Ninguém tira Cunha do cargo e ninguém retirou apoio do presidente da Câmara.

A Folha de São Paulo está em campanha aberta para incentivar o afastamento de Eduardo Cunha do cargo. E passando informações de que ele não teria recebido apoio dos seus correligionários. Duas conclusões estúpidas de um veículo de comunicação que entregou a cobertura do PT para Marina Dias, filha de José Américo Dias, secretário nacional de comunicação do PT e afilhada de Edinho Silva, ministro de Comunicação da Dilma. O PT manda na redação da Folha.

A verdade é que ninguém publicamente retirou apoio de Eduardo Cunha. O seu grupo de mais de 200 deputados usou o telefone e não os jornais para manifestarem que estão fechados com o presidente da Câmara. Nenhum peemedebista de peso criticou Cunha. Nem ministros de Dilma. A nota do PMDB saiu burocrática e  frouxa. Cunha está mais apoiado do que nunca nas internas e nos bastidores. Nem mesmo o Palácio do Planalto respondeu aos ataques do presidente da Câmara. Acovardou-se e apequenou-se atrás de uma notinha em que implora "imparcialidade", revelando todo o medo e pânico que tem de Cunha.

Aí vem o outro factóide:o afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Baseado em quê? Nas patacoadas do deputado idiota Sílvio Costa que esquece Mercadante e Edinho Silva que foram citados na Lava Jato e não foram afastados? Não há fato concreto que possa sequer suscitar a discussão sobre o afastamento de Cunha. Cunha não cometeu nenhum delito, não está atrapalhando as investigações da Lava Jato.  Além do que o afastamento do presidente da Câmara é uma questão “interna corporis” da Casa Legislativa e uma decisão do Judiciário caracteriza uma interferência indevida de um Poder no outro. Que interesse teria o Judiciário em comprar uma briga do Executivo com o Legislativo?

Ninguém vai encostar um dedo em Eduardo Cunha e o que ouviremos serão apenas os gritinhos e chiliques do PCdoB, PT, PSOL e outros partidos interessados em dominar a Câmara, como em outros tempos. Por mais que queiram apresentar o presidente da Câmara como derrotado, ele é o grande vencedor do embate. Tanto que, ontem, já instalou a CPI do BNDES e dos Fundos de Pensão, enquanto Dilma fugia da imprensa para não dar entrevistas. 

21 comentários

Eduardo Cunha pode ser o "cão chupando manga", mas só pelo fato dele está peitando o pt deve ter o nosso respeito. Em frente Cunha, estamos com você.
#prontofalei.

Reply

O Cunha sabe que a melhor defesa é o ataque e... foi para cima do governo.
Além disso como retirar o presidente da câmara, na marra ?
Ora, é como a Dilma, para ser afastada, deve haver um processo, no caso dele, também.

Reply

Só de estar acossando Dilma já muito importante. Alguém tem que desmontar as armadilhas e mostrar as mentiras da reincidente. Sendo assim, porque não Cunha. Só não pode, diante de um "toma lá, dá cá, bambear as pernas e ficar o dito pelo não dito.

Reply

A verdade é que, desde o indefectível franklin martins que "sugeria" às emissoras com contrato de concessão a vencer, que mandassem à sua aprfeciação as pautas dos jornais das oito, exceção feita à revista VEJA, todos os demais meios de comunicação viraram chapa branca e, pelo visto, demorarão a assumir uma postura independente!

Reply

Toma pete. Tua hora está chegando.

Reply

Coronel

Entre os assunto do despacho do Porto não estaria esse de "denunciar" o EC?

Reply

Dar ouvidos ao que o tal Sílvio Costa, o bufão de Dilma, fala é ostentar atestado público de ignorância, perda de tempo.Sujeito inexistente de uma oração sem sujeito ou melhor, nada de coisa alguma.

Reply

Se fosse verdade que o Cunha estaria sem apoio, o PT teria partido em cima dele, oportunista e vigarista como é!
Se se escondeu, é porque sabe que está sem apoio alguma geral, até do povão, talvez uns 3 a 4%!
Fora imundície de PT!

Reply

É isso aí,ninguém tem poder para mexer com Cunha,principalmente se ele o apoio de mais de 200 deputados.E os outros deputados que prestem atenção,o eleitor não está brincando.

Reply


Quem imaginar que deputados aliados virarão as costas para Eduardo Cunha, presidente da Câmara, alegando que não houve ataque à Casa, mas a um parlamentar eleito para a presidência do órgão, no mínimo, está se precipitando. Cunha, no comando da Câmara, detém o controle de todos os processos ali e conta com firmes aliados em todos os cargos-chave, incluindo as vice-presidências. Não abrirá mão do poder e até vai instalar em agosto as CPIs dos fundos de pensão e do BNDES. O ex-procurador-geral da República, Antonio Fernando de Sousa, que cuidou dos mensaleiros, comanda advogados contratados por Cunha, que – isso é certo –infernizará o governo.

GibaUm

Reply

Cuidado para não escorregar nessa maionese, Coronel.

Reply

Adoro assistir os chiliques do pt,pcdob e do psol(minúsculas mesmo)!Estou com o Cunha e não abro!!!

Reply

"O Eduardo Cunha reflete o desejo de maioria dos parlamentares, inclusive dos que fazem parte da base do governo Dilma, por medo de afundar na popularidade junto com a presidente. O efeito Eduardo Cunha vai servir de "cunha" para que um significado contingente de deputados e senadores passem de "situação" para a "oposição" em conformidade com o desejo dos eleitores. Os parlamentares sentem-se desconfortáveis em defender Dilma com aprovação de apenas 9% da população. Muitos estavam a esperar um motivo."

http://ossamisakamori.blogspot.com.br/2015/07/efeito-cunha-do-eduardo-cunha.html

Reply

Esse cara tá fazendo a coisa certa, tímida de início, mas depois com certeza vai desembocar no que todo mundo quer..
Agora eu gostei, hein!

Reply

Cunha neles!!!

Reply

É só fazer do Cunha um FORTE aliado do povo contra o PT. Nada de dispensar alguém, agora, pelo seu passado ou presente, afinal a guerra não se trava em meio de anjos...

Reply

É só fazer do Cunha um FORTE aliado do povo contra o PT. Nada de dispensar alguém, agora, pelo seu passado ou presente, afinal a guerra não se trava em meio de anjos...

Reply

taca lhe pau cunha

Reply

Não tem preço o que Eduardo Cunha faz com a Dilmandioca e seu desgoverno. Ela está nas cordas!!!

No segundo semestre ocorrerá o embate final!


DIA 16/AGOSTO, TODOS NA RUA! VAMOS DAR APOIO A EDUARDO CUNHA!



Chris/SP

Reply

O PSC vai expulsar o Silvio Costa, pois ele não pode defender os corrPToss

Reply