Vergonha! MInistro da Justiça vai a Minas defender mulher do governador envolvida em graves denúncias de corrupção.

(Estadão) Questionado sobre o envolvimento de Carolina no caso, Cardozo reagiu: "Temos o terrível hábito, às vezes, de condenar, execrar, quando está em curso apenas uma investigação. Investigação é aquilo que se faz quando não se tem prova definida para a culpabilidade".

O ministro disse ainda que, em caso de erro na investigação da PF, órgão subordinado ao Ministério da Justiça, eles serão corrigidos com o exercício do direito de defesa. Ele não quis, contudo, tratar do mérito das suspeitas sobre Carolina. "Se houver algum equívoco em qualquer operação da PF, seguramente se esclarecerá e a justiça será feita. Por isso que nós jamais podemos prejulgar nada", reiterou Cardozo.

Carolina foi alvo da Operação Acrônimo, desencadeada no último dia 29 de maio. A Polícia Federal fez buscas num apartamento alugado por ela em Brasília. Conforme as investigações, a primeira-dama é dona da Oli Comunicação e Imagens, empresa que seria "fantasma" e teria sido usada para movimentação financeira indevida pelo grupo do empresário Benedito Rodrigues, o Bené, dono da Gráfica Brasil e diversas outras empresas. O empresário foi um dos principais fornecedores da campanha de Pimentel.

A PF concluiu que a Oli é de fachada ao visitar o endereço da empresa, em Brasília. No local, funcionaria a PP Participações, uma das firmas de Bené, que seria usada no esquema de lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos. Segundo os investigadores, não foi encontrada qualquer evidência de que a Oli existisse, de fato.

Pimentel alega que a mulher é vítima de um equívoco da Polícia Federal. A defesa de Carolina argumenta que Oli funcionou no endereço em Brasília até meados do ano passado e, só depois disso, a outra empresa se instalou.

Ao falar da possibilidade de equívoco nesta quarta-feira, Cardozo repetiu uma possibilidade levantada por Pimentel. A visita a BH integra um esforço do governo federal para dar apoio político ao governador Pimentel em um momento de vulnerabilidade. Além de Cardozo, que anunciou investimentos em Minas, passou pelo Palácio da Liberdade nesta quarta-feira o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. "Ele (Pimentel) é uma pessoa acima de tudo isso", afirmou Occhi, ao ser questionado sobre a revoada de ministros a BH.

Desde a operação, Pimentel tem se esquivado de perguntas da imprensa. Nesta quarta, deu as costas aos jornalistas e saiu antes de as coletivas com os ministros se encerrarem.

17 comentários

Quem entra e quem sai, não tem um que preste nesse partido!
Cardosão encrespa quando se trata de defender a esquerdalha, mas não se acanha em apontar o dedo sujo pra qualquer acusação contra a oposição. Chega! Vocês enganam a poucos hoje, bem poucos. Uns 8%.

Reply
Despetralhando mod

Político que tem como padrinho o GARBOSÃO,nunca cai no petrolão.
O luizinho da família adans vive tentando defender o indefensável, o garboso como ministro de xustíça é um péssimo "ADEVOGADO" (achado na pocilga) di defesa dos petralhas.

Reply

Quem dá seu incondicional apoio a Cuba, poderia fazer diferente?

https://www.youtube.com/watch?v=fCEJ3ydG0H8

Reply

Ô Minas Gerais: dessa não vamos nos esquecer jamais. Lambança federal e estadual. Um dos "assuntos" tratados pelo porquinho em Minas foi "investimentos no setor prisional". Será preocupação com a falta de conforto dos presídios mineiros para acolher tão belo casa?

Reply

Quem será que apresentou o casal ? Será o Benedito ?

