Vendas de veículos novos desabam 27,5%.

(Estadão)As vendas de veículos novos no Brasil em maio caíram 3% ante abril e tombaram 27,5% na comparação com o mesmo mês do ano passado, de acordo com números apurados pelo Broadcast, serviço de informações da Agência Estado, com fontes do setor automotivo, com base nos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).  

Com o resultado, os emplacamentos passaram a acumular queda de 20,9% nos cinco primeiros meses do ano em relação a igual período de 2014, retração maior do que a de 19,2% acumulada até abril deste ano, na mesma base de comparação. Nos 20 dias úteis de maio, foram vendidos 212,7 mil automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões em todo o País, menos do que os 219,3 mil licenciados nos 20 dias de vendas de abril e do que os 293,4 mil emplacados durante os 21 dias úteis de maio do ano passado.

Segmentos. O segmento de pesados foi mais uma vez o que apresentou os piores números. Em maio, os emplacamentos de caminhões totalizaram cerca de 6 mil unidades, 3,3% a mais do que em abril, mas ainda 52% pior do que o total de unidades licenciadas no mesmo mês do ano passado.

Já as vendas de ônibus em maio recuaram nas duas bases de comparação: 7,2% na comparação mensal e 38,9% frente um ano atrás. De acordo com dados do Renavam, no quinto mês de 2015 foram emplacados 1,4 mil ônibus em todo o Brasil. 

As vendas de automóveis, por sua vez, caíram em maio 3% em ante abril e 27,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado, ao totalizarem 148 mil unidades. Os licenciamentos de comerciais leves somaram 57,1 mil unidades, recuos de 3,4% em relação ao mês passado e de 24% ante maio de 2014.

14 comentários

Por mim quero ver os pátios das montadoras e as concessionárias abarrotados de carros.
Carro no Brasil é duas vezes mais caro do que no resto do mundo. Chega de nos fazer de otarios!

Reply

>>

Votaram no Partido dos Tralhadores, na quadrilha lulopetista, o que queriam? Povinho de bosta.

<<

Reply

Coronel,
com o nível de endividamento da população só podia dá nisto. O pior é a falta de pagamento das prestações dos carros que foram comprados e os bancos estão sem saber o que fazer. Não vejo, até o momento, medidas sérias para solução ou minimizar o caos que estamos antevendo. O bicho vai pegar como dizia o coveiro do PT, Gilberto Carvalho.

Reply

olha, não foi falta de aviso! lá se vão 4 anos ou mais, todos aqui "profetizando" esse caos. mas o pior é que AINDA há petralhas falando em crise mundial;. que é a mídia que coloca pessimismo na cabeça do povo; que o país não está mal, ao contrário, tudo está funcionando bem; que é uma crise passageira e que as medidas mágicas da anta dilma vana, botarão o país nos eixos e cresceremos ao infinito ! acham que eu inventei isso ? não foi recitado hoje no senado pela comunista grazziotin e pelo petista ridículo de chapéu panamá donizete nogueira e este último emendou: "os mesmos que mataram getúlkio vargas, agora insistem em derrubar a presidanta dilma. e não terminou sem citar a receita atual do requião: "UM PACTO SUPRAPARTIDÁRIO PARA AJUDAR O BRASIL A SE REERGUER". se o DEM eo PSDB embarcarem nessa, tamufu!

Reply

1 de junho de 2015 19:26

Se o bicho ainda não pegou , será que vai pegar? Temos futebol, novelas, funk, danças de rua, programas aos domingos que são pura "cultura" e burros como nós que pagam a conta.Temos as donas de casa que rodam os supermercados para economizar e até contam com um certo orgulho como fazem para salvar alguns trocados. Os programas de TVtrazem economistas que ensinar como gerenciar seus salários , mas não vejo ninguém se indignar com a origem das perdas a CORRUPÇÃO.

Reply

No entanto os brasileiros não acordaram do sonho/pesadelo de adquirirem um 1.0 por 38 mil reais. Ainda há milhões de babacas loucos para serem extorquidos pelas montadoras e consecionárias, por conta de um costume que se inaugurou, não se sabe quando, de se matar para comprar uma merda de 1.0. Aliás os próprios brasileiros viciaram as montadoras e consecionárias a arrancarem o coro do consumidor para adquirirem o tal sonhado/pesadelo 1.0.
Haja mau-caratismo.

Reply

É duro quando a única maneira de criticar o governo do PT é comparando com o próprio governo do PT. O povo não quer nem ouvir falar de FHC e Aécio foi chutado de forma humilhante de Minas.

Reply

Esse é mais um item da desgraça, dos muitos itens da herança maldita deixada pelo desgoverno Lula/Dilma/PT. O Brasil foi esculhambado nesses 12 anos por esses ignorantes, corruptos, incompetentes e caras da pau. Acabaram com tudo!

Esse povo do curral eleitoral do cachaceiro, que sempre quis levar vantagens, hoje são os maiores herdeiros das desgraças deixadas pelos heróis que eles elegeram com tanta gana: Lula/Dilma.

Reply

Parece que quem estah sendo chutado de for,a humilhante de Minas Gerais eh o Pimentel, com mulher, compadres e socios.

Reply

Cada povo tem o governo que merece. Esse ditado já é muito conhecido. O processo de desconstrução contra FHC e Aécio, já foi feito contra Serra e Alckimim e a qualquer outro que se põe no caminho dêles, vimos o que aconteceu com Ulysses, e agora com Beto Richa, método bastante connhecido. Esta pauta acaba, como já acabou tantas outras.

Reply

Anônimo 21:26

A sua opinião mais coaduna com um petista.

O povo mineiro foi enganado em Minas, com muitas mentiras e falcatruas, para que um petralha fosse eleito. Ou você já esqueceu o que os Correios aprontaram por lá????

Gostaria que saísse uma enquete para saber em quem o povo mineiro votaria hoje, depois dos escândalos escancarados: em Fernando Pimentel ou em Pimenta da Veiga, candidato escolhido por Aécio. Aposto que o voto seria outro.


Chris/SP

Reply

Se o PT de Minas continuar assim, na boca da Policia Federal,e do Ministerio Publico, vai dar para eleger oposicao de cabo a rabo .

Reply

Outro bando de sangue sugas. Vendem carro aqui com preços absurdos e que sobem MESMO EM TEMPO DE CRISE?

Tem mais que perder mercado mesmo. Chega de ser explorados. Pelos petralhas, pelas montadoras, pelos políticos, pelos traficantes... chega!

Reply

"Por mim quero ver os pátios das montadoras e as concessionárias abarrotados de carros.
Carro no Brasil é duas vezes mais caro do que no resto do mundo. Chega de nos fazer de otarios!"

EXATAMENTE OQ EU PENSO!

Gabriel-DF

Reply