PSDB cobra Petrobras por propaganda enganosa.

(Folha)O vice-presidente da CPI da Petrobras, deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), irá requerer na próxima reunião do colegiado, na quinta-feira (6), que a Petrobras entregue o conteúdo da defesa apresentada nos Estados Unidos em ação movida por investidores estrangeiros por perdas com corrupção. 

Em reportagem veiculada pelo site do jornal "O Globo" com citação à "Agência Reuters", os advogados de defesa da Petrobras teriam afirmado que os comunicados enviados ao mercado eram "mera publicidade". "Se isso efetivamente se confirma, é a constatação de que esse governo, não satisfeito em mentir reiteradamente para os brasileiros, passa a mentir também para os estrangeiros, para aqueles que investem no país. E um governo que age desta forma, cada vez se distancia mais do resgate da sua própria credibilidade", disse o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, após reunião com a cúpula do partido em Brasília. 

De acordo com a reportagem, o juiz Jed Rakoff, do Tribunal Federal de Manhattan, diz, em seu relatório de 30 de julho, que entre os comunicados considerados "publicidade" estariam declarações de que a Petrobras criou uma comissão "destinada a assegurar os mais altos padrões de ética", que "adota as melhores práticas de governança corporativa" e que se comprometia "a conduzir seus negócios com transparência e integridade". 

Segundo Aécio, Imbassahy irá apresentar requerimentos na CPI da Petrobras para que a estatal envie ao colegiado as suas peças de defesa no processo americano. "Está claro ali que se a empresa se defendeu dessa forma, considerando seus comunicados como peças de mera propaganda, incorreu em crime de responsabilidade", disse. Diversas ações coletivas foram apresentadas nos Estados Unidos no fim do ano passado contra a Petrobras com pedidos de ressarcimento aos investidores por perdas provocadas pelos casos de corrupção. 

MANIFESTAÇÕES
Aécio também afirmou que o partido fechou questão sobre a participação da sigla nas manifestações contra o governo da presidente Dilma Rousseff marcada para 16 de agosto. O tucano repetiu que o partido convidará a sociedade a participar dos atos nas duas propagandas partidárias que irão ao ar nesta quinta (6) e sábado (8). 

Para o tucano, a prisão do ex-ministro José Dirceu, será um ingrediente a mais para as manifestações. Temas econômicos como a volta da inflação e o aumento do desemprego também deverão inflar a população contra o governo. "Reiteramos nosso apoio às manifestações que tomarão conta das ruas do país no dia 16 de agosto, registrando sempre que são manifestações da sociedade, organizadas por um conjunto de movimentos e nós, dentro dos limites da democracia, mostraremos também nossa indignação com a corrupção e com tanta mentira que tomou conta do país", afirmou. 

Apesar de ainda não confirmar sua participação na manifestação, Aécio indicou que "possivelmente" irá comparecer. Ele foi duramente criticado por não ter saído às ruas em atos passados. "Eu não quero é transformar isso na presença de um presidente de um partido político. É possível que eu esteja [na manifestação]. Esses movimentos não são de partidos e nem devem ser. Quanto mais abrangentes forem, melhor. Agora, os partidos também são parcela da sociedade e devem participar", afirmou.

Segundo o senador, a legenda ainda deve ter cautela em um eventual pedido de impeachment. Os tucanos preferem que a decisão seja tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Ele também rechaçou as acusações de que a sigla defende um golpe. "Aqueles que falam em golpe deveriam conhecer mais a nossa Constituição. Golpe, na verdade, é constranger os nossos tribunais no exercício das nossas funções constitucionais. O papel do PSDB neste momento é, acima de qualquer outro, garantir que as instituições continuem funcionando", disse. "Quem fala em golpe são aqueles que tentam golpear as nossas instituições levando a elas constrangimento para que cumpram a sua função", completou

15 comentários

VIVA SERGIO MORO


VIA O POVO CURITIBANO


José Dirceu chega à PF em Curitiba - 4 de agosto de 2015


https://www.youtube.com/watch?v=XTiMwEvju_I

Reply

Sr Aécio e Sr Eduardo Cunha,

Já passou da hora de vocês fazerem uma PEC, em que qualquer servidor publico, QUE MENTIR, é imediatamente EXONERADO.

