Dilma ajusta a corda no pescoço dos aposentados e pensionistas. Vai poupar R$ 13 bilhões não pagando primeira parcela do décimo-terceiro salário.

O dinheiro da Previdência não é dinheiro do governo. É recolhimento compulsório do contribuinte. Obrigatório. Portanto, deveria estar lá no caixa da Dilma, reservado para pagar as obrigações assumidas legalmente com aposentados e pensionistas. Depois de 9 anos, Dilma resolveu que não vai pagar a primeira parcela do décimo terceiro salário em agosto. Vai usar o dinheiro para torrar com 23.000 cargos de livre nomeação, diárias para 39 ministérios, cartão corporativo secreto ou 25 limusines alugadas nos Estados Unidos. Este é o verdadeiro ajuste fiscal do governo petista. Feito com uma corda em volta do pescoço dos velhinhos e velhinhas aposentadas.

26 comentários

Coronel, a Dilma pode sim sofrer o impeachment ou renunciar, não tem agenda. Renuncia, Dilma
.
Eu tenho um plano de governo e assumo o seu lugar.

Reply

O certo é pagar a 1ª parcela em JULHO. O GOLPE já foi consumado. Eles querem a miséria, nivelar todos na pobreza.

Reply

Um país onde o presidente é uma BANDIDA TERRORISTA, e a justiça uma merda que permite a bandida ROUBAR dinheiro de aposentadorias para livrar o próprio "&*%*CÚ*&$" da reta, realmente deixou de ser um país, é um "campo de concentração" onde bandidos comandam e fudidos são explorados.

Reply

Eles querem o confronto, uma guerra civil.

Reply

Que pena que o povo não foi para a rua 16/8. Eu fui mas tenho que aquentar esse desgoverno.

Reply

Coroné, e o fim da picada, os aposentados ficam esperando o adiantamento para quitar dívidas,e demais contas, estão destroçando tudo, se não vazar logo, vais destruir o país, de uma forma, que não sobrará nada para ser administrado, tem de cair já, sem meio termo, o Pmdb, será o responsável, pois quem da guarita a esses malandros, são eles.

Reply

E tem mais, esta greve do INSS esta cheirando pau mandado do governo para retardar os pedidos de aposentadorias 85/95.

Reply

E os aposentados se ferrrrrrrrammmmm mais um vez, com inflação galopante quando chegar em dezembro essa miséria da metade do decimo terceiro já perdeu o valor - quase cinco meses de inflação e quem ganha e o governo, pois é!!!!!!

Reply

Isso não se faz. Ela há de pagar da pior maneira possível.

Reply

Sempre votaram em lula acreditando em suas mentiras e nas dos sindicatos petistas que demonizavam fhc; depois entraram nas mentiras da aluna de lula, dilma.Lula vetou em 2006 16,67% de aumento(deu 5%) e dilma vetou recentemente aumento do minimo repassando aos que ganham mais de um salario. Com todo respeito, bem feito!!!!Em 2018 votam em outro corruPTista!!!

Reply

Antes tarde do que nunca.
Ontem publiquei um comentário aqui,
http://www.oantagonista.com/posts/janot-se-reune-com-renan#comentarios

1. "O BODE PETISTA NA SALA"
Nenhum desses "Blogs Golpistas", inclusive esse, deu a devida importância à noticia divulgada na semana passada,
http://oglobo.globo.com/economia/aposentados-pensionistas-do-inss-podem-ficar-sem-antecipacao-da-primeira-parcela-do-13-salario-17185471
http://www.correio24horas.com.br/single-economia/noticia/governo-nao-vai-antecipar-primeira-parcela-do-13o-de-aposentados/?cHash=3312ce52ba8bc907af8b98614ae2fa00
Essa noticia pode ser apenas uma noticia para criar uma falsa agenda positiva do governo, ao retirar posteriormente o "bode da sala", enganando os trouxas, ou pior, ao se confirmar, irá dar um lucro milionário (ou seria bilionário?) aos bancos e por consequência um prejuízo igual ao lucro, àqueles que: pretendiam quitar uma dívida ou assumiram uma outra, contando com esse dinheiro. Dizer que não existe nada previsto em lei como agora diz o governo, não justifica, usemos o mesmo argumento usado pelo ministro petista do STF, ao decidir sozinho que a aprovação das contas do governo dessa governanta deverá ser feita em sessão conjunta sob o comando do presidente do senado e manter a aprovação das contas dos governos anteriores apenas com os votos da camara poucos dias antes, alegando homenagear a Segurança Jurídica.

Reply

Cel
Desgraçada! Amaldiçoada seja!
Esther

Reply

O que mais falta esta incompetenta e irresponsável aprontar com os pobres aposentados???

O dinheiro dos aposentados, não chega a ser um direito adquirido, mas pelo fato de estar em vigor desde 2006, é tido como COSTUME!

FORA DILMA!
FORA PT!



