Dilma foge da Imprensa para não enfrentar Cunha.

(Correios) Em um dos dias mais tumultuados do seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff decidiu cancelar, em cima da hora, a declaração à imprensa prevista para a tarde desta sexta-feira, 17, depois de receber no Palácio da Alvorada a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Em nota disparada pela própria Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), às 14h31, o Planalto informou que "imediatamente" depois do encontro com Cristina "haverá declaração à imprensa" e chegou inclusive a impor o acesso restrito de uma equipe por veículo de comunicação" ao local. Questionados pela reportagem sobre o motivo para o cancelamento da declaração à imprensa, auxiliares palacianos limitaram-se a dizer que a decisão foi tomada pelas duas presidentes.

O Planalto também cancelou, sem apresentar justificativas, a declaração à imprensa de Dilma no Palácio Itamaraty, marcada para as 13h30, depois da sessão plenária da cúpula do Mercosul. Em vez da declaração, onde poderia ser abordada por jornalistas, Dilma discursou "blindada" da imprensa em duas ocasiões: na plenária da cúpula do Mercosul e no brinde do almoço oferecido aos chefes de Estado no Itamaraty.

Ao evitar a imprensa, Dilma se livra de questionamentos sobre os desdobramentos da Operação Lava-Jato e das declarações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que declarou guerra ao Planalto. Ele disse que o governo sempre o viu como "pedra no sapato" e prometeu levar o PMDB para a oposição.

21 comentários

Cel
O ECunha está pintado pra gureea e já pediu para o Bolsonaro agilizar e atualizar o impeachment da Anta. Que maravilha.
Está no blog do Feleipe M. Brasil da Veja.
Esther

Reply

Olha as lideranças que Dilma tem na Câmara: Silvio Costa , Sibá Machado e José Guimarães! COMO É QUE DILMA AINDA NÃO FOI CASSADA?PQ COM UMA LIDERANÇA MEDÍOCRE DESSAS O GOVERNO ESTÁ COM O PÉ NA COVA.

Gabriel-DF

Reply

E por trás dessas crises, as autoridades aproveitam para enfiar o ferro no povo. A SABESP sempre enunciou que NÃO VENDE ÁGUA, e que trata a água e cobra pelo tratamento da água oferecida à população.
.
Além disso, sem reduzir o desperdício de 40% da água tratada perdida na tubulação, porquê está instalando medidores em poços artesianos em sítios, chácaras, fazendas, pousadas, hotéis rurais, chalés, e ainda com a promessa de cobrar ÁGUA NÃO TRATADA de produtores rurais e propriedades urbanas que usam água de poço, sendo que alguns já estão proibidos de usar as águas de suas propriedades rurais?

Reply

ATÉ AGORA OUVI 04 MACHOS FALAREM NO BRASIL:
AÉCIO NEVES
RONALDO CAIADO
EDUARDO CUNHA
BOLSONARO

Reply

Coronel, é mentira que houve panelaço na cidade de São Paulo. Pode ser que um ou outro vermelhinho bateu panela, mas bairros da zona sul, Moema, Saúde e outros, que fazem muito barulho quando o PT faz pronunciamentos, não se ouviu nenhuma panela batendo.

Reply

Coronel vc que tem linha direta com o PSDB, avise para eles que se não apoiarem Cunha neste momento, vão perder de vez o protagonismo de oposição para ele. Acordem tucanos.

Reply

Coronel,

é tão explosivo tudo isso que ocorre com Eduardo Cunha x Governo, que ninguém está dando bola para a entrada da Bolívia no Mercosul.

ACORDA BRASIL!

Flor Lilás

Reply

Isso mesmo para os cargos de Presidente do Brasil, presidente do senado, presidente dos deputados e ministro do supremo

Reply



O povo brasileiro só acordará quando não restar mais nada?

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/paranagua-entra-na-rota-do-trafico-europeu-de-cocaina-bewusk32wgpa2gxdmqhtonham

Reply

O panelaço / apitaço dos petralhas contra Cunha gorou!

No Itaim-Bibi houve silêncio!


Chris/SP

Reply

JANOT FAZ O JOGO (SUJO) DO GOVERNO!

Reply

Não ouvi absolutamente nada em Copacabana. Mentira de quem espalhou !

Reply

Aproveite o momento, Aécio!
Imagine se fosse o PSDB nessa situação que faria o Partido das Trevas contra ele!
Porque não desafiar o Cunha, encare ele de frente, enfrente ele, Dilma?
Peça ajuda ao Metamorfose Ambulante ou Brahma para ajudar nessa empreitada; velhaco e oportunista como é, dará um jeitinho!

Reply

Borração Valente!

Reply

Coronel,
reunião do Mercosul é o verdadeiro abraço dos afogados. A rainha louca, cada dia mais louca, com a sua tradicional cara de pau. fala em democracia. Nunca se viu tanta mediocridade e canalhas juntos.

Reply

Temos que ser práticos. O objetivo é tirar o PT do governo. Vamos aproveitar a revolta do deputado Eduardo Cunha ao máximo.

Reply

As veezes a Rede TV, ficou de tocaia em Sao Bernardo do Campo, onde o prefeito petista mandou os funcionarios da prefeitura bater panela.E filmaram o predio

Reply

O "Panelaço" da meia dúzia dos que apoiam Dilma, uns 2 ou 3% do povo.
O resto, falsa propaganda do PT!

Reply

Aqui, na Lapa - São Paulo, reinou o maior silêncio. Amigos das Perdizes e Pompéia também não ouviram nada. Não acredito que houve barulho durante a fala do Cunha. Força Cunha! Fora PT!

Reply

A coração valente é...uma merdinha de nada!Vai correr até quando?Preparem as panelas,tem PTbostas em agosto!

Reply
Despetralhando mod

O que veio fazer a rainha louca na casa da rainha débil?
Dizem que a Bolívia do cocaleiro foi aceita no mercusul,agora além de bosta, vamos vender pasta e coca.

Reply