocupar o lugar de Dilma Rousseff, se vingar o impeachment. Uma pena, já que ela faz um bom trabalho naquela pasta, pelo menos melhor do que os seus antecessores, excetuando-se um Roberto Rodrigues ou um Eliseu Resende. Terá que voltar ao Senado, talvez para defender, ao lado do PT, a volta da CPMF que, um dia, ainda no PFL, ajudou a derrubar. Ou mais terras para o MST na reforma ágrária. Ou tentar derrubar a PEC dos índios.  Coisas da política, que às vezes apresenta estas bipolaridades.

18 comentários

Nossa, como gostam da antiga URSS esse povinho. Garanto que nos anos 80 além de fumar muita maconha, vadiar e ficar vivendo às custas do papaizinho eles iam aos cinemas e ficavam torcendo para os soviéticos/vietcongs torturar o Rambo e outros personagens ¨imperialistas malvados e feios¨ da época . KKKKKKKKKKKKKK

Reply

bipolaridade coronel? eu chamo isso de pilantragem mesmo, já se vendeu, aceita qualquer coisa, e qualquer coisa vindo da dilma deve ser pior do que se prostituir, porque a prostituição vira foro intimo e com o tempo passa ao esquecimento publico, na parte politica vai estar eternamente sendo considerado.

Reply

Quem com porcos se mistura farelo se come, Katia Abreu vive pra cima e pra baixo com a Dilmandioca, se fez alguma coisa que prestava tudo foi para o vinagre, vai logo Katia Abreu e se junta com o bando e afunda com eles...

Reply

Tenho horror a esta mulher sem palavra.
Traíra, sem noção e mega ridícula.

Reply

além do menos, baranga com essa peruquenta vermeia!

cada uma que parecem duas!

Reply

.
Mais uma mamante nas tetas do BNDE.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/01/1583243-ministra-e-processada-por-nao-pagar-divida-com-bndes.shtml.

Isto explica a mudada de mesa desta criatura horrorosa que durante algum tempo conseguiu enganar as pessoas.Lula de saias..dissimula pelos seus interesses pessoais

Junta-se a Demostenes, Kassab e outros execráceis.

Reply

Depois do que ela fez de sua carreira política, seria melhor voltar ao Senado e concluir o seu mandato o mais discretamente possível. Depois, deveria passar as tardes no terraço da sede de uma de suas fazendas, tricotando e cuidando dos netinhos.

Reply

Felizmente consegui ver o que muitos não viram, embora em tempos idos flertei com o desejo que ela pudesse subir a rampa. Passou. Não ficou nem ressentimento. Merecemos pessoas melhores.

Reply

"Quer resolver a CPMF de forma simples? Em vez de cobrar do contribuinte, cobra dos bancos. A cada movimentação, eles pagam 0,20%."(Ao lado)

Eles só são rápidos na cobrança taxas. Boletos, R$ 5,00 é um roubo.

Reply

É uma traidora safada! Sempre foi!

Reply

VTNC dessa merda comunista! Comunista bom é comunista no inferno!

Reply

Final melancólico de uma liderança que parecia promissora.

Reply

Kátia Abreu ao invés de atuar como aia da presidAnta, deveria considerar o ministério que assumiu e batalhar pela liberação dos financiamentos para o plantio, que no Sul, já está atrasado. O governo afirma que o dinheiro está à disposição dos agricultores, mas quando eles consultam os bancos, o BB principalmente, a resposta desde junho, quando já deveria estar disponível, é que o dinheiro NÃO chegou.

Reply

Bem-feito pra essa vira-casaca largar mão de se achar mais esperta que os outros - podia dar a mão pro traíra do Kasabão e sair pelo mundo!

Reply

katia obrei quer ser presidanta, sucessora do dilmão. por todo esse beija mão da ex nobre senadora.

Reply

Que decepção. E pensar que vi nessa sujeita alguém que fosse muito longe, e agora é uma megera.

Reply

Já tive admiração por ela.

Felizmente, ela mostrou que sua "oposição" era apenas um envólucro. Acabou transparecendo sua verdadeira natureza.


Chris/SP

Reply

Kátia Abreu não é bipolar é folha de bananeira que ela conhece muito bem. Vai para onde o vento for.

Reply