Ei, Brahma, tulipa ou caneco?

(Veja) O documento abaixo reproduz a movimentação de uma conta secreta na Suíça aberta pelos empreiteiros para pagar propina. Segundo Ricardo Pessoa, foi dela que saíram 2,4 milhões de reais que reforçaram o caixa da campanha do ex-presidente Lula em 2006 - dinheiro desviado dos cofres da Petrobras que chegou ao Brasil em uma operação financeira totalmente clandestina e ilegal. 

O delator contou que a UTC, a Iesa, a Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa formavam o consórcio que venceu a licitação para construir três plataformas de petróleo. Como era regra na estatal, um porcentual do contrato era obrigatoriamente reservado para subornos. A conta foi criada para o "pagamento de comissionamentos devidos a agentes públicos em razão das obras da Petrobras, ou seja, o pagamento de propinas", disse Pessoa. Ela também ajuda a dificultar o rastreamento de corruptos e corruptores. Foi dessa fonte clandestina que saiu o dinheiro que ajudou Lula a se reeleger.
Relação de pagamentos Quadrix
Para comprovar a existência da conta secreta, o empreiteiro apresentou ao Ministério Público extratos com as movimentações. Batizada de "Controle RJ 53 - US$", a planilha registra operações envolvendo 5 milhões de dólares em pagamentos de propina. Além de financiar o caixa dois de Lula, a conta suíça foi utilizada para pagar os operadores do PT na Petrobras. Entre as movimentações listadas pelo empreiteiro estão pagamentos ao ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, um dos responsáveis pela coleta das propinas destinadas ao PT. 
 
Os repasses à campanha de Lula foram acertados entre Ricardo Pessoa e o então tesoureiro petista, José de Filippi. Era o próprio empreiteiro que levava os pacotes de dinheiro ao comitê da campanha em São Paulo. A entrega, como VEJA revelou em sua edição passada, era cercada de medidas de segurança típicas de organizações criminosas. 
 
Ao chegar à porta do comitê, o empreiteiro dizia a senha "tulipa". Se ele ouvia como resposta a palavra "caneco", seguia direto para a tesouraria. Se confirmados pela Justiça, os pagamentos via caixa dois são a primeira prova de que o ex-presi­dente Lula também foi beneficiado diretamente pelo petrolão

19 comentários

Precisa de maiores provas?
Então elas com certeza surgirão!

Reply

Isso que é fixação; até nos desvios de recursos usa tulipa/caneco.

Reply

A constituição prevê que partido que recebe financiamento do exterior deve ser extinto.

Reply

Coronel,
ainda falta as caixas de "charutos" cubanos.

Reply

Nem tulipa, nem caneco, ... um penico!

Verme, bandido, ladrão, imundo, sem caráter .... o que esse Lula está fazendo solto ainda?

FORÇA MORO! Lula representa perigo para a Nação brasileira, quebrou o Brasil e continua com seu instinto animal tentando a pratica de influências maléficas e dos mesmos crimes contra a Nação.

Reply

Vou morrer dizendo:
AINDA HÁ DE VIR UM PATRIOTA que escreverá a verdadeira história de Luiz Inácio da Silva
Esse safado O QUANTO NEFASTO FOI ESSE SUJEITO À NAÇÃO BRASILEIRA

Reply
Consciência Infernal mod

Boa noite Coronel!
Após tantos trancos e barrancos criados propositalmente para criar obstáculos legais e armadilhas para impedir de todas as formas possíveis e plausíveis qualquer tipo de investigação que poderia ser feita para descobrir a lavanderia pública de dinheiro sujo tirado da Petrobrás e de outra fontes que os comparsas do governo criaram.
Ao mesmo tempo, o 171 profissional,Lula, era intocável e protegido de tudo isso, quando na verdade ele era o primeiro beneficiário. Como está sendo comprovado agora.
De forma igual a fraudulenta falsária, fazia por outro lado o seu papel. Afinal de contas: o objetivo era ficar limpo de qualquer suspeita como proclamou aos quatro ventos o cara de pau de Janot.
Éh, e eles não sabiam de nada certo?? Alcapone ficava pequeno frente a eles!

Reply

Essa corja de petista está sendo ODIADA pelo mundo todo, pelo que fizeram contra os brasileiros.

Os filhotes de crápula criados pelo Lula, para praticar corrupção.

Petista não tem vergonha na cara, recebe esculhambação pelo mundo todo e continua mamando nas tetas, passeando com dinheiro público, desgraçando o Brasil.


https://fbcdn-video-a-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpa1/v/t42.1790-2/11664736_10153477607174390_93786202_n.mp4?efg=eyJybHIiOjg0NywicmxhIjo1NTN9&rl=847&vabr=471&oh=273d523298db9ef3740a59e82df29046&oe=55989917&__gda__=1436064940_031553356dd8392b91841603ffe39b89

Reply

Coronel,

é o começo do fim deste ser das trevas que destruiu nosso país.

Mas nós o reconstruiremos. Livres dele e de seus asseclas.
Quem viver, verá.

Flor Lilás

Reply

o PT eh surreal!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel, sei que não é o assunto em pauta, mas é caso para se pensar.

A tal Maju da Globo é casada com o publicitário Agostinho Paulo Moura, da agência Eugenio, que é associada à Pepper, que é responsável pela... Gestão de MÍDIAS SOCIAIS do PT.

Reply

Lula é o picareta mor!

Gabriel-DF

Reply

5 de julho de 2015 05:42

Hummm Publicitários...polêmicas ...ibope. Muito interessante.

Reply

Não importa o que seja ideal caminho de Brahma, se tulipa ou caneco. A certeza é que rapidinho possa passar por um penico e descer esgoto abaixo.

Reply

Os cadáveres do petê, lula e dilma já estão fedendo, ninguém suporta mais tanto mal cheiro. O que falta para serem enterrados?

Reply

Fora PT...

Reply

Esse pilantra vai passar longos anos na cadeia sem ver uma unica gota de alcool!

Gabriel-DF

Reply

Esta bandido, mulla, biltre, babalorixá da banânia precisa ser, demolido a qualquer custo! O mito deste FDP ser o pai dos pobres o salvador so Brasil precisa ser desconstruído custe o que custar, se ele for sepultado o pt cai de vez pois a única coisa que mantêm o pt vivo e com esperanças para 2018 e este safado!
O brahma precisa ser DETIDO de continuar a fazer suas tramóias e articulações.

DESTRUAM Lula que o pt se auto destrói.

Reply

Realmente isso tem que ser melhor analisado, o JN tem nos últimos tempos dado um destaque muito grande a gatota do tempo.
Estranhamente parace que o pessoal do JN não reconhece MAVs. Estranho, muito estranho.
Tái um assunto bom que dificiomente sairia no antagonistas.
Bom! Cada um, luta em sua frente.
E luta é oque não falta pra nós brasioeiros..

Reply