Cuidado, a manifestação pode não ser mega.

 Esta mensagem basta para botar dois milhões nas ruas?

Não é pelo twitter e pelo facebook que milhões de brasileiros serão mobilizados para o 16 como em 15 de março. E, por enquanto, é o que vemos. Não há uma pauta popular definida, a não ser as velhas palavras de ordem das lideranças virtuais. Eu vou, eu vou, eu vou... Por que vai? Por qual motivo o povo sairá às ruas? Pelo impeachment, talvez. Mas sairá pelo desemprego, pela corrupção, pela inflação, pela arrogância petista, enfim. É preciso organizar e unificar a pauta. É preciso que a Força Sindical entre com a sua máquina de promoção e que os partidos coloquem dinheiro na produção de materiais e, principalmente, a partir de hoje, tudo seja uma convocação para o dia 16. Os discursos no plenário, as entrevistas, o uso de selo na lapela. O governo terá uma semana organizada com os movimentos sociais. E note-se que a imprensa tem dado mais destaque a Dilma, para que ataque os adversários. Isto é claro e notório. Para termos sucesso no dia 16, especialmente em São Paulo, temos que saber a posição de um Geraldo Alckmin. Para seus interesses pessoais, o fracasso da manifestação é melhor do que o sucesso. Ele não quer o fim do governo. A Oposição, a partir de hoje, deve falar apenas no dia 16, do plenário da Câmara e do Senado. E "convitinho" de facebook não basta. Bata na porta do vizinho. Ligue para os parentes. Combine formar grupos. Reúnam-se no sábado para fazer faixas e cartazes. Não se fiem em twitter e facebook. No sábado, limpam tudo na rede e acaba a mega manifestação. Tudo isso pode ser apenas uma péssima avaliação do blogueiro. Mas fica a dica: a mobilização não está como em 15 de março. E a culpa pode ser da repetição das mesmas estratégias. Queremos ser mega? Sejamos criativos e inovadores. Não estamos.

18 comentários

Não precisa pauta. Estar na rua é a pauta. Estar na rua é dizer Fora Dilma e Fora PT. É esfacelar a base capenga da Dilma para que o impeachment ganhe força.

Reply

Segundo a Folha de S. Paulo, o governo acredita que as manifestações no eixo Rio-S. Paulo e Brasília serão grandes - e ainda estão com medo que sejam representativas no Nordeste. O governo está monitorando - lógico! - e parece que está com medo, coronel. Tenho muita confiançá que as manifestações serão grandes.

Reply

Para colocar dois milhões de brasileiros na rua basta as bobagens ou putaria de sempre: parada gay, final de copa, sertanejos, axé e outras idiotices que o povão boboca adora. Os indignados (sejam porque perderam o emprego, ficaram sem dinheiro ou por serem espertos mesmo) vão só pelo prazer cívico de protestar contra a bandalheira destes bandidos. Agora, se precisar que peguem mesmo em armas para poder tirar esses comunistas do poder (visto que historicamente só assim eles saem fora) então esquece que ninguém vai aparecer nas ruas pois os ¨guerreiros¨ brasileiros vão preferir ficar em suas casas assistindo o Faustão sem correr nenhum perigo (mesmo com o perigo real de suas liberdades estarem indo para as cucuias!).

Reply

MENSAGEM PSICOGRAFADA DE TANCREDO NEVES:
Nosso convite é para orarmos, juntarmos nossas energias e possibilidades espirituais, e não somente vibrações, para que nos pronunciemos cada vez mais. QUE TENHAMOS A CORAGEM DE SAIR DE NOSSOS LARES, DE IR ÀS RUAS, DE NOS MANIFESTAR PELO BEM E PELO DIREITO, PELA VITÓRIA DA ÉTICA E DA DIGNIDADE. E não falo aqui a favor ou contra partidos políticos, mas a favor do bem, da justiça e das conquistas de nossa nação.
LEIA NA INTEGRA:
http://radioboanova.com.br/artigos/carta-de-tancredo-neves-psicografada-por-robson-pinheiro/

Reply

A única pauta necessária é: Fora PT.

