Lula tira senadores do foco e o Senado aprova 78% de aumento para Judiciário.

Lula foi tomar café da manhã com vários senadores na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros. Esvaziou o Senado. Lula fez questão de não convidar Michel Temer, o vice-presidente que assumiu a articulação política da Dilma e estava encarregado de negociar com o STF. Temer, por sua vez, deixado de lado, foi paparicar mais de cem novos deputados, com um lauto almoço recheado de promessas de liberação de emendas. À tarde, no Senado, em mais um cochilo da base do governo, foi aprovado o reajuste dos servidores no Judiciário, por 62 x 0 pelos senadores, numa tremenda derrota para o governo Dilma. O aumento será de 78% entre 2015 e 2017 e ferra com o ajuste fiscal. A presidente será obrigada a vetar abrindo mais uma frente de conflito com o Judiciário. Dilma pode agradecer à colaboração do Lula e aos senadores da base, inclusive Renan, o anfitrião, que fez corpo mole e deixou a votação rolar.

32 comentários

Quer dizer que a Lava-a-jato foi apenas um teatro para no final obter um aumento de quase 80% nos salários? Cadê os militares?

Reply

é off mas nem tanto

a lista de traidores do PSDB que votaram contra a redução

- João Paulo Papa (SP);
- Eduardo Barbosa (MG);
- Betinho Gomes (PE);
- Max Filho (ES);
- Mara Gabrilli (SP).


VOTAR NESSA GENTE, NUNCA MAIS

Reply

É o boquirroto ajudando a dilma a gunverná.

Reply

Setenta e oito por cento de aumento para um dos judiciários mais incompetentes e corruptos do planeta??? Eu falo: é o povão mais otário do universo bancando a palhaçada e pagando com salários de reis a ¨turminha¨ do executivo, legislativo e do judiciário para não fazerem porra nenhuma. Esse país é engraçado, pagam fortunas para jogadores de futebol correr atrás de uma bola, pagam fortunas para parlamentares fazerem um monte de leis idiotas, pagam fortunas para o executivo ¨governar¨ o país igual o rabo deles e pagam fortunas para um judiciário fingir que existe e que é ¨honesto¨. Bando de trouxas! E ainda querem ser cidadãos de ¨primeiro mundo¨? Esperem sentados em cima de uma privada. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

E pros apontados , vão fazer justiça?

Reply

O Brasil acabou. O ultimo a sair apague a luz.

Reply

Auro Gorentzvaig na CPI da Petro!

AMANHÃ

corram bandidos, corram

Reply

Sorry, depois de ontem me enchi de vez com esse país.

Reply

Eu acho que o BRASIL INTEIRO devia entrar em greve e EXIGIR AUMENTO DE SETENTA E OITO PORCENTO nos salários.

Reply

Quem acredita que a aprovação do absurdo reajuste para o Judiciário aprovado pelo Senado seja uma derrota para o governo está mal informado. Isso já é fruto da "articulação" do Lula com o Renan. O Senado levanta a bola com a aprovação e a dilma faz o gol com o seu veto, recuperando preciosos pontinhos na aprovação popular. Michel Temer vai ter que esperar um pouco mais para se sentar na cadeira da Dilma.

Reply

Os aposentados vão ter 78% também? Ou eles não merecem viver bem como os bandidos togados?

Reply

Maduro prendeu o Oposicionista Leopoldo López, há mais de um ano preso, acusando-o de conspirações contra seu governo.

Seguindo a regra que vale para os bolivarianos, Lula deve ser preso por estar se infiltrando em todos os cantos promovendo conspirações contra o Brasil e contra a Justiça brasileira.

Não faz sentido??

