Aécio: "o papel da oposição é fortalecer as instituições, o governo que supere as suas próprias crises."

(Globo) Em evento de homenagem ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) defendeu nesta segunda-feira que o PSDB não deve ser protagonista no processo de desgaste do governo e deve concentrar seus esforços na blindagem às instituições que estão levando adiante a "depuração" na política, como o Ministério Público e a Polícia Federal. Na semana passada, o tucano defendeu a realização de novas eleições como forma de superar a crise.

O senador admite que há três hipóteses para o governo Dilma Rousseff nesse momento de crise, que são possíveis impactos dos desdobramentos da operação Lava-Jato. A primeira é ela "aguentar" o furacão e permanecer no cargo. A segunda será uma eventual cassação da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral, e a terceira uma responsabilização no caso de o Tribunal de Contas da União rejeitar as contas de 2014.

Antes que qualquer um desses cenários fique mais claro, o senador defendeu que é preciso manter cautela. - Não cabe ao PSDB escolher qual o melhor desfecho para essa crise, até porque as alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados da questão do impeachment, seja a questão do TSE, o papel do PSDB é garantir que as instituições funcionem na sua plenitude - disse. 

O tucano destacou que o papel do partido será o de fortalecer as instituições. - O que hoje ainda temos de concreto, de consistente para nos permitir o nosso reencontro novamente com o crescimento, com o desenvolvimento, são as nossas instituições, que funcionam na sua plenitude. E, enquanto oposição, temos que garantir esse seu funcionamento, seja dos tribunais, seja de Contas, seja do Tribunal Regional Eleitoral, seja o Ministério Público e a Polícia Federal. O PSDB é guardião das nossas instituições. E caberá ao governo, não à oposição, superar a crise que ele próprio criou - pontuou.

5 comentários

Acontece que o governo dosPetralhas precisa sair o mais rapido possivel,
porque so faz estrago.

Reply

eu sei que vc é amigo do Aécio,faz um favor pra mim,explique porque o canada,é o maior exportador de nióbio,sendo o brasil o maior produtor,ve araxá ,tem mutreta nisto,será que é contrabando pelo estado...

Reply

Na minha opinião aécio tem sido muito feliz em seus pronunciamentos e posturas. É incisivo nos pronunciamentos e equilibrado nos pontos de vistas. Estadista e agurrido.

Reply

Pensar no bem do Brasil eh pensar no expurgo da Dilma e do PT. Para o Brasil retomar seu bom rumo o primeiro passo eh fazer com que essa presidente inventada arrogante e incompetente seja apeada do cargo.

Reply

Quem pariu 'mateus' que o embale! Só fizeram estragos agora querem que o povo assuma a conta!

Já que só fez estragos nesses 13 anos e não sabe consertar sozinhos por isso estão torturando o povo com tantas desgraças nas costas, a solução é a quadrilha deixar o governo, para não continuar fazendo cagadas.

RENÚNCIA OU IMPEACHMENT? QUAL ALTRNATIVA NOS LIVRA DESSA CORJA BURRA E CORRUPTA?

Reply