Doação que PT diz ser legal pode ter vindo de propina, afirma ministro da Justiça.

(Folha)  Contrariando discurso político do PT e do governo Dilma Rousseff, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quarta-feira à CPI da Petrobras que doações eleitorais registradas legalmente podem ser criminalizadas como fruto de propina caso o recebedor tenha ciência da origem ilegal. 

Ressaltando se tratar de sua opinião jurídica pessoal, Cardozo diz que seria necessário que o recebedor dos recursos tenha ciência da origem delituosa, mas admitiu que a doação legal pode ser criminalizada. "Começam a surgir teses de que doações de campanha legais poderiam ensejar situações criminosas se tivessem uma origem ilícita. Eu pessoalmente não creio que seja necessária somente uma origem ilícita [do dinheiro], mas seria necessária uma ciência daquele que recebeu a doação", afirmou. 

Seguindo o raciocínio, ele disse que seria necessário comprovar a cumplicidade do recebedor da doação para que pudesse "ser enquadrada efetivamente em uma conduta dolosa que pudesse ensejar responsabilização". "Não podemos nunca culpar alguém sem a demonstração inequívoca de que soubesse ou participou da obtenção de dinheiro", completou. 

O principal argumento de defesa do PT em relação à acusação feita por delatores da Operação Lava Jato é que as doações recebidas foram legais e registradas na Justiça Eleitoral. Petistas têm sustentado que não seria possível "criminalizar" doações legais. Delatores, porém, afirmam que as doações eram uma forma de pagar propina ao partido. A resposta de Cardozo foi justamente à pergunta de um petista, o deputado Leo de Brito (AC).

PUBLICADO ORIGINALMENTE ONTEM ÀS 21:41

14 comentários

A petulância e o cinismo desses petistas sem ética de afrontar a lei e fazer cara de paisagem, pilantras, meliantes de carteirinha, tentam empurrar com a barriga e ganhar tempo para vencer pelo casaço, desequilibrar a justiça e conseguir fazer tudo acabar em pizza, como tudo nesses 13 anos.

Pélo amor de DEUS, EQUIPE MORO, chega de dar corda pra esses corruptos tentar defender o indefensável. Cada vez que dá chance para um bandido petista esplicar alguma coisa, eles nunca explicam nada, não tem o que explicar, SÓ FAZEM MAROLA para atrapalhar e ganhar tempo. É PURA PERDA DE tempo. Tudo o que eles querem é ficar fazendo firula e enquanto isso ficar no poder desgovernando o Brasil.
Estã gozando com a cara da justiça, se fazendo de mais esperto. Quase 100% dos brasileiro não suportam mais ouvir falar do Lula, Dilma, PT. O Brasil inteiro ODEIA ESSA QUADRILHA,

Não, são honestos. Não sabem governar, irresponsáveis, ladrões, comunistas, terroristas, mentirosos, esses Fdp já encheram o saco demais. Os crimes estão aí, claros como água, foi o governo o reponsável pelos crimes, FIM DE PAPO. CHEGA DE MILONGA. Estão rindo da cara da justiça, do povo, tão se achando a última bolacha do pacote, porque conseguem enrolar o Brasil inteiro, por tanto tempo e ninguém pega eles!
CHEGA, CHEGA, CHEGA, CHEGA, METE ESSES CARA NA CADEIA E PEGA DE VOLTA O QUE ROUBARAM. E FIMMM, PELO AMOR DE DEUS,

Reply

Se essa corja fosse honesta, se tivessem mesmo amor pelo povo e quisesse melhorar de verdade o Brasil como eles falam, teriam feito tudo com transparência, obedecendo a lei, as instituições, obras verdadeiras com resultados eficazes, prestação de contas detalhadas, sem superfaturar, etc etc etc

A verdade é que são bandidos, planejaram minuciosamente os roubos, queriam mesmo é transfor a democracia em comunismo e ditadura do Lula, por isso mentiram sempre, roubaram, escondem as provas, gastam dinheiro em cagadas que quebraram o Brasil é deixaram eles todos ricos (antes mortos de fome).


Juiz MORO chega de dar chance pra petista desrespeitar a Contituição, as Leis rir da Justiça, do povo honest, que eles avacalha e não dão a mínima pra ética, honestidade e trabalho.