Reply

É impressionante como o jornalismo, dito "independente", costuma fazer o jogo do governo - qualquer ele que seja.
Como servidor do judiciário federal, cansei de ficar calado. É preciso que haja um contraponto a todas as "notícias", que não passam de meros pitacos, as quais colocam o servidor público, mais especificamente os do judiciário, como o responsável por desequilíbrios fiscais, gastos astronômicos etc.
Faço aqui justiça a determinados senadores, mais especificamente, Randolfe Rodrigues e Ronaldo Caiado - nada devo a eles -, que foram decisivos na aprovação do PL 28/2015.
Os senhores senadores não fizeram "média" conosco, e sim, corrigiram uma distorção e grave intromissão do executivo num projeto que é de competência do judiciário. É só ler um pouquinho a Constituição.
Quando da recomposição salarial, este é o termo adequado, dos servidores do Legislativo, o poder Executivo a sancionou sem mais delongas, inclusive com o aval dos parlamentares petistas.
Ressalto que o PL 28/2015 foi aprovado por unanimidade, do DEM-PSDB ao próprio PT. Acompanhei a votação do começo até ao final. Garanto que, quem critica os senhores senadores, não acompanharam os debates que se estenderam por mais de três horas, sem mencionar a embromação que se arrastava com a tentativa de mais um adiamento da apreciação da matéria.
O nosso projeto (PCS) tramitava no Congresso Nacional desde 2010, ainda no governo Lula, o qual nos enganou e, com um legislativo completamente subserviente, fez com que o mesmo dormitasse nos escaninhos parlamentares por exatos seis anos. Hoje a "coisa" mudou.
Não houve inflação de lá para cá?
O nosso poder de compra é o mesmo?
A última recomposição salarial que nós tivemos foi em 2006, escalonada até dezembro de 2008. Nossa atual tabela salarial foi elaborada em 2005. Há exatos 10 anos. Pesquisem.
Ora, a inflação, em números oficialmente generosos, entre janeiro de 2007 e maio de 2015 foi de 63,54% (IPCA).
Esse "reajuste" que o senado aprovou ontem será escalonado até dezembro de 2017, com o risco de veto, o qual poderá nos brindar com um "reajuste" zero.
Ora, senhores, "fazedores de média" com o povo brasileiro, informem-se melhor antes de condenarem os servidores do judiciário como o CÂNCER da nação.
Se o nosso "reajuste" afeta o equilíbrio ou ajuste fiscal, por que o Sr. Lula não o concedeu em 2010, quando a economia estava "bombando"?
Eu poderia elaborar um texto bem maior que este em defesa da aprovação de ontem no senado, porém o espaço não me permite.
Quero deixar CLARO apenas uma coisa: o governo não faz qualquer ressalva em peticionar ao judiciário as suas justas demandas, no tocante, e. g., a execuções fiscais; e nós, indireta ou diretamente, acabamos sendo uma linha auxiliar de arrecadação de débitos vencidos.
Sou Oficial de Justiça, concursado e honesto, e, em meu mister, cumpro o meu dever. Trabalho com execução fiscal e, honestamente, a culpa de nossa economia estar indo para o abismo não é só do governo. Há grandes devedores que, quando cobrados, só pagam ou parcelam seus débitos mediante o alcance da Justiça. O governo sabe bem disso.
Parem de fazer o jogo de quem quer dominar completamente a nação, nivelando todos por baixo, o foco é mais além...
Pena que este país tornou-se uma rinha de galo, no qual quase todos torcem pelo que há de mais mesquinho: o derrota do outro.
Publique-se,
por questão de JUSTIÇA!

P.S.: o "reajuste" não é de 78% para todos. Mais uma vez, pesquisem.

Reply


Foto de uma quadrilha, juiz Moro e procuradores. Perderam a chance de economizar uma grana, pegando todos juntos e salvar o Brasil.

Reply

Ahhhh então essa vai ser a moeda de troca da Dilma com o Judiciário!!!
Se amolecerem na Lava Jato, ela não veta o Aumento. Simples assim!!!
Não foi nenhum cochilo! Foi pra isso que Lula foi a Brasília.

Reply

agora à tarde, no senado, o senador sanguessuga humberto costa vomitou um monte de besteiras "que o bebum analfabeto (não necessariamente nessa ordem), mandou elle vomitar, declarado pelo próprio senador. difícil foi entender de qual país o sanguessuga falava, do brasil caótico é que não era!

