Com o país quebrado, Dilma quer a volta da CPMF.

(Estado) O governo deverá encaminhar ao Congresso Nacional na próxima segunda-feira projeto recriando a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Deverá ser enviado por meio de Proposta de Emenda Constitucional (PEC), no mesmo dia em que será encaminhada a lei orçamentária de 2016. 

 A alíquota que está em estudo no Palácio do Planalto é de 0,38%, mas o porcentual poderá mudar, a depender da avaliação do clima político para a volta do tributo. Mesmo com a resistência no Congresso Nacional em relação ao aumento de carga tributária, o governo deverá insistir na recriação de uma contribuição sobre movimentação financeira, porque considera a situação das contas públicas muito grave. De acordo com uma fonte da equipe econômica, a situação caminha para um quadro de paralisação da máquina pública que deverá fazer com que os parlamentares entendam a necessidade de uma medida dura como essa. 

A avaliação no governo é que a CPMF é fácil de arrecadar e ainda ajuda a combater a sonegação. Além disso, o imposto teria menor impacto inflacionário e seria mais distributivo. 

Conforme a Broadcast antecipou, o envio de uma proposta de emenda constitucional ao Congresso Nacional faz parte do conjunto de medidas de aumento de tributos em discussão na elaboração da proposta do Orçamento da União do ano que vem. O tributo é considerado indispensável para tirar as contas de um quadro deficitário no próximo ano. A proposta deverá prever a divisão com Estados e municípios do valor arrecadado. 

21 comentários

Novamente CPMF? Hum, hum, hum; ontem re-li um documento onde o autor dizia que Xilma seria um novo Collor... Agora só falta confiscar as contas bancárias.

Reply

Apesar de tudo, os enfermeiros-médicos de Cuba ajudam a manter a grana mensal pro ditador Castro e o governo mantém isso, né?
Querem mandar pro Maduro ou outros?

Reply

Vagabundos, safados, roubam depois falta dinheiro e nós temos que pagar. O tal líder do PT que dê exemplo, que trabalhe de graça.
Estou com nojo desses politiqueiros.

Reply

Cel
Quando se dará a queda da Bastilha? A Anta está esfolando o povo brasileiro como a M. Antonieta. Merece ter o mesmo fim. Essa louca não tem limite e nem simancol. Está abusando de nossa boa vontade. Daqui a pouco vão pegá-la a unha e esganada será.
Esther

Reply

Ouvindo membros do psdb,pmdb - Cheguei á conclusão;Forças Armadas,para restabecer a ordem e a punição desta quadrilha nacional.

Reply

Ah, a ANTA considera que a situação das contas públicas é muito grave???

A arrecadação caiu, mas as despesas do governo não param de subir ! Que tal ela cortar despesas???

Que tal cortar cartões corporativos ????

Que tal cortar ministérios e cargos comissionados????

Este governo só faz m@%#a e somos nós que temos de pagar????

ESTA DROGA NÃO PASSARÁ NO CONGRESSO!

VAMOS FAZER PRESSÃO!


FORA DILMA INCOMPETENTA! FORA PT!


Chris/SP

Reply

Coronel,
vão acabar de vez com a economia do País. Este é o competente Levy. Quem se junta com essa canalha não pode ser diferente.

Reply

Ouvir no JN que a CPMF vai para a saúde, é de dar raiva!!!

O líder do governo na Câmara, o petralha, disse que tem um projeto pronto sobre a CPMF para fazer parte da CF. Vá se catar, safado!

É a forma que o governo decidiu TUNGAR nosso dinheiro para COBRIR os rombos que eles mesmo criaram.

FORA DILMA, INCOMPETENTE!
FORA PT!

ESTA DROGA NÃO PASSARÁ!!!! PRESSÃO CONTRA, JÁ!



Chris/SP

Reply

Cortar 39 ministérios inúteis ninguém cogita! Acabar com essas vergonhosas mordomias de de 81 senadores e 513 deputados federais ninguém cogita! Eles gastam fortunas e oferecem muito pouco ou quase nada de retorno. Custam caro e não têm serventia nenhuma para a Nação.

O que esses políticos gastam inutilmente é espantoso, coisa inigualável em qualquer outro pais e seria uma economia cortar gastos inúteis, bilhões em mordomias, cortar ministérios e privilégios, mas o que se ouve é p governo propor mais aumento de impostos para o cidadão comum.

Além de ser uma injustiça é uma vergonha para o Brasil esse esquema do contribuinte, que vive modestamente, que paga seu convênio médico, suas despesas de transporte, de carro, suas viagens ..... ficar pagando carro de luxo, convênios médicos top, passagens aéreas, hotéis, aposentadorias diferenciadas para esses políticos descarados e vagabundos.

