Problema da Dilma não é o PSDB: é a Constituição Federal, afirma Aécio.

Um dia após as manifestações que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse, em entrevista ao Broadcast, que "não dormiria tranquilo se fosse governo" diante dos protestos.

"Se passaram nove meses desde a eleição da presidente e as ruas do Brasil foram ocupadas. Não se pode fazer uma contabilidade, foi maior ou menor (do que passeatas anteriores), elas foram muito representativas ainda mais por causa da sua capilaridade e pela amplitude", disse Aécio, que pela primeira vez participou do protesto, o terceiro este ano.
Senador Aécio Neves chega à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para pronunciamento em protesto contra o Governo Federal
Senador Aécio Neves chega à Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para pronunciamento em protesto contra o Governo Federal
Para o tucano, o PSDB não será o protagonista do desfecho da crise, mas atuará para garantir que instituições como o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) funcionem com "isenção" e livre de "constrangimentos". Ele destacou que a decisão tem de ser tomada com base na legislação e não em "acordos políticos".

"De todas aquelas possibilidades que admitimos, até a própria permanência da presidente, se ela readquirir as condições, que ela não demonstra ter, de governabilidade, todas elas estão limitadas ao texto constitucional. Não há possibilidade de nenhum desfecho que não sejam com respeito à Constituição", afirmou.

13 comentários

Maringá - 20 mil pessoas. População em torno de 400 mil habitantes, 5% da população foi às ruas.

Se ela média nacional fosse essa, seriam 10 milhões nas ruas.


Lanterna

Reply

Acho que vamos ter que fechar Brasília, todo mundo em Brasília, paralisar Brasília, até o FIM!

Reply

dilmao e lulla querem muito mais gente muito mais p se sentirem incomodados.tah bom, na proxima, dobramos a meta,cada um q foi ao protesto leva mais um.serah q Sergio Moro tem q mandar a pf p dilma sair do palacio???????????????????que linguagem eles entendem?ateh qdo vai durar o cinismo?

Reply

em Ribeirao Preto SP, bom demais, logo a cidade todaa vai comparecer.sao 600 mil habitantes.45.000 compareceram.a meu ver, uma motivaçaoa mais:começa com p termina em alocci.quem conhece,nao compra.

Reply

Coronel, publica esse vídeo no seu blog com uma boa introdução antes, serve para desmascarar filhas das putas como Jô Soares e outros fudidos que andam por aí falando em "golpe".. pau o cu dessas porras..

https://www.youtube.com/watch?v=G6lWSSjn-Dw

Este vídeo está no Blog do Moreno, ainda muito pouco difundido, isso tem que se tornar viral, espalha isso pelos sites anti Vaca Safada.. temos que tornar isso viral.. manda brasa velho...

Augusto - sp

Reply

Doidinho... Precisamos de alguma lucidez na avaliação do país. Esqueça as eleições e passe a trabalhar como deve um Senador da República, fazendo oposição responsável, unindo o Partido e trabalhando de fato. Deixe a vida boa do Rio e venha para o trabalho.
!!

Reply

Se o blog não fosse sensurado, abrisse o debate, talvez evitasse esse pensamento deformado da via transversa para obter o poder.

Reply

Verdade, a Dilma ganhou mentindo e por poucos votos,sabe Deus como, nao merece confianca.

Reply

Que permanencia desta criatura na presidencia, tenha dó!

Reply

Sou filiado ao PSDB mas tenho que reconhecer: PSDB é ESQUERDA! E por isso jamais (como não foi antes e não esta sendo) será oposição ao PT. Aliás, aqui no Brasil TODOS os partidos são de esquerda e tirando um ou outro político a esmagadora maioria deles também são esquerdistas/comunistas/marxistas. A moda agora é ser direita e muitos desses políticos estão se travestindo de direita/conservador para enganar o eleitor e continuar na festa do dinheiro fácil com serviço porco mas com nova roupagem.

Reply

RÉQUIEM

Por falar em fascismo, tirem uma linha do que está acontecendo no país. No último domingo tivemos, mais uma vez, uma megamanifestação, em que cerca de um milhão de pessoas saiu às ruas, pacificamente, sob as cores da bandeira brasileira, nas capitais e no interior do país, clamando pelo “”Fora, Dilma!”, o “Fora, Lula1″ e o “Fora, PT!”.