Reply

Quero ir embora do Brasil.

Reply

Pra quem está criticando o justíssimo aumento dado aos servidores do Judiciário, tentem viver com o salário que vocês ganhavam há 9 anos.
Mais fatos e menos demagogia.
E em relação a trabalho, a grande maioria dos servidores públicos trabalha e duro. Quem pensa que serviço público é mamata e moleza devia se informar melhor, antes de disparar besteiras.

Reply

Lula e Dilma: uma ferrada atrás da outra!
Breve tem mais!

Reply


SO TEM CANALHA NESSA FOTO.............

Reply

Depois dizem que são os aposentados que desestabilizam o ajuste fiscal!

Tomem vergonha na cara, deputados e senadores!


Chris/SP

Reply

Faltou sÓ O collor pra fechar a dezena! Será que esses caras não percebem que o que os esperam é aterrorizante!!!

Reply


QUEM LEVA UM PAÍS DESSE A SÉRIO,QUE TEM UMA QUADRILHA DE POLITICOS COMO ESSA DA FOTO E QUE AINDA NÃO ESTÃO PRESOS NA PAPUDA.......É DE FU.....MESMO!!!!

Reply

Do twitter ai ao lado: Coronel diz:

Em dezembro de 2011, Datafolha, Prefeitura de São Paulo:

Serra 18%
Russomano 16%
Netinho13%
Chalita 5%
Haddad 4%.


Acho que a Smarmatic atuou em 2011. Como é possível o Haddad como 4% ganhar a eleição a Prefeito de SP???? Será que já foi um ensaio com a Smartmatic para 2014????



Chris/SP

Reply

Coronel, sou seu leitor diário há mais de 6 anos. Sou Técnico Judiciário da Justiça Trabalhista há 19 anos. Somando os anos de EB são 25 anos de serviço público. Temos de levar em conta que esses 78% de reajuste serão aplicados, apenas, a um dos cargos de Auxiliar Judiciário, que está quase extinto e tem remuneração de um a dois salários mínimos. Os Técnicos e Analistas Judiciários estão há 9 anos sem um centavo de reajuste sequer e terão em média 50% de aumento sobre os seus vencimentos. Pelo projeto aprovado ontem, esses 50% serão parcelados em 4 anos (2016, 2017, 2018 e 2019) e serão engolidos pela inflação petista. Pode confiar na informação. A fonte sou eu. Seu leitor e seguidor. ###

Reply

O marginal aparece cercado e reverenciado pelo bando,

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Dessa foto que abre a crônica, pelo que pude reconhecer, só tem pilantra. O Lula fez até a exumação do José Sarney para ter a certeza de que contava com o que há de pior na política brasileira. Acho que todos, senão a maioria, estão pendurados na Lava-Jato e parecem estar já combinando suas atividades na Papuda.

Reply

Aumento de 87%?
Isto não é derrota para o governo Dilma, é derrota do Brasil, é uma tremenda irresponsabilidade.
Na hora em que o desemprego campeia e empresas fecham, um aumento deste é um acinte ao povo brasileiro.

Reply

Temos que fazer greve pedindo impeachment de Dilma,fora PT, Lula e muitos deputados e senadores do congresso.

Reply

O Lula tirou o foco do Senado!? Rsrs O Sérgio Moro, A Midia e a oposição tiraram o foco. com tanta denuncia sem provas para desestabilizar o governo.

Reply

Os servidores do Poder Judiciário da União (PJU), vêm a público prestar esclarecimentos ag respeito das inverdades que têm sido publicadas na imprensa a respeito da aprovação do PLC 28/2015, que repõe parte das perdas salariais dos seus servidores, há 9 (nove) anos sem qualquer tipo de reajuste.

