Dilma e a facada nas costas do Sistema S.

 
A então presidente do SENAR Nacional, Kátia Abreu, hoje ministra da Agricultura, junto com Dilma Rousseff, no Tocantins, formando 5.000 alunos do Pronatec.
 
Lembram do Pronatec? Vocês sabiam que mais de 80% das vagas do programa foram utilizadas pelo Sistema S, que adotou o programa e fez verdadeiros milagres na sua interiorização? Muitas vezes com meses de atraso nos pagamentos, bancando com o próprio caixa os calotes do governo Dilma? O Pronatec acabou, de uma hora para outra, fazendo com que o Sistema S desmontasse toda uma estrutura construída para um programa que lhe foi vendido como permanente pelo governo federal.
Pois agora, no pacotaço de Dilma, estão confiscando 30% da receita do Sistema S, até mesmo do SENAI, aquele mesmo SENAI que formou Lula como torneiro mecânico. Até mesmo do SENAR que, gratuitamente, atende mais de um milhão de produtores rurais, pequenos e médios, durante o ano, formando desde vaqueiros até pequenos empreendedores. E Dilma confisca um dinheiro que não é dela: é contribuição da indústria, do comércio, da agropecuária, previsto na Constituição Federal.

Uma ressalva. Reduzam o SEBRAE, este sim, uma estrutura cara, incompetente, sem resultados, que consome R$ 5 bilhões por ano em feirinhas, palestrinhas, eventinhos e pacotes fechados de planos de negócios, que resultam que nove em cada dez micro e pequenas empresas fechem as portas no primeiro ano. O SEBRAE é tão inútil que estava montando um programa de R$ 400 milhões para fazer assistência técnica rural, ocupando o espaço do SENAR, que tem 30 anos de experiência. É que o SEBRAE tem dinheiro de sobra, não sabe onde enfiar, além de ser um antro dominado pelo PT desde o tempo do Paulo Okamotto. Que enfie no cofre do Levy deixando os demais S seguirem a sua trajetória de sucesso em favor do país.

18 comentários

Para salvar o Brasil, impedir que ele acabe de afundar de vez, os Deputados e Senadores, se forem responsáveis e honestos, em vez de aprovar a CPMF devem aprovar o IMPEACHMENT. Essa crise arrasadora que assola o Brasil só conseguirá ver alguma luz no fim do túnel se a Dilma, o Lula e essa Organização Criminosa-PT forem banidos da política. Onde estiver um petista haverá sempre sérios riscos para a Nação Brasileira.
Qualquer um que substituir essa ANTA não conseguirá fazer milagre, mas deverá ser apenas honesto, usar sempre da ética e lisura e com isso poderá raciocinar e governar com discernimento, equilíbrio e ética. Coisa que não vemos no governo brasileiro desde o primeiro dia que Lula se locupletou no cargo de presidente, usando suas mentiras e maracutaias de 'lulinha paz e amor', 'defensor dos pobres', etc.... .

Reply

OFF


Há algo NOVO no ar…

TSE aprova pedido e nasce "mais um" partido no Brasil, mas o primeiro realmente liberal

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica/ha-algo-novo-no-ar/


Chega de partidos esquerdistas e centro-esquerdistas! Vamos nos inteirar deste NOVO!!! A proposta é boa!


Chris/SP

Reply

Fiz meu curso de programação pelo Pronatec. Até aí era uma coisa que defendia desse governo assim como o Fies. Só que em novembro do ano passado um professor nosso que estava prestes a ser desligado do Senai nos avisou que isso estava pra acontecer porque o GF tinha dado o calote no sistema S. A princípio ninguém notou. Quando começou nosso último semestre o curso foi concluído com todo suporte necessário e nem o GF estava devendo alguns milhões para o Senai e eles já tinham feito o milagre de não entrar com um advogado e cortar os alunos do Pronatec restante. Por isso quando vem algum PTbosta dizer que eu fiz isso graça ao governo deles, digo que foi tudo graças ao Senai porque qualquer empresa que tivesse tomado um calote desses já tinha colocado todos os alunos do programa pra fora no outro dia.

Reply

Os trabalhos de consultoria que vi até hj amparados pelo Sebrae, é de dar dó.
É pegar o dinheirinho do pobre coitado e jogar no ralo. (estou falando do que vi e não de uma forma geral).

Reply


Tirar essa grana do Sistema S, para mim, é apropriação indébita. Os recursos vêm da iniciativa privada. Mais um crime na conta da mulher.

Reply

Fica dando idéia não, Coronel.

Reply

Estou me lixando, que invistam em dança indígena, maculelê, xaxado, funk, pagode, capoeira e façam um belo carnaval de cigarras, porque as formiguinhas cansaram. O canastrão lula, não sei como passou no SENAI, deve ter enrolado seus professores,aliás quem consegue enrolar sua mãe, sujando o macacão com graxa, segundo ele mesmo, é capaz de enrolar até o capeta.
Estou de saco cheio, mas tão cheio que nem me aguento ver no espelho diariamente e ter que admitir que a anta sou eu.

