Lula, pode esperar, a tua hora vai chegar.

 
(Veja) Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. 

O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. 

Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. 

Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.

10 comentários

Lula precisa ser preso. Certamente foi ele quem detonou , permitiu e participou do grande movimento de extorsão do dinheiro público. É só não ligar para os seus discursos onde se faz vítima das zelites.

Reply

Safado, boquirroto, sua hora está próxima, muito próxima! tic tac, tic tac, tic tac...




Chris/SP


Reply

Vamos iniciar uma campanha. Todo cidadão de bem comprar o máximo do fogos de artifício e guardar, bastante mesmo. Assim que for noticiado no JN, a prisão do LULLA,realizaremos o maior foguetório da história desse País. Muito mais que na virada do ano.

Reply

Blog de Aluizio Amorim

(...)
PARA CONCLUIR UMA FOTOMOTAGEM QUE ESTÁ CIRCULANDO PELAS REDES SOCIAIS. A GALERA É RÁPIDA E FULMINANTE!

...champagne no gelo, e Brahma no engradado!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/07/reportagem-bomba-de-veja-detona-tudo-e.html



Ótima a sacada de leitor de Aluizio Amorim! Vejam a foto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



Chris/SP

Reply

Cel
O LEO tb vai falar sobre o enriquecimento do Lulinha e como sustentou por anos as despesas da família do molusco. Falará tb que arrumou emprego para ao marido da amante Rosemare, quando a mesma ameaçava contar tudo o que sabe.Está no Felipe M. Brasil.
Esther

Reply

Coronel,

não vejo a hora de termos este ser das trevas na cadeia.
E melhor ainda! O maldito não tem foro privilegiado!!!
Nosso amado Juiz Sérgio Moro colocará o peso da lei sobre este ser nefasto.

Que apodreça na cadeia!

Flor Lilás

Reply

O Brasil precisa acabr com as ratazanas que corromperam tudo e quase todos, ou então acaba feito a Venezuela.

Reply

O dia mais abençoado,mais esperado pelos brasileiros de bem está chegando,Lula e Lulinha na cadeia.

Reply

Como diz o Felipe Moura: Tu vens, tu vais ..... prá pqp Lulladrão, safado, cachaceiro, covarde ....

Reply

Coronel,

esqueci de dizer:

que todos os anjos do Céu digam amém!

Flor Lilás

Reply