1) Não são 25 bilhões, são 10 bilhões, referentes às perdas dos últimos 9 anos e não vão impactar o orçamento deste ano. A recomposição será paga em parcelas semestrais pelos próximos 3 anos, portanto o impacto não será total no orçamento deste ano, como tem sido noticiado, mas diluído nos orçamentos dos próximos anos, demonstrando nosso compromisso com o ajuste fiscal;

2) Dos Servidores são descontados IR e Previdência na fonte, o que reverterá aos cofres públicos cerca de 3 bilhões;

3) O Poder Judiciário é superavitário, contribuindo para a arrecadação mais do que gasta em sua estrutura, em execuções fiscais e extrajudiciais, execução de verbas previdenciárias e custas judiciais;

4) O Judiciário é um poder independente, autônomo (art. 99 da CF/88) e não pode ser tratado como um mero departamento do Poder Executivo;

5) O PLC 28/15 tramita desde de 2009 (sob outras numerações mas o pleito é o mesmo) e passou por todas as comissões pertinentes do Congresso Nacional;

Reply

6) As carreiras do judiciário estão defasadas em comparação às suas homólogas do Legislativo e do Executivo, causando grande evasão em seus quadros;

7) Não podemos permitir o sucateamento do Poder Judiciário, é uma questão de preservação da nossa democracia.

8) Em 2006, o salário mínimo era de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e hoje (2015) é R$788,00 (setecentos e oitenta e oito reais) representando um aumento de 125%. Neste mesmo período o reajuste nos salários dos servidores do PJU foi de 15,8%. Portanto está clara mais uma vez, nossa contribuição para o ajuste fiscal do país, e para a diminuição das desigualdades sociais.

9) Neste mesmo período a inflação média acumulada até 2015 (IPCA. dados do BC) foi de 56,03% (dados do IBGE);

10) A remuneração dos servidores do PJU não é por meio de subsídio. É composta por salário base + gratificação e algumas vantagens que não o acompanham na inatividade. Portanto essa taxa de aumento veiculada é enganosa e não reflete a verdade;

11) A este respeito segue anexo tabela com a porcentagem de aumento de cada carreira. O valor de 78% é para os Auxiliares Judiciários, carreira que está em extinção e para a qual não há mais concurso. Essa taxa visa corrigir uma injustiça que se comete com eles pois realizam o mesmo trabalho de técnico ganhando muito menos.

12) Esse aumento vem acompanhado de um aumento equivalente em relação aos valores pagos pelos servidores a título de imposto de renda (IR) e PSS o que fará com que a média de aumento, em dezembro de 2017, esteja entre 28% e 35% do atual salário líquido dos servidores, ou seja, em média um servidor receberá 33% a mais do que recebia em 2006, na época do nosso último aumento. Não precisa ser gênio em matemática para inferir que isso significa em 11 anos, um aumento anual de 3% - o que fica longe de superar a inflação do período que, em seu índice mais baixo, verificado em 2007, foi de 2.998%.

13) Lembre-se que esse planos salariais só existem pela falta de uma data base anual para a correção dos salários da categoria;

14) Usar o argumento de que “o momento não é favorável” não se sustenta. O PL tramita desde 2009. Em 2010 a taxa de crescimento do Brasil foi de 7,6%. Porque não foi concedido o aumento?

15) Neste mesmo período o salário da Presidente da República evoluiu 248% partindo de R$8.900,00 em 2006 para R$ 30.900,00 em 2015. Para quem quer que os servidores aceitem neste mesmo período 21,3% de aumento, é no mínimo imoral;
Maiores esclarecimentos podem ser vistos na Nota técnica do Supremo Tribunal Federal, autor do PLC 28/15 (http://migre.me/qAUx3)

“Não somos egocêntricos, pois não estamos pedindo aumento, estamos reivindicando apenas reposição inflacionária. Não fomos nós os causadores dos problemas econômicos do País.”

Abaixo o índice de reajuste por cargo:

Analistas: entre 54,28% e 59,15%
Técnicos: entre 53,00% e 56,42%
Auxiliares: entre 56,42% e 78,56%

Reply