Dilma não consegue explicar novos crimes fiscais e pede mais 15 dias para o TCU.

(folha) O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes, relator do julgamento das contas da gestão Dilma Rousseff em 2014, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo federal requisitou mais 15 dias de prazo para dar explicações sobre os dois pontos levantados pelo Ministério Público no processo.

No último dia 12, Nardes encaminhou ao governo, a pedido do procurador de contas junto ao TCU, Julio Marcelo de Oliveira, mais dois questionamentos sobre as contas de 2014. É sobre esses pontos, segundo o ministro, que o governo pediu mais tempo. "Chegando em Brasília, amanhã [terça], farei uma reunião com a minha equipe para decidir sobre esse prazo", afirmou Nardes. 

O prazo original vence no início de setembro. Caso Nardes conceda a extensão pedida, o parecer final do TCU sobre as contas do governo deve ficar para o final de setembro. O ministro não soube explicar quais justificativas o governo elenca para que consiga a nova extensão de prazo. 

Os 13 questionamentos iniciais, cujas respostas o governo enviou após ter atendida outra solicitação de mais prazo, foram entregues ao TCU pelo advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams. Essas respostas, no entanto, ainda não são públicas. Nardes afirmou que na próxima sexta (28) a área técnica do tribunal irá entregar a ele o parecer sobre elas. 

Os dois questionamentos dizem respeito a uma suspeita de desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal. Eles surgiram a partir de uma auditoria do tribunal que identificou que "graves irregularidades foram cometidas para manter ou expandir gastos públicos, em ano eleitoral, apesar da ciência pelo governo federal da redução da arrecadação e de projetos de aumento de despesas obrigatórias".
O texto diz, ainda, que há "prova inequívoca" da omissão de Dilma quanto ao cumprimento "de sua competência privativa de limitar empenho e movimentação financeira".

16 comentários

Que mulher feia, caramba!

Reply

Uma justiça séria, e focada no seu dever de se pautar na LEI (não nas brechas) para as suas decisões, não deveria ter dado nem os primeiros 15 dias, que dirá aceitar essa pataquada de mais prorrogação. Isso não é justiça, é uma casa de tolerância, travestida de tribunal.

Ninguém mais tem dúvidas das contravenções desse governo nesses 13 anos, só os comparsas da SOC nos tribunais, que devem estar com os bolsos muito recheados de propinas e não conseguem tirar a bunda da cadeira e trabalhar para por Lula e a Dilma na cadeia.

Reply

É para poder mentir mais, com minuciosos detalhes. Nojo!

Reply

Como diz o padre Quevedo: "isso non ecxiste".

Reply

Pede mais 15 dias, depois mais 15 dias, depois só mais 1o, depoos mais 5 pra isso e daquilo e o tempo vai passando... e cada vez ganhando jeito de ficar!
Chega de bundalelê, sô!

Reply

É o fim da picada! E depois, vai pedir mais prazo até chegar o final do ano? Chega dessa palhaçada! Ela não consegue explicar o crime que cometeu e quer mais tempo apenas para chantagear ou comprar a base aliada, se livrando do impeachment. Vou escrever agora ao ministro Nardes. Façam o mesmo, vamos mostrar a ele que nossa paciência já se esgotou! min-an@tcu.gov.br

Reply

Não se pode conceder mais prazo, o prazo dado foi elástico demais, o que este governo falido quer e protelar. Tem de seguir o regimento e os prazos. Isto o que espera o cidadão brasileiro.

Reply

fora gilma!!!!!!!!!!!!!!!!!!gente, tem q empurrar, ela pensa q estah na epoca da ditadura,nao renuncia pq pensa q estah certa!o negocio dela era na bala.

Reply

Na foto aparece pedindo com as mãos mais 15 dias.. huahuahua..

Reply

Já esta fazendo o TCU de palhaço ou o ele esta conivente.

Reply

Ela é uma ordinária, sem-vergonha, safada, nojenta. Espero que o TCU não ceda. Não precisamos de mais esse desaforo.

Reply

Deveria pedir mais 15 meses. Eles dao!

Reply

Hoje esse estrupício vai inaugurar um conjunto do "meu pombal, minha vida" em uma cidade próxima da minha. Ontem à noite pousaram no aeroporto de minha cidade dois helicópteros para levar a morfética até lá. Um staff de mais de 100 pessoas fora os militontos puxa-sacos. A situação em que o país se encontra e esse lixo fazendo inaugurações de conjuntos habitacionais. Isso seria tarefa do prefeito porra. Esse traste torra o dinheiro do contribuinte e não se toca que tem apenas 7 por cento de aprovação. Fora marmota, fora terrorista assassina, Fora Dillma.

Reply

O TCU não pode conceder este prazo para a anta. Ela quer 15 dias a mais para esfriar o IMPEACHMENT!

FORA DILMA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

Denúncia de experimentos ilegais em seres humanos no Brasil

Venho através deste registrar o pedido de busca e prisão de uma quadrilha como solução para elucidar um crime hediondo que está acontecendo nos vários estados do Brasil chamada de tortura através de uma Arma Neuroeletronica a tecnologia segue as especificações da patente 3951134 registrado no EUA como aparelho de rastreamento e monitoramento remoto de pessoas e utiliza antenas de telefonia móvel e satélite. A arma é perigosa através dela é possível inserir sons, imagens e outros barulhos na cabeça do alvo com auxílio de ondas acústicas, vibracionais, ,sonoras de rádio frequência eletromagnética com o uso de implante ou assinatura cerebral. Os elementos que compõem o bando que estão ignorando às leis são formados por quadrilhas inteiras que estão usurpando estes corpos. Os criminosos adentram o cérebro humano 24 hs a conexão pode vir de várias pessoas ao mesmo tempo, leitura do córtex visual através da interface cérebro computador. O crime organizado utiliza essa tecnologia no tráfico de drogas e a gente, para fraudar concursos públicos e vestibular ou simplesmente para torturar pessoas. Esse mecanismo de tortura moderna e eliminação dos direitos humanos e da privacidade individual visa debilitar o alvo desse assédio. Saibam mais no Google sites controle mental, v2k tecnologia, voz intracraniana, telepatia sintética, Icaat org neuro revolução, mk ultra Brasil, tortura psicotronica, gang stalking, target individual. Já existem inúmeras vítimas no nosso país isto está acontecendo no mundo todo. Pessoa alguma está isenta de ser conectado e se tornar uma vítima. Armas Neuroeletronicas já estão sendo usadas contra cidadãos brasileiros. O maior crime do mundo a invasão de um corpo humano, brainnet a escravidão do século XXI.

Reply

Voice to skull no Brasil

Os cérebros dos brasileiros estão sendo conectados à satélites para fins de tortura e assassinato e o governo continua ignorando os fatos. Essa tecnologia por satélite é controlada por uma rede global de criminosos, enquanto cidadãos brasileiros tem os pensamentos, memórias e sonhos monitorados por quadrilhas que tem acesso a essa tecnologia de rastreamento do cérebro humano por satélite os detentos do regime semi aberto utilizam uma patética tornozeleira eletrônica que não os impedem de reingressar ao crime.

Reply