Atenção, Oposição! Lula já combinou com José Múcio do TCU adiar as explicações que Dilma não consegue dar sobre as pedaladas fiscais.

O office-boy de Lula no TCU, José Múcio, foi encarregado pela ex-presidente de adiar ao máximo as respostas de Dilma - que ela não tem! - sobre as pedaladas fiscais. Tudo combinado em lauto jantar na semana passada, de onde Lula saiu carregado nos ombros por vários motivos.
(Folha)A presidente Dilma Rousseff ganhou tempo para a estratégia de sua equipe de tentar convencer a base aliada no Congresso a não aprovar eventual rejeição das contas do governo pelo TCU (Tribunal de Contas da União).
Inicialmente previsto para ocorrer em julho, o julgamento do parecer do ministro Augusto Nardes, que deve pedir a rejeição das contas do governo Dilma de 2014, será realizado provavelmente em meados de agosto.

Dois ministros do TCU disseram à Folha que o tribunal precisa analisar com cuidado as respostas que a presidente encaminhará até o dia 22 de julho, quando completa o prazo de 30 dias concedido pelo órgão ao governo para explicar as irregularidades apontadas pelos técnicos.

A oposição conta com a rejeição das contas para usá-la como argumento jurídico para a abertura de um processo de impeachment contra Dilma. Caso o TCU rejeite as contas do governo, ele pode determinar correções para as irregularidades e punições para funcionários envolvidos nas operações, como ministros, mas não para a presidente da República.

No caso de Dilma, a avaliação ficaria com o Congresso, que pode aprovar ou não o parecer do TCU sobre o caso.Reservadamente, um ministro disse que o tribunal não pode aparentar que "está com muita pressa" em julgar o caso porque pode passar a impressão de que tem interesse particular em rejeitar as contas do governo.

TENDÊNCIA DE REJEIÇÃO
Dentro do governo, hoje, há uma avaliação de que a tendência do TCU é pela rejeição das contas da presidente. Por isso, o Planalto já começou a fazer um trabalho preparatório no Senado e na Câmara para convencer os parlamentares a não embarcarem na opinião do TCU.

A presidente Dilma escalou os ministros Nelson Barbosa (Planejamento) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União) para a tarefa. O parecer do ministro Augusto Nardes aponta várias irregularidades nas contas do governo de 2014, entre elas as chamadas "pedaladas" fiscais, que permitiram ao governo segurar despesas com ajuda dos bancos públicos que pagam, por meio de transferências, programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida.Nardes apontou ainda que o governo foi avisado de que teria de cortar despesas e, mesmo assim, aumentou gastos no último ano do governo.

14 comentários

Coronel,

Eu tenho nojo só de lembrar desta figura sinistra, sujeito asqueroso, vil,crápula.

Quando o Brasil vai acordar deste pesadelo? Já pensou no dia em que os brasileiros acordaram pela manhã sabendo que o LULLA nunca mais vai influir em nada por aqui e o pesadelo acabou?

Reply

Desse jeito só resta imitar Tailândia e zefi.


“NA TAILÂNDIA INTERVENÇÃO MILITAR DERRUBOU O 'PARTIDO VERMELHO' , DETONOU A CORRUPÇÃO E TROUXE ALÍVIO, PAZ E ALEGRIA PARA O POVO.”

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/na-tailandia-intervencao-militar.html

“GRANDE MÍDIA MANIPULA A INFORMAÇÃO PARA TENTAR SUFOCAR REBELIÃO POPULAR CONTRA O GOVERNO DO PT. CASO ANÁLOGO OCORREU NA TAILÂNDIA, MAS LÁ AS FORÇAS ARMADAS DEPUSERAM O PARTIDO VERMELHO.”

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/03/grande-midia-manipula-informacao-para.html

Reply

Entendo que o adiamento para meados de agosto não será de todo ruim, pois coincidirá com a megamanifestacao do dia 16/08, eva pressão das ruas será enorme. Dilma já era.

