Ex-presidente do STF acaba com a histeria do golpismo que tomou conta do PT.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Ayres Britto afirmou nesta segunda-feira, 6, não ver “perigo de golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, caso as instituições de investigação atuem “nos marcos da Constituição”.

“Eu não vejo perigo de golpe se as instituições controladoras do poder, o Ministério Público, a própria cidadania, considerada como instituição extra pública estatal de investigação, os tribunais de contas, se todas atuarem nos limites, nos marcos da Constituição não há que se falar de golpe”, disse.

Em resposta a movimentos de opositores e de setores da sociedade que defendem a saída da presidente antes do fim do mandato, Dilma e aliados do governo voltaram a rechaçar a ofensiva e definiram-na como “golpismo”. “Ninguém está blindado contra a investigação”, afirmou Britto.

No começo da entrevista, ele também aproveitou para ironizar a presidente e disse que saúda a delação premiada “mais do que a mandioca” em referência ao discurso de Dilma na cerimônia dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas no mês passado em que ela, em tom descontraído, saudou a mandioca 

Ao ser questionado sobre a situação atual da presidente – que é alvo de um processo no TSE movido pelo PSDB contra sua campanha no ano passado e também corre o risco de ter as contas de 2014 rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – Ayres Britto reconheceu o cenário difícil vivido por Dilma. “Pelo andar da carruagem, a situação não está boa em nenhuma das duas instâncias.”

O ex-ministro, contudo, evitou se manifestar pela condenação ou pela inocência de presidente em ambos os casos. “Não quero avançar em um juízo técnico de antecipação de resultado”, comentou.

7 comentários

Coronel,
a canalha vai alegar o que? Só tem o golpismo para gritar na defesa dos roubos e da incompetência. Quero ver o MST, CUT, UNE nas ruas defendendo essa quadrilha. Onde irão buscar dinheiro para pagar os ônibus, o lanche e a diária dos "manifestantes" com as "fontes" secando. É, a situação da corja fica cada dia mais complicada. Sim, a população honesta e ordeira não mais ficará de braços cruzados sendo afrontada por esses bandidos.

Reply

Já admirei muito essa figura, " desaadmirei" quando,, por aqui e por ali, usando palavras poéticas, foi dando " aquela ajudinha"aos mensaleiros do PT. E tudo com pose de juiz impoluto. Lastimável! Também... indicado pelo chefão da gangue, não podia ser diferente!!!

Reply



Não tem nada a ver com golpe.

Se ficar comprovado que a campanha de Dilma em 2014 recebeu recursos desviados da Petrobrás, Dilma vai cair. E o Temer também. Cunha assume e novas eleições serão convocadas depois. Não tem nada a ver com golpe. É apenas o comprimento da lei.

Se o TCU recomendar a rejeição das contas do governo, o congresso pode acatar. Se acatar, abre caminho para o impeachment da Dilma. E o Temer assume. Não tem nada a ver com golpe, é apenas o comprimento da lei.

Golpe é destituição a força, a marra, sem embasamento concreto. O que não tem nada a ver com os dois exemplos (por enquanto fictícios) acima descritos.

Reply

Este ex-ministro não enteneu nada. Se for contra o pete, é golpismo. Por definição.

Reply

Assisti ao Roda Viva, ontem.

Ayres Britto foi cuidadoso com as palavras. Mas, ele sabe que a Dilma não se sustenta mais.


Chris/SP


Reply

Um pouco nebulosas as colocações de Ayres Brito.

...não ver “perigo de golpe” contra a presidente Dilma Rousseff, caso as instituições de investigação atuem “nos marcos da Constituição”.

Triste um ex integrante do STF confirmar que as instituições não merecem credibilidade.

Por óbvio, só obedecendo a Lei as sentenças podem ser dadas, os togados que se aventurem a fazê-lo de forma tendenciosa e forçando brechas, DEVEM SER IMPUGNADOS nas suas ações espúrias.

TODO PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME É EXERCIDO.

Hoje o Brasil chegou a um patamar de maturidade onde o povo acordou e está disposto a usar seu poder e de forma contundente obrigar que corruptos sejam banidos. O povo já tem convicção que Lula/Dilma/PT não têm capacidade nem credibilidade (nunca teve) para decidir mais nada pelo Brasil.

FORÇA MORO! O POVO AGUARDA O SANEAMENTO TOTAL DO BRASIL.
CHEGA DE LULA/DILMA/PT E BANDIDOS ALIADOS!

Reply

Admiro muito o ex presidente fo STF e ele tem toda razão. Na realidade golpe e o que a OCRIM está fazendo com o Brasil e terá sem sombra de dúvidas pagar por seus crimes.

Reply