Reply

Obama está testando as defesas nacionais brasileiras através de Maduro.
A intenção é tomar a Amazônia sem muito esforço.
_Já que os brasileiros não sabem cuidar, vivem destruindo a natureza, vamos, através da ONU, cuidar das florestas e proteger os índios.

Reply

Desculpe, é outro assunto: a PEC que impede a reeleição descontinuada, o que será ótimo, se virar lei mesmo, vai acabar no TSE ou STF: algum espertinho dirá que a regra vale a partir de agora, e que portanto quem já foi prefeito, governador ou presidente (estou falando do Lula, é claro) poderá se candidatar novamente. E o STF/TSE vai aceitar o argumento. Nesse caso, espero que ele perca nas urnas.

Reply

DILMA A GOLPISTA! ACUSOU E MENTIU QUE O AÉCIO FARIA VÁRIAS MALDADES SE FOSSE ELEITO, MAS É ELA QUE ESTÁ COMETENDO TODAS AS MALDADES E CRIMES QUE FALOU. CÍNICA, CORRUPTA INCOMPETENTE, MENTIROSA. Deu o maior GOLPE no povo brasileiros com mentiras e roubos, ganhou a eleição criminosa e ilicitamente e quer passar o título de GOLPISTA para os outros, Cara de pau!

Passou 13 anos mentindo e dando GOLPES no cofres, nas instituições, fazendo obras pros comunistas companheiros da Venezuela, Cuba, Bolivia, Africa, etc Fraudou as eleições dando GOLPES SUJOS, roubando dinheiro público, usando a máquina pública, mentindo e levantando falso testemunho contra o Aécio e tem a cara de pau de dizer, que estão querendo tomar o poder com golpe! VaI ser cínica assim na PQP! Sempre acusando os outros dos crimes que comete. GOLPISTA! MENTIROSA! A não ser os capangas e militontos parasitas, NENHUM BRASILEIRO ACEITA MAIS DILMA NA PRESIDÊNCIA. Cria vergonha nessa fuça de golpista e renuncia, IMPOSTORA!

Reply

A verba do sistema S nâo pertence ao governo.Assim como
o FGTS.

Reply

Lula nunca foi um Torneiro Mecânico e sim um mero Operador de Torno (apertador de botões). Não tem nível intelectual para aprendizagem de Tornearia Mecânica real.

Reply
Pagador de impostos mod

Tudo cabide, só funcionam através de iniciativa de alguns professores que querem fazer a diferença, no geral, poderia acabar com todos os sesc, senai, seilá, que não faria falta nenhuma, converse com uma pessoa séria que trabalhe lá. Sebrae então, é um guarda roupa inteiro.

Reply

Coronel,
essa canalha consegue acabar com tudo que ainda funciona. O pouco que uma parte da população pobre usa e é realmente de primeiro mundo, a Anta vai acabar. Ontem foi hilário quando, na Globo News, os comentaristas Renata Lopre, Cristiana Lobo e o Gerson Camarotti caíram na risada quando foi dito que o Mercadante iria continua na Casa Covil. Vamos torcer para que ele continue e continue fazendo o que ele sempre faz, intrigas e decisões burras.

Reply

E realmente esse governo se supera na mesma escalada do dolar

Reply

Se nós não juntarmos forças para tirar está infeliz do governo nós estamos enrolados aqui em Goiás o sistema S já começou a demitir funcionários além de reduzir o valor de rebasse ainda vai deixar muitas pessoas desempregadas, sou a favor as manifestações pacíficas mais estou vendo que não tem nenhum resultado estão temos que tomar outros meios para resolver isto.

Reply

Trabalho no sesc Bahia e vejo o uso do dinheiro público sendo destruído é uma empresa privada onde tudo se paga e caro e vejo muitas obras super faturada com empresas ligadas aos Diretores e presidentes, obras mal feita ,já vi tb muitas festas com bebidas caras e uso e abuso dos presidentes e seus familiares , na casa do comércio a mulher do presidente tá gastando muito dinheiro com materiais muitos caros e empresa ligada à ela ,pelo que vejo o sesc só serve pra enriquecer as empresas dessas pessoas ,que as autoridades tome uma providência.

Reply

Trabalho no sesc Bahia e vejo o uso do dinheiro público sendo destruído é uma empresa privada onde tudo se paga e caro e vejo muitas obras super faturada com empresas ligadas aos Diretores e presidentes, obras mal feita ,já vi tb muitas festas com bebidas caras e uso e abuso dos presidentes e seus familiares , na casa do comércio a mulher do presidente tá gastando muito dinheiro com materiais muitos caros e empresa ligada à ela ,pelo que vejo o sesc só serve pra enriquecer as empresas dessas pessoas ,que as autoridades tome uma providência.

Reply