Reply

Então o pilantra de nove dedos , o bandido frouxo , está fazendo lobby no TCU!

Lula vai receber o repúdio das ruas em Agosto !

Gabriel-DF

Reply

Concordo PLENAMENTE com o Anônimo de 9 de julho de 2015 09:53

Reply

Só há uma forma de pressão; POVO NA RUA E PARAR O PAÍS, GREVE GERAL.

Reply

E não somente estão adiando a decisão, mas estão em francas conversações para lavar as mãos quanto a este assunto. Precisamos pressionar os ministros do TCU. Alguém pode informar a lista de e-mails?

Por Lauro Jardim
"O procurador Júlio de Oliveira, representante do Ministério Público no TCU, está preocupado com a possibilidade de os ministros do tribunal optarem por não opinar pela rejeição nem pela aprovação ao avaliar as contas do governo Dilma em 2014.

A solução intermediária de fato vem sendo discutida pelos ministros.

Caso isto ocorra, o TCU apenas indicaria o que houve de errado na contabilidade do governo em 2014, mas lavaria as mãos sem recomendar uma rejeição ou uma aprovação.

A proposta agradaria a base aliada, que poderia usar o processo como bem entendesse para sugar cargos e benesses, e, ao mesmo tempo, o governo, que terá um cenário mais adverso se sair do TCU um parecer pela rejeição."

Reply

Coronel.
Se for usado o argumento, que isso também foi constantemente aplicado em outros governos, simples....., que se dê um BASTA definitivo, aplique-se as leis vigentes e, restaure-se a moralidade nesse Pais.

Reply

Coronel, me explica o que é trabalho preparatório de convencimento de parlamentares...?

Reply

Segue a lista de ministros do TCU para quem puder enviar um e-mail e cobrar coerência deles:

aroldocedraz@tcu.gov.br
nardes@tcu.gov.br
benjaminz@tcu.gov.br
brunodantas@tcu.gov.br
josemucio@tcu.gov.br
rcarreiro@tcu.gov.br
VITALRF@tcu.gov.br
walton@tcu.gov.br
andreua@tcu.gov.br
augustosc@tcu.gov.br
bemquererm@tcu.com.br
weder@tcu.gov.br
anaarraes@tcu.gov.br

Reply

Com esse comportamento José Múcio deve sofrer IMPEACHMENT como ministro do TCU.
Bandidos não podem julgar processo nenhum, muito menos de padrinho, porque não têm credibilidade, e por suposto serão tendenciosos, lenientes e improbos.

IMPEDIMENTO DE JOSÉ MÚCIO, CONFORME A LEI.

Reply

Como afirmou o Juiz Moro, 'quando mais demorar a investigação' e punição do bandido, mais dificil fica de cumprir a Lei.

É tudo que a Sofisticada Organização Criminosa quer, empurrar com a barriga Lava Jato, até conseguirem conspirar e armar um golpe.

Reply

É inexplicável o pedido de explicação. Se ela usou recursos de bancos públicos, que a lei veda, e pune, explicar o quê?
Temos a absoluta convicção de que tudo é combinado mesmo, para ganhar tempo, esperar amortecer as críticas e o interesse no assunto, para no momento certo aprovarem. Este é um país de s.a.f.a.d.o.s. Uma hora este povo acorda e passa a navalha nesse pessoal.

Reply


Se as contas estão erradas, esperar o quÊ?

Que uma ANTA ignorante diga que os ministros do TCU não têm competência e erraram ao analisar suas contas? Ela vai dizer que as contas não estão erradas, errados são os BURROS MINISTROS DO TCU QUE NÃO TÊM COMPETÊNCIA PARA ANALISAR CONTAS PÚBLICAS.

Faça o favor, esses ministros do TCU são uns cagões, preferem passar por burros, prevaricar, do que terem a dignidade de aplicar a Lei nessa bandida.

Reply