O povo decidiu: Lula é o chefe.

(Estadão) O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi um dos principais alvos de protestos neste domingo no País. Em Brasília, um enorme boneco inflável dele vestido com uniforme de presidiário foi levado até a Esplanada dos Ministérios. Nas demais capitais e em cidades do interior, faixas e cartazes responsabilizavam Lula pela crise e o associavam ao esquema de corrupção da Petrobrás, investigado pela Operação Lava Jato.

Na avenida Paulista, epicentro dos protestos em São Paulo, as palavras de ordem contra Lula foram muitas. Muitos participantes levantaram cartazes e faixas com imagens dele vestido de presidiário e entoaram palavras de ordem acusando o ex-presidente de ser “chefe de quadrilha”, “bandido” e “corrupto”. O ex-presidente Lula, conforme já afirmou o Ministério Público, não é um dos investigados pela Lava Jato.

No carro de som da Aliança dos Grupos Democráticos, organização que reúne diversos grupos anti-Dilma, Lula foi chamado de “ladrão” por diversos oradores, que entoaram o mote: “O povo anseia, Lula na cadeia”. “A indignação com o ex-presidente está cada vez mais forte. O nome dele foi citado em quase todos os discursos”, diz Carla Zambelli, porta-voz da Aliança. “Nós defendemos que o Lula vá para a cadeia”, completou Marcelo Reis, líder do Revoltados On Line. 

Como contraponto, também em São Paulo, um grupo de militantes petistas e sindicalistas promoveu uma “vigília” em defesa de Lula em frente ao instituto que tem o nome dele, no bairro do Ipiranga, zona sul.

Em Brasília, o boneco “Lula Inflado” teve perfis criados no Twitter e no Facebook e virou “meme” na internet, com diversas fotomontagens humorísticas. Entre elas, uma na qual aparece ao lado dos “bebês-mamíferos” da Parmalat e outra entre princesas da Disney. No perfil do Twitter, “Lula Inflado” está em uma foto com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT).

Rio. No Rio, o “Fora Lula” foi tão ouvido quanto o “Fora Dilma” na manifestação na orla da Praia de Copacabana, na zona sul da cidade. O nome e a foto do ex-presidente apareceram em muitos cartazes, e seu governo foi tachado de “corrupto”, “comunista” e “inimigo do Brasil”, e acusado de ter levado o Brasil “ao buraco”.

“A gente tem que colocar tudo no mesmo bolo. Dilma é menos qualificada que o Lula em termos de palanque, de discurso, e as pessoas ainda ficam com peninha do Lula. Mas é tudo a mesma coisa. Ela deu continuação ao que o Lula começou”, afirmou Dênis Abreu, do Cariocas Direitos, referindo-se às denúncias de corrupção. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o prefeito da capital, Eduardo Paes, ambos do PMDB, também foram criticados, por serem aliados da presidente Dilma Rousseff.

Um funcionário público natural de Fortaleza simpático a Lula e a Dilma foi agredido por manifestantes e precisou de escolta policial para não se proteger. Ele vestia uma camiseta vermelha e gritou “Lula 2018”, no meio do ato. O homem, que não quis se identificar, foi xingado de “ladrão” e levou tapas dos mais exaltados, que o seguiram até a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, onde PMs o colocaram em um táxi.

“Eu tenho direito de falar o que quiser: sou favorável à Dilma e ao Lula. Você acha que a elite branca que está aqui vai aceitar isso?”, disse. Um grupo de cerca de 20 pessoas deixou a manifestação e, apesar do cerco policial, continuou a xingá-lo pelas ruas.

7 comentários

Dessa vez o povão apontou para o cabeça de tudo: o chefão das tramoias, Lula!
Cansou de ouvir dele que nada sabia, nada viu, só hipocrisia e fingimento, coisas de abutres, petistas, exploradores da nação e oportunistas de plantão!
Aperte o cerco, Aécio!

Reply

Vejam a homenagem de Garanhuns ao chefão:

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/files/2015/08/Garanhuns.png


De norte a sul já perceberam que o Lula é uma mentira!


Chris/SP

Reply

Esse boneco de Lula presidiário foi o ponto alto dos protestos....O recado foi bem claro.

Reply

O Brasil todo sabe quem é o chefe da quadrilha e dos desmandos, até os petistas sabem, mas se falarem apanham até sangrar pois o PT não perdoa, veja o caso Celso Daniel.

Reply


CHEGA DE CHAMAR AS PESSOAS DE BEM DE "ELITE BRANCA", SEUS VAGABUNDOS.

Somos BRANCOS e trabalhadores honestos, e ainda sustentamos essa ralé de vagabundos que apoia e vota nesse LADRÃO LULA, o maior ladrão da atual humanidade.

Somos BRANCOS, TRABALHADORES, com muito ORGULHO.

Não vamos mais aceitar sermos chamados de "elite BRANCA" ou mesmo só de "elite", que pra petista vagabundo e ladrão, subentende tratamento pejorativo, desdém, desonestidade, coisa que, conforme provado nesses 13 anos são os petistas é que são, ladrões contraventores das LEIS BRSILEIRAS.

Isso é racismo contra os brancos, vamos entrar com representação contra Lula e sua ralé, que nos ofende diariamente com esse preconceito contra os brancos. Toda vez que alguém nos chamar assim, DEVE SER PRESO.

Reply

Elite branca... que riqueza de argumentos, que profundidade de fazer inveja a Platão, que dialética de matar de humilhação um Aristóteles! Esses petralhas vão longe - até a Papuda, mais precisamente.

Reply

O boneco do Lula vai fazer um passeio dentro de uma jaula por todos os Estados do Brasil. Ele ficou igualzinho ao tal de Abimael Guzmán,
terrorista-comunista do Sendero Luminoso do Perú enjaulado e apresentado a imprensa internacional, preso e condenado em 1992, na
cadeia até apodrecer.Este "passeio" do boneco do Lula preso é como
um aviso daquela piada dos portugueses, só que verdadeira, cujo final é: "O LULA SUBIU NO TELHADO"!!!!

Reply