Serra: menoridade partidária e apoio ao PT.

José Serra, na Câmara, fazendo lobby pelo seu projeto. Apoio inestimável aos petistas, todos muito agradecidos.

(Poder Online 1) Ao receber o tucano José  Serra no plenário da Câmara, o petista Alessandro Molon o felicitou: “Que bom que o senhor está aqui para nos ajudar!”, disse o petista, referindo-se à votação da redução da maioridade penal. Serra respondeu:  ”Não vim aqui meter o bico”. O petista insistiu: “O senhor, que é tucano, tem mais é que meter o bico. Se não for assim, quem vai meter?” Após a vista de Serra à Câmara, os petistas passaram a discursar em apoio ao projeto de mudança do Estatuto da Cranca e do Adolescente (ECA), de autoria de Serra, que aumenta o tempo de internacão de menores que cometeram crimes hediondos.

Serra articulando com Maria do Rosário 
 
(Poder Online 2)  As discussões sobre a redução da maioridade penal na Câmara mobilizou senadores nesta quarta-feira, ao ponto de alguns deles atravessarem os salões para defenderem seus pontos de vista. O tucano José Serra (SP) foi cuidadoso ao dizer a militantes contrários à redução que não podia interferir no trabalho dos deputados. Vim procurar o Jutahy, disse o tucano, ao chegar, referindo-se ao baiano Jutahy Magalhães, seu grande aliado. 

Serra é autor do projeto de lei que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua proposta aumenta o tempo de internação para crimes hediondo e é defendida como uma alternativa ao texto da Câmara que reduz a maioridade.

A presença de Serra no Plenário da Câmara, durante a discussão, no entanto, irritou o líder do PSDB, Nilson Leitão (MT) que reclamou com colegas de bancada. “Ele está lá no canto defendendo suas ideias”, reclamou o líder. “Isso não pode”, disse Leitão, que havia orientado a bancada a votar a favor da redução.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) reagiu, defendendo o tucano: “Pode sim”, disse a petista. “Quem sabe ele não traz uma boa influência. Para os petistas, a presença de Serra significou ajuda, já que o partido está disposto a aprovar sua proposta no Senado. O senador tucano foi cercado ainda pelo deputado Alessandro Molon (PT-RJ), também contrário à emenda. 

Na votação de terça-feira, quando o texto base foi rejeitado por cinco votos de diferença,  as dissidências do PSDB foram fundamentais para a rejeição. Dos 51 tucanos que participaram da votação, Betinho Gomes (PE), Eduardo Barbosa (MG), João Paulo Papa (SP), Mara Gabrilli (SP) e Max Filho (ES) votaram contra o relatório apresentado pelo deputado Laerte Bessa (PR-DF).

22 comentários

Por isso que a oposição não dá no coro! O que tem de traira nesse PSDB, não está no gibi.
Difícil combater petralha com um exército cuja metade faz loas aos bandidos que deveriam combater!
Esse Serra, até que tem um currículo razoável, mas traiçoeiro, que só ele.

Reply

Vergonha prá este Serra. Ainda bem que perdeu. A oposicao e o Brasil ganharam. Com certeza daqui há alguns anos teremos reflexos nas ruas. O povo saiu ganhando.

Reply


POBRES/RICOS. NEGROS/BRANCOS. MILIANTES/TRABALHADORES. CARTILHAS DE SEXUALIDADE. LEI DA PALMADA.... ESTÍMULO DOS CONFLITOS. A QUEM INTERESSA TUDO ISTO E PARA ONDE ESTÃO CONDUZINDO O BRASIL?

Reply

O Serra poderia renunciar,faria um grande favor à Nação.Nós estamos cheios de traidores que fazem parte de um Partido e defendem a ideologia de outro Partido? Serra,por que não assume seu verdadeiro lugar? Aliás o PSDB deveria por esse homem para fora!

Reply

Na net depois de FHC dar o contra ao impeach de Dilma e outrora salvado Lula de igual, o PSDB caiu do cavalo de vez.
Todos sabem que são as 2 lãminas da mesma tesoura!
Votar no PT ou PSDM = mesmo!
Saia dessa porcaria, Aécio!

Reply

É por essa e outras que o PT nos levou a situação que está aí. Nunca tivemos oposição, essa é a grande verdade! São uns covardes, uns pulhas!

Reply

Conversinha com a Maria do Bostário, rainha dos vagabundos e dos bandidos do Brasil???

Reply

Vai ver é por isso que o texto passou. O vampiro brasileiro mais atrapalha do que ajuda, inclusive com suas idéias!!!

Reply

Centúrias , Nostradamus .

Reply

Centúrias , Nostradamus .

Reply

Coronel,
esse Serra é um grande frustrado. É o PT envergonhado. O pior é que tem blogueiros que se dizem liberais que o defendem. Se duvidar o Serra é mais comunista que o PSOL. O detalhe é que os integrantes do PSOL são imbecis e o Serra é inteligente. É aí que mora o perigo.

Reply

Serra...o idiota util do PSDB. Esse %@%$#^%^ e um petralha enrustido.

Reply

Puxa que traíra nojento.

Reply

Não sei o que o Serra tanto cochicha com Renan, toda vez que tem alguém na tribuna o Serra cochicha com ele, outra coisa não ouvi o Serra falar um A contra o governo PeTralha, na entrevista para o Roberto D Avila, qd o jornalista perguntou sobre o a oposição, ele disse que o PSDB (no caso ele JS) não aposta no quanto pior melhor.
Pois é!!!!!

Reply
Despetralhando mod

Tucano quando mexe em m3rd4 kga o bico.

Reply
Despetralhando mod

O problema da tucanada, é que eles não são direita e não sabem ser oposição ao redesgoverno da Mulher Sapiens Mandioca Sapiens.

Reply
Despetralhando mod

O problema da tucanada, é que eles não são direita e não sabem ser oposição ao redesgoverno da Mulher Sapiens Mandioca Sapiens.

Reply

José Serra NUNCA mais terá meu voto!

Petralhou geral!


Chris/SP

Reply

Putz... e eu já votei nesse traíra!!!

Reply

Esse Serra não morre nunca? Que lixo!

Reply

Eu tenho por mim que ele fez isso tão somente para se contrapor a posição de Aécio. Esquece que está se contrapondo também a posição de 90% da população e dos eleitores. Não esqueceremos disso Sr. Serra.

Reply

As duas leis não podem ser aprovadas?? MAioridade penal aos 16 anos para crimes hediondos, e aumento da pena para os criminosos que não se enquadrarem nesta situação. Não vejo no que uma impede a outra. A pressão deve ser para que as duas sejam aprovadas!

Reply