Amigos, amigos, negócios à parte. Lula quer José Dirceu fora do PT.

(Globo) O ex-presidente Lula tenta convencer o ex-ministro José Dirceu, preso na Operação Lava-Jato, a se desfiliar do PT, para tentar diminuir o desgaste do partido e do governo por eventual condenação do petista pela corrupção na Petrobras. Apesar do mal-estar no PT com as acusações de enriquecimento pessoal, Dirceu ainda tem força no partido que ajudou a fundar. O temor de dirigentes petistas é que eventual processo de expulsão de Dirceu seja rejeitado pela Comissão de Ética ou pelo Diretório Nacional, aumentando o desgaste da legenda. — Se o Zé gosta tanto do PT, por que não ajuda e se desfilia? — disse um petista próximo a Lula. 

A operação para tentar convencer Dirceu a se desfiliar é delicada. Há preocupação em não melindrá-lo, já que ele foi o homem forte do primeiro mandato de Lula. Procuradores acusam o ex-ministro de sistematizar a corrupção na Petrobras quando estava no governo, com o objetivo de financiar campanhas eleitorais e enriquecer.

No final do ano passado, o Diretório Nacional do PT aprovou resolução estabelecendo que expulsará filiados que comprovadamente tenham praticado corrupção. No dia seguinte à prisão de Dirceu, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou que as acusações contra ele são de “caráter pessoal”. A Executiva Nacional do PT decidiu não defender Dirceu em nota na qual apontou supostos abusos na Operação Lava-Jato.

Petistas ficaram alarmados com o depoimento em que Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de Dirceu, afirmou ter recebido mesada de R$ 30 mil do lobista Milton Pascowitch entre 2012 e 2013.

29 comentários

Essa resolução não deve valer pro "guerreiro do povo brasileiro". Assim, FICA ZÉ.

Reply

O unico que e honesto e o Eduardo Suplicy,mas tambem o coitado e retardado mental,e vive defendendo o PT.

Reply


Coisa do Lula. Zé Dirceu é que comandou o mensalão, petrolão e mais os “ãos” que aparecerem. Lula é um “santinho”.

Reply

Dirceu, conta "tudim".

Reply

Esses dias um comentarista do blog me perguntou o que era "lavagem de dinheiro", se era com detergente, sabão comum ou algum produto especial, se era para descolorir e depois imprimir de novo. É preciso explicar o que é "lavagem de dinheiro" e "pedaladas da Dilma". Muita gente imagina que as pedaladas são os passeios de bicicleta da presidenta em Brasília.

Reply

Para o que pretende, o pedido de desligamento não faria efeito. Para que alivie o desgaste na imagem seria necessária a expulsão e para isso p PT não tem coragem. Depois da prisão de três tesoureiros o Lula acha que alguma coisa salva a imagem do PT?

Reply

Coronel,
isto não é um partido, é uma facção criminosa.

Reply

Até quando os militantes vão entender que o PT não considera ninguém?Isso não é novidade, por isso Dirceu tem que abrir a boca ou vai pagar sozinho pelos erros de outros.

Reply

Não existe mulher feia, existe mulher que não rouba dinheiro da Petrobrás.

Barbie ANTES (tribufu) e DEPOIS que a Petrobrás foi assaltada.

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/11902397_1495368434089780_1389025862558195597_n.jpg?oh=50359665bca712bac19e93bc44c7c050&oe=567CEADE&__gda__=1446727905_84215607629705e5ec0ca2227d135a63

Reply

Eta galerinha que ama o poder Coronel Coturno. Capazes, até mesmo, de ficarem gente deles. Se brincar, até Lula é rifado para que a quadrilha se mantenha no poder (com uma nova chefia, de preferência, oculta para não comprometer o grupo). É assim que eles fazem em Cuba e na Venezuela: as chefias em evidência são Maduro, Diosdado Cabelho e os irmãos Castro, mas o chefe oculto por trás de todos é o Comitê Central que é composto de vários membros

Reply

substituíveis em caso de ameaça à integridade do grupo. Assim também funcionam as quadrilhas mafiosas, de traficantes e partidos comunistas no Brasil e no mundo

Reply

Lula, o encharcado de pinga, não se conforma que o PT acabou e ele conseguiu borrar toda a sua história, que começou bem até 2003, dalí pra frente Lula enfiou o pé na jaca e nanico como é, se afogou nos bagos.

O PT já nasceu comprometido porque um dos fundadores, viciado em 51, desde o início do seu histórico foi um achacador de empresários e formador de grupos radicais de porta de fábrica.