Reply

Eu, pessoalmente, acho que Aécio Neves não deveria comparecer nas manifestações de rua contra Dilma, justamente porque o PT irá usar isso para dizer que as manifestações são um golpe da direita. E não é. O povo em geral está descontente com esse governo. E se Aécio não comparecer não significa que ele está contra o povo porque sabemos que Aécio pensa e age diferente do José Serra e Alckmin.

Reply

Com toda a gravidade em que vive o Brasil, com o caos na economia, o desemprego, falta de segurança, PIB negativo, inflação nos píncaros, o desânimo pesando a vida das pessoas, .... dizer que "a legenda ainda deve ter cautela em um eventual pedido de impeachment" ? Ah! pelo amor de Deus, cautela com quê? na verdade isso É SER FROUXO.
Com esse governo mentiroso, que planta bravatarias todo dia e com esse povo abestado que acredita em tudo que os bandidos petistas inventam, ter cautela é deixar o bonde passar ileso cheio de comunista e ficar para trás comendo a poeira.
Todas as decisões que forem tomadas para banir essa corja da vida dos brasileiros é válidas e não podem ser adiadas, e só depois de muitos ataques quem sabe eles serão de fato dominados. Nenhuma opção de atacar esse governo pode ser deixada de lado. O pedido do impeachment só vai ajudar, o que poderia ficar pior do que já está? Vamos a luta oposição, deixe de vez esses punhos de renda.

IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Aécio Neves PRECISA vir PRA RUA!!!! Será ovacionado! Ele não pode esquecer que tem um recall de 51 milhões de votos.

Senador Ronaldo Caiado / líder do DEM no Senado confirmou, no Programa Roda Viva, ontem, sua presença em SÃO PAULO no dia 16/agosto.


Chris/SP

Reply

Oposição, pelo amor de Deus, peça o impeachment já, isso é que importa. Deixa os petistas falarem que é golpe. Essa gente não tem credibilidade para falar nada. São bandidos, são ladrões, acabaram com o Brasil, roubaram tudo que puderam dos cofres públicos, faliram a Petrobrás e essa oposição "peso morto" está preocupada com o que essa organização criminosa vai pensar ou vai dizer?
PELAMORDEDEUS! Como são bunda moles! Por isso que o Lula e sua corja deitaram e rolaram nesses 13 anos, com essa oposição que nunca valeu de nada. Ou estão cometendo trairagem entre si, ou estão fazendo frescura e melindres para não meter a mão na massa! Já enfiaram guela abaixo dos brasileiros 4 derrotas em eleições para presidente, por causa dessa incompetência em combater o adversário, agora vão permitir que os crápulas fiquem no poder, apesar de tantos crimes. Ainda bem que estamos contando com a EQUIPE SERGIO MORO, porque se depender dessa tucanada de merda, o PT nunca mais sai do governo.

Reply

Coronel e Coturneiros,

aqui um verdadeiro deleite para seus olhos e ouvidos:

http://www.oantagonista.com/posts/ladrao-ladrao

Dia 4 de agosto: o começo do fim irreversível do PT.

Viva o Juiz Sérgio Moro!
Viva a Polícia Federal!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

querem se deliciar por um outro ângulo?

https://www.youtube.com/watch?v=XTiMwEvju_I

Flor Lilás

Reply

O acima dá no 6º mandamento do DECÁLOGO DE LÊNIN, dos comunistas:
"Colabore no esbanjamento do dinheiro público e ponha em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior e provoque pânico e desassossego na população pela inflação"!
Querem arrebentar o Brasil interna e externamente!
Bando de apátridas do PT, vagabundos!