Foi uma extraordinária festa de democracia e civismo, sem paralelo na história do país, uma vez que o movimento das “Diretas, já!”, que poderia rivalizar com ela, foi orquestrado por partidos políticos, não tendo, pois, a espontaneidade dessas manifestações que estão surgindo do seio do povo brasileiro, que não aguenta mais a “arrogancia, a incompetencia e a corrupção do lulopetismo”. Com direito até a um Lula inflado, tão vazio e inflado como o original, vestido de presidiário, numa representação de como esse político de fancaria é visto hoje pela população brasileira, ou seja, como o grande culpado pela tragédia política, econômica, social e institucional que se abateu sobre o país.

Em resposta a isso, o que faz o desgoverno Lulilma, já moribundo? Cuida da própria sobrevivencia, claro!, ,tramando junto com figurinhas carimbadas do Legislativo (Senado) e do Judiciário (PGR, STF, AGU e TCU) a melhor forma de se contrapor à vontade popular que desaprova o desgoverno (71%!) e quer o seu impeachment (66%). E volta as costas ao povo, dizendo (Edinho Silva) que aceita as manifestações, mas que está mais ocupado em dialogar com “a sociedade” (seria a “sociedade” dos 7% que ainda apoiam o governo?) e os “movimenros sociais” (ou seja, os MST, MTST, UNE e tutti quanti da vida, financiados com os “pixulecos” em que o desgoverno Lulilma converte os suados impostos que pagamos). Ato contínuo, aciona os seus tarefeiros dos blogs sujos para fazerem o serviço sujo de desqualificar o movimento que está colocando o projeto criminoso de poder do lulopetismo no seu devido lugar, ou seja, na cadeia!

Como se isso não bastasse, cria factóides, como a história do “buscapé” que algum baderneiro ou,por suposto, algum pau-mandado do próprio partido jogou na porta da garage do tal instituto do Lula, para caracterizá-lo como vítima de um “atentado político”, movido pela “intolerancia e ódio”. E tome desagravo, com churrascadas e cervejadas patrocinadas pela CUT, que é a feliz receptadora do imposto sindical pago pelos trabalhadores! Situa-se, na mesma linha, a suposta invasão de um diretório petista. Que se apure muito bem tudo isso, para excluir a possibilidade de que se trate de táticas fascistas, da lavra de gente da estirpe daqueles que não se pejam de convocar o “exército do Stédile” ou, então, de incitar à violencia da “luta armada”, em pleno Palácio do Planalto, diante do silencio obsequioso da presidente da república!

Lula da Silva está reduzido, finalmente, perante os olhos de toda a nação, a uma figura diminuta, patética, às voltas com a Justiça, Dilma já não governa mais e o o PT é uma partido a caminho da cassação ou da mais completa irrelevancia política. Esse é o quadro a que chegamos depois de 13 anos (que número fatídico, hein?). de “arrogancia, incompetencia e corrupção”, e muitos, milhares, centenas de milhares, milhões, bilhões de “pixulecos”.

Lucas Daniel

Reply

Agora referente a Constituição esta foi feita somente por esquerdistas porque somente existiam políticos de esquerda na época (como agora!), ou seja, depois do governo ¨duz militares maus e feios¨ que eles achavam (e acham!) que são de Direita e queriam fazer oposição ferrenha a eles. A constituição só não agradou totalmente ao PT porque não era comunista o bastante e principalmente porque não protegiam e blindavam o bastante (faz isso só um porquinho) bandidos, corruptos, aberrações e outras porcarias que faziam e fazem parte dos seus quadros.

Reply

Não existe direita no Brasil! Existe esquerda light (PSDB), esquerda moderada (PT) e esquerda radical (PSOL). De direita tinha o PMDB mais esse agora vai pro lado de quem paga mais. É por isso que fico com uma pulga na orelha com as intenções do Aécio, pois um cara que não fez nada nos dois últimos protestos de uma hora para outra fica fazendo pinta de líder dos indignados? Me desculpem mas lembra muito o Lula lá nos anos 80! Se um dia o PSDB voltar a assumir o país podem ter certeza que a economia eles irão arrumar, mas o caos que está aí não vai ficar muito diferente principalmente em educação, segurança e saúde. Não se iludam muita gente acha que o país está uma maravilha (principalmente muitos funcionários públicos e estudantes universitários de faculdades gratuitas) mas para nós que convivemos com a média salarial brasileira todos os dias, isso o que está acontecendo para nós é como acordar de um sonho. Que toda aquele história de país economicamente forte não passou de mera ilusão. Agora enquanto a gente calcula o se vamos ter o que comer no outro dia, muita gente está tranquila e pouco se importando com o destino do país. Esses aí deveriam ser os primeiros a sofrer na mão de um guerrilheiro ideológico, pra largar a mão de ser besta!

Reply