José Dirceu pede HC preventivo contra inverno de Curitiba.

(O Globo) Advogados do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu estão dando entrada nesta quinta-feira com um habeas corpus preventivo para que ele não seja preso. A petição está sendo encaminhada ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. A informação foi confirmada pela assessoria de Dirceu. 

Alegando que o petista está na “iminência de sofrer constrangimento ilegal”, a defesa de Dirceu _ liderada pelo advogado Roberto Podval _ pede que o tribunal conceda "ordem de habeas corpus, evitando-se o constrangimento ilegal e reconhecendo o direito do paciente de permanecer em liberdade".

Na petição, de 40 páginas, eles afirmam que Dirceu, investigado por receber dinheiro de empreiteiras envolvidas na operação Lava-Jato, atendeu, por meio de sua assessoria, a mais de "60 clientes de 20 setores diferentes da economia, como indústrias de bens de consumo, telecomunicações, comércio exterior, logística, tecnologia da informação, comunicações e construção civil".

Afirmam ainda que Dirceu foi surpreendido por saber, por meio da imprensa, que seu nome "havia sido enredado na assim denominada Operação Lava-Jato". A situação de Dirceu se complicou após a prisão do empresário Milton Pascowitch, que fechou nesta semana um acordo de delação premiada com a Justiça Federal. Preso desde 21 de maio, ele se tornou o décimo nono investigado pela Operação Lava-Jato a concordar em contar o que sabe sobre esquemas de corrupção na Petrobras que envolviam pagamento de propina a políticos e fraudes a licitações.

Pascowitch é apontado pelos investigadores como o operador de propinas da construtora Engevix, além de ser próximo a políticos do PT. A empresa dele, Jamp Engenheiros Associados, pagou R$ 1,45 milhão à JD Consultoria, do ex-ministro José Dirceu, entre 2011 e 2012. Em maio, quando o repasse foi divulgado, a assessoria de imprensa de Dirceu declarou que o contrato havia sido assinado com o objetivo de negócios para a Engevix no exterior.

26 comentários

Coronel,
é, virou moda bandido pedir habeas corpus preventivo. Só falta o Marcola e o Beira Mar entrar nesta.

Reply

TA MUITO FRIO em CURITIBA... Há! Há! Há!

Reply

Que mal eu pergunte: Criminoso pode pedir Habeas Corpus??????????????

Reply

Vai nevar em Curitiba. Prepare o casaco.

Reply

Esse Dirceu deveria ser condenado a prisão perpetua com trabalhos forçados...

Gabriel-DF

Reply

vai depilando as axilas...

Reply


SE ESSA MODA DO HC PREVENTIVO PEGA,ESSES QUADRILHEIROS VÃO ESTÁ TODOS SOLTOS FAZENDO "MAL FEITOS"......CADEIA PRA ESSES LADRÕES

Reply

Coitado do " nobre" ancião!

Reply

comecemos a escolher o nome da 16ª fase da operação lava-jato, pode ser: Lulla Lá ou Papudo na Papuda.

Reply

Prezado Coronel, seguem alguns links que, após consulta ao site, talvez possam ser colocados no blog no lugar dos Médicos Sem fronteiras.

http://www.fundacaolacorosa.com/

http://www.hcancerbarretos.com.br/

http://www.einstein.br/hospital/banco-de-sangue/doacao-de-sangue/Paginas/como-doar.aspx

http://www.hemocentro.unicamp.br/

Reply

Tão inocente o coitadinho, vou ficar com peninha dele !

Reply
Mamado na manguaça mod

O Zé Dirceu é o tal comunista "boca de cofre", lugar onde ele e os assemelhados,
mais se sentem bem.
Pegar no cabo de uma ferramenta e ir trabalhar, nem falar. O negócio é dar
"consultorias" em assuntos que não conhecem e nunca ouviram falar.
Esta com medo de voltar para a cadeia e principalmente uma cela de verdade,
não o SPA da papuda, onde emagreceu a olhos vistos.
Deveria era estar preso até hoje.

