Redução da maioridade penal aprovada em segundo turno na Câmara.

(Exame) O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 19, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes hediondos, homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.O tema, que tramitava há 22 anos na Casa, segue agora para o Senado

O PT promete voltar ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o trâmite da PEC na Casa. "Vou pedir ao Supremo para apreciar nosso mandado de segurança. A votação foi totalmente inconstitucional e antirregimental. Todas as regras foram violadas", afirmou o vice-líder petista Alessandro Molon (RJ).

Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor, 155 contra a redução da maioridade e duas abstenções. Hoje foram 320 a favor, 152 contra e uma abstenção. Por se tratar de mudança na Constituição, a proposta precisava ser votada em segundo turno e necessita de 308 votos para o texto ser mantido.

A votação rachou o plenário. Alegando que jovens menores de 18 anos hoje têm "licença para matar", que Casas de atendimento a menores já são presídios e citando crimes que chocaram o País, votaram favoravelmente à redução PMDB, PSDB, PRB, PR, PSD, PTB, DEM e Solidariedade. "Hoje estamos aqui para fazer história. Estamos ouvindo a voz da sociedade. O Brasil quer a redução da maioridade penal, a sociedade não quer mais perder seus filhos para a violência", pregou a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).

A liderança do governo, PT, PSB, PDT, PCdoB, PROS, PPS, PV e PSOL orientaram voto contra a PEC. "O que nós estamos fazendo não vai resolver a violência. Quem mata no Brasil é o adulto. O jovem pode se recuperar", apelou o peemedebista Darcício Perondi (PMDB-RS), que votou na contramão de seu partido.

4 comentários

Nossa, até que enfim nosso ¨pacífico¨ país vai poder ¨punir¨ os filhotes de lixo que praticam o banditismo escancarado e sem vergonha. Então é bom os papais vagabundos que criam seus filhos igual ao fiofó deles fazerem um trabalho melhor daqui em diante para não ter a ninhada inteira de vagabundos em cana desde cedo.

Reply

Pior que isso só permanecer do jeito que está. Aprovaram a redução somente em caso de crimes hediondo! Que coisa ridícula, são realmente uns congressistas de bosta, não representam a maioria da sociedade brasileira.
Ah! Agora sim, poderei morrer assassinado com a tranquilidade de saber que se o bandido tiver mais de 16, sofrerá as penalidades fracas da lei atual para os adultos.
Ora a sociedade clama para que vagabundos de qualquer idade sejam tratados como vagabundos e que as penalidades, mesmo para os adultos, sejam efetivas e não o engodo da progressão de regime após cumprido 1/5 da pena.

Reply

Sr. Alécio Molon, leve um "DiMenor" vagabundo para sua casa. Coloque o mesmo a viver com os seus filhos. O sr. deve teo o miolo "molon", quero dizer, mole.
Fora PT. Fora Dilma. Fora Lula.
Saul Garcia.

Reply

Quem violou todas as leis eleitorais, todas as regras de de projetos de obras públicas, todas as leis do consórcio Bancoop, violou todas a regras de lisura e honestidade de um governo junto ao povo, mentiu, debochou, prometeu e não cumpriu, ... tem a puta cara de pau de se fazer de vítima e dizer:

"Vou pedir ao Supremo para apreciar nosso mandado de segurança. A votação foi totalmente inconstitucional e antirregimental. Todas as regras foram violadas"

Mandado de segurança pede o povo, para o STF tirar essa quadrilha do governo, que enganou o povo e destruiu o Brasil.

FORA DILMA, FORA LULA, FORA PT.

BANDIDOS CARA DE PAU.

Reply