Reply

Triste papel tem esse ministrinho da justiça do Brasil!É de segunda categoria!Ele deveria fazer um curso de bombeiro,Vive tentando apagar o fogo da quadrilha do PT!O pior que ele não desiste!Quando não é ele,é aquele tal de Adans!É outro!Que papel ridículo se presta esses caras!Se eles (a bela e a fera de MG) não tem nada à esconder porque fogem da imprensa?É tudo mentira mesmo!KKKK!!!Santos do pau oco!Quero que eles vão...vão!!!

Reply


A indignação foi contida. Já sabe que ali tem e que vai ser descoberto.

Reply

Narizinho em pé com a mulher de escudo na frente e um ministro de estado defendendo o indefensável. É deprimente senhor governador, sua máscara caiu.

Reply

A moçoila exagerou no "Mega Hair" ! Tão longas madeixas para impressionar a "poliça"?

Reply

O republicanismo permite escolher os mais competentes para governar o país. - dirão os republicanos. Ok, será então azar nosso, em só termos escolhido idiotas até à data!

Reply

Esse rostinho bonito começa a rivalizar com a Gleise, mais conhecida como barbie paraguaia...

Reply

E daí? O advogado geral da união, igualmente PAGO COM MEU DINHEIRO, não fez o mesmo com as empreiteiras?

Essa gente não tá nem aí se vai virar mesmo é advogado de porta de cadeia.

Em off: Todo castigo para Minas traídora é pouco. Segundo consta, as universidades do estado não entraram em greve para não prejudicar o desgoverno e deixar "a direita tomar conta".

Morram abraçados!

Reply

Vamos ao que interessa: ela vai parir a cria na Papuda ou não?

Reply

*

Ameaça Deodoro
meio ao caos chamar de volta
dom Pedro II?

- FLASh

*

Poema
de haicais

PADRÃO FIFA, DILMA?

- Fernando L A Soares (FLASh)

"Petista governo
de merda é o pior que tivemos",
Rui Falcão confessa?

A bola da vez
nas redes do mundo inteiro
é a FIFA, del Nero?

Lobo mau lá fora
com a tôca da vovozinha
papando aos corruPTos?

"Laranja madura
na beira da estrada..."
Será o Benedito?

Esvoaçando em límpido
céu de brigadeiro pegam
"King Air" do Bené?

Por quê não DIALOGa
fazendo sincera Acrônima
delação premiada?

Carolina, a musa
do Chico Buarque, em versão
apimentada, hein?

poetafernandosoares@gmail.com
facebook.com/cronipoeta
cronipoesias.blogspot.com
WhatsApp etc 31 9882 5505 Oi?

*

Idosa comadre
do bode é a mãe de embuçadas
máfias todas, Dilma?

- FLASh

*

Poema
de haicais,

BOLIVARIANA INCONFIDÊNCIA?

- Fernando L A Soares (FLASh)

Segue a Inconfidência
sabotando ao grandioso
porvir do Brasil?

Contra apenas vinte
por cento de impostos grita
sionista complô?

Sequer liberdade
dariam sonegadores
aos escravos, uai?

Conspirata aborta
Joaquim Silvério dos Reis,
traidor ou patriota?

Briosamente único
meio aos covardes assume
culpa inteira o Alferes?

Condigna Medalha
da Inconfidência aos golpistas
bolivarianos?

Devassam petistas PL
no Facebook o evangélico
prévio contragolpe?

poetafernandosoares@gmail.com
facebook.com/cronipoeta.
cronipoesias.blogspot.com
WhatsApp etc 31 9882 5505 Oi?
















Reply

Quem está atrás na foto é o Rogério Tolentino (atrás na esquerda), advogado do Marcos Valério que também foi condenado no mensalão. Ao que parece a turma já se conhece há muito tempo. O Bené apenas parece ter sido o substituto do Carequinha que tá amargando na cadeia.

Reply

Aquele ATRÁS DELA É O PRESIDENTE DO tjmg?

Reply

AQUELE ATRÁS DELA É O PRESIDENTE DO TJMG???

Reply