Isso não deixa ninguém chegar de fato ao sucesso. Os mesmos fundadores do PT, são hoje os "AFUNDADORES" do PT na corrupção e no mundo do crime.

De pretenso partido político, na ânsia de poder e riqueza, e com a imensa falta de escrúpulos, Lula e seus comparsas transformaram o PT em Sofisticada Organização Criminosa, o que levou o partido a óbito.

Reply

No caso do PT, é não só para manter a integridade do grupo como para mantê-lo no poder, a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que se rifar até mesmo o chefão máximo

Reply

Vai ser difícil cumprir a promessa de que "expulsará filiados que comprovadamente tenham praticado corrupção"! Mais uma promessa petista da boca pra fora. Pra levar a cabo a ameaça, o primeiro a ser expulso será Lula!!!

Reply

Agora SALVE-SE QUEM PUDER. Quem já esta na lama foda-se, chuta pra fora igual chuta um cachorro. Mui amigo. Amigo que é amigo aguenta ate o fim. Mas o Lula é mafioso, vigarista, gangster e esse tipo de pessoa se preciso for, mata a própria família.

Reply

Só pode ser mesmo mais uma sandice petista! será que o fato de Dirceu desfiliar vai mudar alguma coisa com relação à toda bandalheira já exposta? ACORDA SR. LULA!
O cérebro dessa gente deve estar em decomposição...

Reply

Enquanto Lula estiver solto, não haverá Justiça no Brasil !!!!

Reply

dirceu vai se desfiliar p lulla continuar a roubar............

Reply

Enquanto isso o Lula aparece na TV falando da crise como se ele, a Dilma, o PT e a chamada base aliada não tivessem nenhuma responsabilidade no que o Brasil está enfrentando. O cara não passa de um traficante de influência fazendo a triangulação entre as empreiteiras corruptas, o BNDES e os governos bolivarianos igualmente corruptos. Só mesmo no Brasil do PT...

Reply

No que diz respeito ao irmão de dirceu e em breve em relação a ele próprio, ou qualquer outro petista, a confissão não pode ser aceita pelo comitê central do partido ou pela comissão de ética, as palavras saíram da boca de forma indevida, tiveram um aceso elitista, as corda vocais agiram contra a vontade do cérebro ou então foi mediante tortura não podendo portanto o partido aceitar a confissão.

Reply

Bom se o José Dirceu resolvesse falar tudo.

Reply

Lula é um safado sem concorrente e um burro inigualável! Como diz o ditado, "merda quanto mais mexe mais fede"! E Lula num desespero de causa, está atirando pra todo lado e só piorando cada vez mais as coisas para o PT e para ele mesmo. Lula pintou e bordou, e com sua burrice e arrogância nunca enxergou, que a vida é uma semeadura por escolha, e a colheita sempre obrigatória! Lula e PT agora são um caso de diarréia irrecuperável. Uma virose intestinal fatal. Já estiveram por bom tempo nos pícaros da glória e depois de tanto aprontar, chegou o momento de colher o resultado por todo mal que fizeram aos brasileiros, tantas contravenções, tanto desagregar e dividir o povo em ricos e pobres, negros e brancos, heteros e homossexuais, quando deveria e poderia ter feito tudo ao contrário.
Sem pudor usou cada um que se aproximou dele e descaradamente descarta cada um que não dá mais pra usar.

Reply

Olha a QUADRILHA que o povo colocou pra administrar o país, sair de um FHC, com economia estabilizada foi um tremendo retrocesso e deu nisso ai.

Reply

estive lendo a historia dos Castro em Cuba.eh arrepiante.quem se mete com tipos como eles eh inquestionavelmente igual.imaginem soh as tramoias dos investimentos feitos na ilha.

Reply

Quem e o palhaco que esta com o braco levantado e o punho fechado dos comunistas.

Reply

Cada partido esquerdista tem o Trotsky que merece assim como seu Lenin!

Reply

Dirceu falar tudo!? O PT tem um pacto que e' pior que a fidelidade que existe na guerras; na guerra o cara prefere ser torturado, decapitado do que entregar o colega, codigo ou coisas do tipo! Isso com todo tipo de tortura.
Ninguem entrega o lula. Ilusao acreditar nisso!

Reply

Não seria O bebum de rosemery se pedisse para não largar um cumpanheiro pelo caminho, para ser apunhalado o zé caroço não precisa nem dar as constas.

Reply

O escorpião não vai poupar o sapo de nome Zé Dirceu,é da natureza.

Reply