Os brasileiros exigem que a justiça aconteça, chega de fazer hora, pirque do jeito que são perigosos ficar ganhando tempo ainda vão dar algum golpe sem volta para a Nação brasileira.

Reply

Eheheh, amanhã a bruxa vai passar o sermão no Cardoso! "tu quer me f..., eu não vou pagar a m... dos outros, bla bla bla".

Reply

Muito esperto esse ministro comuna! ..."mas seria necessária uma ciência daquele que recebeu a doação"...

A "ciência" necessária fecha com o.. "eu não sabia de nada" do barbudo cramulhão, colocando um ponto final em cada acusação!!!

Reply

QUANDO UM MINISTRO DA JUSTIÇA admite uma dessa, qual seria a verdadeira realidade, hem?
Seria mesmo é teria sido propina das brabas, mas tem de dissimular para não desagradar tanto o partido!
Continue assim, J Eduardo; entenderemos o que quereria dizer!

Reply

Está fácil de entender, as campanhas do PT são uma baita lavanderia de dinheiro roubado da Petrobras, cujo esquema é armação feita pelos petistas e satélites. Esquentavam o dinheiro com doações licitas mas sempre sob as ordens dos tesoureiros do PT. Sem essa de querer pendurar a culpa só nos empreiteiros e dizer que não sabiam donde vinha a grana, nem todos os brasileiros tem as orelhas atrapalhando os olhos como quer esse Sr ministro.

Reply

Nossa, quanta conversa fiada deste otário. E esse ¨Ministério da justiça¨ que já virou uma piada é outra coisa que devia ser extinto junto com a ¨Defesa¨, etc. Aliás, TUDO devia ser extinto: a piada do congresso nacional, os incompetentes do judiciário e do executivo e como o brasileiro é burro demais para viver numa democracia (mereciam é um Hitler ou Pol Pot como ditador, isso sim) e como já cansamos de ver que também são incompetentes ou ladrões demais para pegar qualquer tipo de cargo público então é melhor entregar tudo para a iniciativa privada. Economia, gente, economia. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PS.: pode entregar tudo para os americanos também mas esperem sair esses democratas de merda de lá antes. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Resumindo, se o Vaccari disser que não sabia que o dinheiro era roubado, fica tudo bem. Essa é a tese do Ministro da Justiça. Imaginem agora se ele fosse o advogado de defesa, o que não iria alegar!?

Reply

ATENÇÃO!!!! SEPAREM AS PANELAS!!!!

6 DE AGOSTO: PANELAÇO PARA O PROGRAMA DO PT NA TV

A coluna Painel, da Folha, informa:

“O marqueteiro João Santana trabalha no filme do PT que irá ao ar em 6 de agosto, dez dias antes das manifestações de rua organizadas pela oposição. O programa fará forte defesa do partido e do governo.”
Teremos, então, um forte panelaço em todo o Brasil.
Já anotaram na agenda? Separaram as panelas? As minhas ainda estão amassadas desde a última vez.

Só um detalhe: as manifestações de rua são organizadas pela POPULAÇÃO.
O programa do PT será mais um estímulo para o sucesso delas.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/07/16/6-de-agosto-panelaco-para-o-programa-do-pt-na-tv/


DIA 16/AGOSTO, NÃO SE ESQUEÇAM!!!! MEGAMANIFESTAÇÃO EM TODO O BRASIL!!!



Chris/SP

Reply

e alguém acredita que os petistas nada sabiam ? contem outra ! o cara recebe 4 milhões, outro recebe 20 milhões e está tudo bem ? o dinheiro brotou do nada nas campanhas do PT ? campanhas milionárias, totalmente diferentes dos demais partidos. numa das campanhas, o próprio PSDB, enviava mensagens que não poderia enviar material por falta de verba. inclusive, pedia doações ! e os petistas rindo e distribuindo material à rodo nas esquinas. e nada sabiam sobre a fartura de milhões ?

Reply

Coronel,
como eles e elas não sabiam que vinha tudo de propina, fica como dantes no quartel de abrantes.

Reply

Não adianta receberem apoio do Obama, Putin, Castro, Farc...
Comprem suas passagens para Cuba.

Reply

o cara tah acabado............esses petistas vao ter q gastar muita grana p consertar a fachada depois da lava jato!

Reply

O Império da CORRUPÇÃO CAINDO CAINDO caindo



http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/09/120917_odebrecht_angola_abre_jf_ac.shtml

Reply