Reply
Despetralhando mod

Ter um petralha apavorado por iminente (quase certeza) de ser preso, sua eminência parda não liga para o constrangimento da população bananeira morrer numa fila, ou no corredor de um hospital, desde que se preserve a liberdade destes comunistas tupiniquins tripudiarem com nossa economia e nossos valores morais.
Este vagabundo e ladrão não merece nem uma cadeia e sim que trabalhe quebrando pedra diuturnamente, com uma bola de ferros agarrada em suas patas.

Reply

OFF - IMPERDÍVEL !!!!


Do blog Aluizio Amorim

BRASILEIRA PROTESTA NOS EUA CONTRA DILMA E PARTE PRA CIMA: "VAI PARA CUBA, DILMA!". MEMBRO DA COMITIVA REVIDA E A MULHER OS ACUSA DE "LADRÕES, SAFADOS".

https://www.youtube.com/watch?v=hKd9JsANRNw



Chris/SP

Reply

Tadinho dele, num pode pegar frio de Curitiba. O tom da conversa é que ele é um coitadinho indefeso.

Reply

Coronel, eu também quero um HC preventivo, em branco, sem motivo, para poder ser preenchido futuramente. Ninguém sabe o que te pode acontecer neste país. Nada de mais justo.
Mais do que justo se prevenir.

Reply
Otaviano Nunes mod

Ele já está preso, cumprindo pena em regime domiciliar. Pode e possivelmente sera conduzido a Polícia Federal para ser ouvido em razão dos desdobramentos da Operação Lava-jato. Comprovando-se sua participação, e dificilmente não será, permanecera preso, porém em regime fechado mas não sem antes delatar o resto da quadrilha. Não sou eu quem digo, mas esta foi uma afirmação do próprio Dirceu. E espero que desta vez, fique preso por muito tempo.

Reply

Coronel, você está sabendo que a votação que aprovou a redução da maioridade penal pode ser cancelada pelo STF?
https://twitter.com/portalR7/status/616663894497599490

Será que o Congresso vai aceitar isso? Pode acontecer interferência do STF nas decisões do Congresso?

Reply

É... acho que ele não gostou da estadia na Papuda. Ou, então, receia das companhias que encontrará em Curitiba.

Reply

Constrangimento ilegal somos nós quem estamos sentindo seu PilanTra! Fica vermelha cara sem vergonha! Você roubou e agora não quer ficar constrangido? Vá tomar no TCU!

Reply

Nossa, consultoria para 20 setores diferentes da economia! Esse Zé não é pouca porcaria não! Para ser tão polivalente assim tem que ser o rei da maracutaia, ou melhor, o vice, pra ser mais realista. E, claro, ocupar posição privilegiada num governo corrupto.

Reply

Eu acho que tinhamos que criar um instrumento jurídico para tratar petista
Ele seria o oposto do HC , seria prende logo e justifica depois...lugar de petista é na cadeia!

Gabriel-DF

Reply

Chance Zero no TR e no STJ. Já com seus amigos do STF ...

Eduardo

Reply

Está com o rabo preso, Zé Dirceu?
Se estivesse com a consciência tranquila - bem verdade que comunista não tem consciência - não teria tomado essa medida cautelar!
Parece que nesse caso v entregou a rapadura, Zé, teria se acusado por antecipação!

Reply

Quer dizer que o bandido pode roubar, trapacear, conspirar e depois é só entrar com um Habeas corpus preventivo para ficar livre, leve e solto? Corta essa, canastrão. Se tem motivos para ser preso e ir para a cadeia, é lá que deve ficar e ponto final. Nada de se passar por coitadinho , dizer que é idoso, para escapar da punição.

Reply

Tá com medinho, zero dois? A cadeia te a guarda, vagabundo! A próxima reunião do PT vai ser no pátio da prisão.

Reply