Reply

Os petistas não tem jeito! Ao longo desses desgraçados anos de governo Lula e Dilma eles se comportaram sempre igual, sem escrúpulos, sempre ajudando companheiros vizinhos, ditadores de merda, enganaram os pobres pedindo votos, bajularam os ricos pedindo dinheiro, mentiram para todo mundo. Fizeram promessas dos sonhos e nunca cumpriram nenhuma, forjaram crimes e ilações sobre os adversários e usaram a máquina pública, colaram programas de governo de outros partidos, roubaram o tempo todo .... NUCA GOVERNARAM porque não sabiam e porque esse nunca foi seu projeto, que na verdade era de um poder eterno.
Odeiam as elites brancas burgueseas, mas só as que não apoiam Lula. Odeiam a Veja e a Globo, mas amam a Carta Capital e o Brasil 247. Acham que a mídia é golpista, que o mensalão não existiu, que o petrolão é um golpe contra a Petrobrás. Diz que Dirceu é inocente e um grande guerreiro do povo brasileiro.
Amam Cuba e Venezuela mas nem pensaminvejam o PT, odeiam os pobres e não querem aceitar que o Lula e a Dilma tiraram os pobres da miséria!
Em que penico de merda esses vermes petistas enfiaram o Brasil, heim?

Reply

Já viram outras vezes este comentário aqui: A Constituição de 1988 está engessando o Brasil!

AGORA SABEMOS: "Constituição Cidadã" não significa CONSTITUIÇÃO DE UMA NAÇÃO, É APENAS uma carta de CONCESSÕES AS APELAÇÕES INDIVIDUAIS e CORPORATIVAS, beneficiando PESSOAS de personalidade com característica infantil (maioria dos brasileiros).

2º - Por tal característica de personalidade SOMOS MERCANTILISTAS, jamais fomos ou seremos patriotas. A dor coletiva poderá mudar isto.

Evidentemente brasileiros emocionados chorarão pelo Brasil longe daqui, em PARIS ou nos EUA por exemplo, pelo flagelo econômico/social que se avizinha.

ESTAMOS NESTA ROTA POR ESCOLHA, ninguém é inocente estando batendo, reivindicando sempre na falsa porta do "direito".

Saudações, do Extremo Sul

Reply

PIS protelado e primeira parcela do 13 salário atrasado. Precisa mais?

Reply

Sempre me pergunto: "onde esta' a porra da intuicao e 6*sentido do povo brasileiro pra manter essa corja ha' mais de 12 anos e sei la' quando terminara'?!"
'intuicao= pura ilusao'
sexto sentido= 'sem sentido'

Reply

Se o PT disser que é golpe qualquer atitude contra eles nessa roubalheira do patrimônio público, que vivemos nesses 13 anos, POUCO IMPORTA. O que o PT, Dilma e Lula dizem atualmente não tem nenhuma validade, são bandidos e roubaram a Nação brasileira por 13 anos, não têm credibilidade.

O que não pode acontecer é alguém deixar de ir pras ruas combater esse governo podre, com medo do que o PT possa achar ou dizer.

O povo brasileiro não pode perder esse momento, tem que usar todos os meios e unir todas as forças para banir de vez do mapa, e para sempre, essa perigosíssima organização criminosa PT.

O povo do bem não pode recuar. Deixa os bandidos comunistas bolivarianos-pt se esguelaram, ninguém vai recuar. Seria burrice achar que o PT vai apoiar algum movimento do povo contra eles, não é?

FORÇA POVO BRASILEIRO! VAMOS PARA AS RUAS, TEMOS QUE COMBATER ESSA QUADRILHA, DAR APOIO À EQUIPE MORO.

Reply

a felicidade do brasileiro hoje estah vinculada aa prisao da cambada........força Moro,Ribeirao Preto estah preparando os rojoes..........

Reply