PT planeja derrubar no Senado conquista obtida pelo trabalhador no FGTS na Câmara. É a agenda do Renan e da Dilma.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta quarta-feira, 19, que existe autonomia na Casa para mudanças do projeto que corrige a remuneração do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), aprovado na Câmara. "O Senado tem autonomia para mudanças, com a volta para a Câmara e, quem sabe, nesse processo, a construção de unidade", afirmou Costa ao chegar ao encontro com líderes da bancada governista e ministros, na Vice-Presidência da República.

Costa admitiu que nem sequer conhece inteiramente o conteúdo do projeto aprovado ontem, após mudanças feitas pelo relator, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). No entanto, o senador admitiu a preocupação do governo com "mudanças significativas que possam comprometer programas importantes como o Minha Casa Minha Vida", com recursos oriundos do FGTS.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa terça o texto-base do projeto que muda a remuneração do FGTS. Após um dia inteiro de disputa entre governo e Câmara, os deputados aprovaram em votação simbólica a equiparação da remuneração do FGTS à da caderneta de poupança. 

Os dois lados tiveram que ceder e todos os partidos orientaram a favor do projeto intermediário entre os textos defendidos pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o Palácio do Planalto.O texto, que agora segue para o Senado, foi colocado em votação ainda sem consenso. O governo conseguiu fazer o relator indicado por Cunha, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ampliar de três para quatro anos o prazo para alterar a remuneração do FGTS.

O Planalto tentou inicialmente um escalonamento em oito anos. No entanto, pela proposta final, em 2016 a remuneração do FGTS será a Taxa Referencial (TR) mais 4% para os novos depósitos, 1 ponto acima da atual correção. Em 2017, sobe para TR mais 4,75%; e em 2018, TR mais 5,5%. A partir de 2019, a remuneração será igual à poupança, hoje em 6,17% mais TR. A remuneração dos depósitos antigos permanece em TR mais 3%.

10 comentários

O que mais me indigna nem é isso tudo que eles estão fazendo. É saber que num país democrático de verdade esse governo já estaria deposto e os culpados pela lambança na cadeia. Mas esperar o quê? Eles apenas são reflexos de nós mesmo! Ontem vi um funcionário público aos berros dizendo que se ralou de estudar para entrar na vaga que ele conquistou e se calou depois de ouvir isso: - você se matou de estudar porque sabe que agora além não precisar mais estudar, pode fazer o serviço como quer trabalhado ou empurrando com a barriga mesmo, porque sabe que ninguém vai lhe tirar a vaga e ainda tem o direito de greve se as coisas não tiverem de acordo. Faça isso num empresa privada para ver o que acontece.

Reply

Já repararam, só dá petista com cara amarrotada, deve estar duro dormir. Olha a PF aí.

Reply

O povo vai fazer um TRABALHO INTENSO para derrubar esses bandidos do governo que NÃO TÊM A MENOR VERGONHA NA CARA, porque são pagos pelo povo, mas trabalham para atender negociatas espúrias de interesse dos corruptos investigados pela LAVA JATO, impostores que permanecem nos cargos porque NÃO TÊM ÉTICA, são trapaceiros, achacadores preocupados apenas com interesses pessoais e de seus grupelhos de incompetentes espertalhões.






Reply

Então todos as categorias devem programar uma greve geral, paralisação total do país para de vez dar um chute no cú dessa terrorista e poste do laladrão para que essa mentirosa e corrupta deixe a Presidência da República. Esses desgovernos déspotas e imperiais têm que aprender a respeitar a População Brasileira. FORA DILMA! FORA PT! IMPEACHMENT JÁ!

Reply


Porra oh Corona, só passei pra dar uma olhada na cara de bosta deste corruPTo.!!!.

Reply

Lembre-se o PT e seu cupincha Renan, que, se alterar a decisão, o projeto retornará à Câmara, que poderá referendar o projeto original.

Reply

Enquanto a CAIXA ganha bilhões usando o dinheiro do FGTS para financiamentos, a remuneração do FGTS para o dono do dinheiro é o fundo do poço.

Reply

Que cara de mulambo!!!

Reply

Cara de bunda...

Reply

Fora, Pato Rouco Petralha do Nordeste!!

Reply