Chris/SP

Reply

o PT não quer comunismo???? A Venezuela tbm não? Equador, Argentina e Bolívia tbm não? Sim, eles querem roubar e ficar ricos... Mas pq diabos eles estão fazendo o que os comunistas mais sabem fazer: subversão ideológica nas escolas, na mídia, na religião, nas instituições? Para apenas roubar não seria preciso instituir a cartilha comunista. Bastaria ser uma corrupção pura e simples. Mas não é o que acontece. É uma corrupção para financiar um grande projeto de poder, onde interesses da elite globalista estão sendo plantados na América Latina, para que sejamos pobres e eles não tenham concorrência. George Soros e sua "Fundação" Open Society se intromete nos países-alvo para liberar a maconha e vender a semente transgênica da cannabis através de sua empresa, a Monsanto.Por isso que seu sócio na América Latina é o senhor Pedro Abramovay, ex-Avaaz e ex-assessor do PT. A "Fundação" Ford é outra que se meteu até nas leis da regulação da mídia e do marco civil da internet, sendo parceira da CUT. A "Fundação" MacArthur financia a C-Femea no Brasil, ONG pró-aborto, mas cujo objetivo é legalizar clínicas para comercializar de forma macabra órgãos de fetos para empresas de biotecnologia, além de reduzir a população estlunado o aborto e as uniões homossexuais, sem falar na eugenia (melhoramento da raça no estilo nazista, visto que o objetivo é atingir mulheres negras e pobres). Sem falar nas ONGs "ambientalistas" e "indigenistas" que vociferam contra a poluição (pretexto para os emergentes não se industrializarem) e contra as terras ocupadas por agricultores que estão sendo invadidas. Sim, eles querem enricar...mas é através das práticas e preceitos comunistas que financiaram essa mega-roubo para se eternizar no poder. Não... não é uma corrupçãozinha pura e simples para enfiar propina em cuecas e esconder dinheiro em paraísos fiscais. A coisa obedece um projeto muito maior e vai além das fronteiras do Brasil.

Reply

Coronel, vejo no seu twitter que você considera coisas incompatíveis "querer o comunismo" e "roubar e ficar ricos", se referindo aos petralhas. Na verdade, Coronel, eles querem as duas coisas, as quais não são inconciliáveis.

Eles querem um regime como o da China, que é o que Cuba também está querendo. O partido ou uma coligação de partidos de esquerda no poder controlando a economia tocada por empresários coligados (e controlados).

Em suma, uma coisa não exclui a outra.

Reply

Tirar o pão da boca dos pobres, pobres mesmo, velhinhos e velhinhas aposentadas para alugar no exterior limosines de luxo, com bar com bebidas caríssimas para a cambada encher a cara se divertir e ainda debochar do povo brasileiro.

Reply

Alguém já notou que esse governo não gosta das pessoas idosas? Por que será? Só porque os mais velhos sabem os reais motivos do golpe de 1964 e ficam falando para os mais novos? Várias pessoas idosas já me disseram que hoje em dia está bem pior que em 64 e ficam admiradas com o silêncio dos militares.

Reply

Mesmo no socialismo real clássico, com quase toda a economia estatizada, a Nomenklatura sempre vive como os magnatas. Quem passa fome em filas intermináveis é o povão.

Reply

E agora, o aposentado que antecipou esse 13 no banco vai pagar como ?

Reply

SE a incompetência essa fdp chegar a esse ponto de deixar os idosos sem condições de sobrevivência, (já estão vivendo indignadamente, com muitas privações por causa dos salários se reajustes), que essa maldade da Dilma lhe custe a vida, SEU CÂNCER VOLTE COM TODA FORÇA E SEJA FATAL.

Reply

Os aposentados podem e devem participar mais do movimento contra o pt. Levam ferro desde lula e ficam inertes. Mostrem força, voces são milhões. Não façam como os petroleiros que não só assistem a desgraça da petrobras como fazem movimento junto com lula, seu algoz.

Reply

Sugiro que todos os aposentados, levem sua escova de dente e se alojem no Palácio do Planalto.

Reply

Mas a pilantra não vai mexer nos cargos comissionados e nem no numero de ministérios né?!É uma Bandida.

Gabriel-DF

Reply

Fora do tema mas intrigante. Eu só quero saber porque tenho que pagar os passeios da comitiva da Dillma pelos States. Só em carros gastaram 100 mi dólares para conhecer a linda San Francisco. Alugaram um caminhão para carregar as malas. E a filha da Dillma estava lá! Eu tenho que pagar este turismo? Até da filha dela?

Reply

Cara Eula Duarte Ferrer
18 de agosto de 2015 10:27


sugiro que você veja um mapa com o número de participantes da manifestação de 16 de agosto:

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/08/e-pouco-dilma-brado-de-norte-sul.html

Foram milhares e milhares de brasileiros em todos os cantos do Brasil!
Abra os olhos e enxergue a realidade! Além do mais, os números estão minimizados para "enganar" as pessoas de que nada está ocorrendo.
Havia um boneco de 12 metros de altura em Brasília com o Lula vestido de presidiário. Você acha pouco?

Fique feliz e tranquila, pois milhares de brasileiros a acompanharam neste domingo!

PARA O ALTO E AVANTE!
A NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA!

Flor Lilás

Reply