PMDB por aqui com Kátia Abreu.


(Com informações do Estado) Eduardo Cunha dá risadas. Por ele, Kátia Abreu, ministra da Agricultura, jamais teria sido aceita no PMDB. Hoje, a ex-PFL, ex-DEM, ex-PSD e atual PMDB passou a ser a interlocutora do partido junto a Dilma, passando por cima de Renan Calheiros, presidente do Senado, e Michel Temer, vice-presidente da República. 

O grande foco de insatisfação no comando do PMDB é a presidente Dilma ter escalado a ministra Kátia Abreu como interlocutora do partido no governo em detrimento de Temer, que é presidente nacional da legenda. A peemedebista tem participado de todas as discussões sobre a reforma administrativa e é hoje uma das ministras mais próximas da presidente Dilma. 

Dirigentes da sigla disseram ao Estado que Kátia Abreu ainda é "cristã nova" no PMDB, tem menos de dois anos no partido, e não seria a pessoa adequada para fazer essa negociação sobre os ministérios. "Se tiver que falar com alguém, que a presidente fale com o Renan ou com o Temer, que é vice-presidente da República e sucessor natural da Dilma", disse um peemedebista. "Ela não conhece os senadores. Se colocar todo mundo numa sala ela não sabe quem é", complementou. 

Segundo esse peemedebista, o discurso da ministra em defesa do governo esta cada vez mais distante do entoado pelo partido que tem feito críticas severas ao governo que ajudou a eleger e do qual participa. "Ela chega nas reuniões, começa a rezar e pede pra gente defender a Dilma. Esta em outra sintonia. É ela quem vai dizer pro vice-presidente qual o espaço que o partido vai ter? ", disse.   

Temer convidou lideranças do PMDB para uma conversa segunda à noite. O partido tem discutido internamente qual o melhor momento de deixar o governo. Pauta que ganha mais adeptos na legenda a cada dia.

15 comentários

Até agora, não consegui entender o motivo que levou a senadora Kátia Abreu a abrir mão de voos mais altos na política no nível nacional. Ela tinha tudo ao seu favor. Enfim, acontece.

Reply

Coronel, a foto nos lembra muito aquele tipo de reportagem:

'Irmãs Caburé lançam CD com seus maiores sucessos'

Incluindo: 'Saudando a Mandioca'- 'A Figura Oculta' - 'Hino do MST' - 'Dobrando a Meta' - 'Ilegal, Imoral ou Engorda' - 'Prenda o Tadeu" e outros mais...

Reply

Desculpe-me! Mas a senhora em questão tem cara mesmo, é de dona de cabaré.

Esmerina/RN

Reply

Mas essa Katia Abreu não era, a bem pouco tempo, a salvação da lavoura aqui nesse blog? Desculpem o trocadilho, mas seria cômico se não fosse trágico e um sinal desses tempos petralhas. Que o PMDB se lasque pois tem traído a nação há muito tempo.

Reply

Coronel,
todos os dias, minha mulher às 06:00 depois de eu surfar na internete, pergunta: a mulher caiu? Já não aguento mais, Cunha tem de pautar o impeachment logo.

Reply

Como esta gorda essa mulher! Vira casaca.

Reply

"Ela chega nas reuniões, começa a rezar e pede pra gente defender a Dilma..."

Katia Abreu está colhendo o que plantou! Antes, opositora ferrenha e valente; agora, está sendo ridicularizada! Merece!!!


Chris/SP

Reply

essa nunca me enganou ! sempre deixei bem claro ! o outro é o álvaro dias.isso, eu disse ao próprio, via email.

Reply

É o Ciro Gomes de saias. Se arrependimento matasse eu estaria morta, cheguei a desejar a macaquinha,pulando de partido em partido, como candidata, perdia tempo para vê-la na tribuna do Senado e agora isso, uma lambe botas da incompetente e como diz o ditado por fora bela viola, pro dentro pão bolorento e olha que para ser indesejada pelo PMDB não deve ser boa bisca.
Eu odeio Kátia Abreu!

Reply

Tenho nojo dessa mulher.

Reply

Kátia abreu perdeu-se no tempo e no espaço.

Reply



DUAS QUENGAS DA PIOR ESPÉCIE !!!!!!!!

Reply

.
O que não faz 1 milhão do BNDES:
http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/ministra-e-processada-por-nao-pagar-divida-com-bndes,8545caa646f3b410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Reply

Enquanto uma se empanturra de bolinhas para emagrecer, a outra se empanturra de reposição hormonal para aparecer mais jovem, conclusão: um esta cada vez mais cadavérica e a outra parecendo a dona redonda so falta explodir la Brasilia e jogar um monte de m....d@ na outra...HORROROSAS!!!!

Reply

DUAS BRUXAS VLEHAS ALCOVITANDO COMO FERRAR OS BRASILEIROS, KATIA ERBEU E DILMA MANDIOCA SERVEM UMA PARA OUTRA ,DUAS BRUXAS VELHAS QUE DEVEMOS EMBARCAR PARA CUBA, LOGO LOGO. BRUXAS, GORDAS .FEIAS .HORROROSAS A QUEBRAR O BRASIL .SALVENNOS DESTA QUADRILHA PMDB E PT.

Reply