Reply

Minha cartolina branca já está pronta para domingo (16) com letras garrafais:

"Morra PT !
Fora Dilma !
Lula nunca mais !"

Reply

Coronel, a pauta eh ir para a rua. A pauta eh dizer Fora Dilma. Nao vamos complicar vamos atacar como temos sido atacados pelos petistas. Claro que a Globo esta trabalhando para minar esse dia. Claro que os prefeitos dos partidos aliados irao fazer de tudo para atrapalhar. Dilma nao vai cair por isso. Nunca o povo tirou governo!! Alguem acredita que foi o povo que tirou o Collor!! Quem tira governo eh o congresso!

Reply

Sugestão de item para a Manifestação de 16/08: Senhores Conselheiros do TCU, chega de impunidade, julguem pela desaprovação das contas de Dilma. Os brasileiros merecem esse respeito dos senhores!

Reply

Eu participo de panfletagem na rua, converso com pessoas, faço convite pessoalmente e cobro a participação e convido tbm pelo watts. É trabalhoso mas todos devem agir fora das redes sociais para melhorarmos os resultados ou dificilmente seremos mais que o 15 de março.

Reply

A mídia insisti em dizer que as pessoas vão para rua pra pedir o Impeachment da Presidenta e não as verdadeiras causas. O mais triste mesmo saber é que se não tivesse havido a crise econômica o povo não iria para rua. O pior de tudo é que ao tirar essas pessoas do governo está cheio de novos parasitas para tomar o mesmo e o povo precisa entender que se não ficar patrulhando os mesmos tudo só irá piorar. O problema é como sair do caos que nós mesmos criamos? Nós somos o culpados dele estarem lá, nós somos culpados por deixar se seduzir com essa cultura de futebol, putaria e boa vida. Nós somos culpados por ter deixado eles aplicarem métodos do Paulo Freire nos colégios e principalmente nós somos culpados por ignorar todos os fatos que nos atingem e não se importar porque ainda não aconteceu conosco. Um senhor de 74 anos me falou que o Golpe Militar iniciou exatamente assim, mas hoje em dia nós estamos mais sujeito a um Golpe Comunista e sem dar um tiro se quer apenas usando métodos de corrupção e lavagem cerebral pelo politicamente correto.Não temos uma Sétima Cavalaria pra nós salvar!Só o povo pode tirar o País dessa situação que ele se meteu, mas como?

Reply

blogueiro, não desestimule, divulgue ! de qualquer maneira estaremos nas ruas, poucos ou milhões ! vamos assustá-los até o dia 16 ! deixá-los na dúvida se seremos milhões ou não ! quem não for para às ruas dia 16, que nunca mais apareça reclamando de roubos, corrupção, incompetência, inflação. que fique em casa caladinho !

Reply

Boa tarde

Temos sim que ser mais criativos, e mostrarmos os erros cruciais cometidos por este governo e a situação em que está o país.

Reply

Cel, só acho o seguinte, no dia 15-mar colocamos 1MM na Paulista e eles obraram em nossas cabeças.

Acho que um dos principais temas no próximo domingo seja o APOIO TOTAL E IRRESTRITO À LAVA-JATO, pois é o caminho que vai derrubar de vez com esta corja!

Reply

Coronel

Minha cartolina também está pronta com: FORA DILMA, FORA PT!

Chris/SP

Reply

Coronel, acho que essa manifestação vai se diferente das outras. Acho que dessa vez a mascará deles irá cair para o povo finalmente ver quem são.

Reply

o povo estah acuado, querendo "comer o figado" dos petistas,vamos ver se tudo isso se transforma em protesto.se a tv aberta ajudasse, o Brasil inteiro iria p as ruas!

Reply

Que tal, no lugar do "Fora, Dilma" e "Fora PT", que já estão batidos,  um "POR UM BRASIL SEM PT"???

Reply

Consta na mídia que o desgoverno chamou a Globo as falas com ameaças ,daí a pauta ter mudado e notamos que estão boicotando o movimento do dia 16,mas não será uma empresa que compactua com o que ha de pior que esfriará o FORA DILMA,FORA LULADRÃO,FORA PT!

Reply