Vamos acabar com isso, deputado, senador, prefeito, presidente, vereador diretores de estatais que arquem com suas viagens, convênios médicos, carros de luxo, e chega de ficar pesando nas costas do trabalhador brasileiro. Cortar aposentadorias especais e todo tipo de mordomia CHEEEEEEEGGAA! Precisamos de dinheiro para arrumar o Brasil, e não pode ser o contribuinte quem tem que pagar, mas sim conseguir dinheiro cortando mordomias de políticos, ministros, diretores de estatais e por vai.

Reply

Cel.

O sujeito faz medicina, como o tal de Chioro , mas a verve canalha e petralha não o larga. Pobre Hipocrates . Temos que varrer essa corja do Planeta. Tá dificil ser paciente.


Toloco

Reply

Mais imposto para mais dinheiro a ser desviado e financiar o projeto de poder do PT. Impeachment ja! Temos que pressionar muito para que os parlamentares nem ousem discutir a volta do imposto. Isto é estratégico para que o PT não volte a ter o poder do passado!

Reply

Que quebre o país e nunca mais esses bandidos voltem ao poder.

Reply

O povo tem à obrigação Diante Disparate Criminoso entrar com açao coletiva contra o Estado para exigir reparações do bilhões que nos foi Roubado, pois o Crime ainda não esta PRESCRITO. Lembrando que o Empréstimo Compulsório sobre os consumidores de Combustíveis do SARNEY e que Gerou Bilhões em reparações por PRECATÓRIO, devido as ações Coletiva contra o Estado é uma GOTA D'água, diante dos TRILHÕES roubado pela CPMF pois ela chegou a reter compulsoriamente 0,25% sobre todas as movimentações de todos os correntistas do Território Nacional. Se Tivesse sido Aplicado em Saúde o FIM pleo que foi Criada teria sido CONSTRUÍDO um Hospital de grande porte em cada esquina das ruas de todas as cidades do BRASIL. (com a conivência do Parlamento, e da OAB) alem de Quebrar o direito pétreo do Sigilo Fiscal, foi uma Medida Provisoria, até porque imposto em cascata é inconstitucional, e medida provisoria não pode ser reeditada. Pior Á finalidade foi desvirtuada, o que foi criado pela boa Fé de Habib Jatene, um Medico Altruísta numa açao provisoria até o Próximo orçamento da União, foi por ele mesmo denunciado, por Desvio de finalidade. Criada com o Carimbo da Saúde e depois foi utilizado até para cobrir as farras com os cartões corporativos da Presidência. O crime ainda não prescreveu, e estamos conclamando os correntistas para uma ação coletiva, por reparações financeira, fiscal, e danos morais...

Reply

SERIA FAZER CAIXA II DISCRETAMENTE? Como os comunistas para dinheiro são piores que urubus, será que essa contribuição que Dilma quer, nome de CIS, sendo “contribuição interfederativa da saúde” seria para o dinheiro que o governo destinaria para a saúde não seria para engrossar o caixa 2?
Os médicos cubanos e salários que esses escravos geram para o burguês F Castro não pode faltar, não é isso mesmo?

Reply

Mais fácil é tirar esses burros que fizeram a m&rd@, não se pode concordar com mais um tributo quando o governo até agora continua com todos esses ministérios, todos esses sindicatos, todos esses pelegos pendurados nas costas dos brasileiros.
Está tão difícil assim entender que esse governo não tem mais credibilidade e que é isso que está paralisando o país, que droga de ministro da fazenda que não dá jeito nisso?

Reply

Nada para ajudar quem nao merece.Fora Dilma e leva toda a maquina aparelhada,dai o Brasil sw salva.

Reply

E qual é a desculpa, vai pra saúde! Assim como os royalties do pré sal iriam pra educação. Tudo mentira! O povo já sabe! Como disse o primeiro anônimo lá de cima "só falta confiscar as poupanças" creio que eles irão fazer isso pois o povo não se mexe! Fica dentro do seu buraco achando que tudo vai passar como sempre passou.

Reply

NÃO, NÃO e NÃO. Precisa de dinheiro, ela que demita os companheiros.

Reply

Não é só o PT que apoia este absurdo. O ALCKMIN também está junto da bandidagem vermelha. Vamos ver se o PSDB como um todo vai apoiar a CPMF ou vai ser apenas o traidor ALCKMIN.

Reply

DEVOLVAM O DINHEIRO QUE FOI ROUBADO DO BRASIL, BANDO DE LADRÕES

Reply