Quem diria! Renan e Cunha "moralizando" as estatais.


Renan e Cunha assumem pauta antipetista e comandam a agenda política.

(Agência Senado) Os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, apresentaram nesta segunda-feira (1º) o anteprojeto da Lei de Responsabilidade das Estatais. Também criaram uma comissão formada por quatro senadores e quatro deputados para analisar a proposta e em 30 dias apresentar o projeto de lei complementar para ser votado nas duas casas. Segundo Renan, com a nova lei as estatais passarão a se submeter a regras de transparência e controle público.  Além disso, os dirigentes dessas empresas terão que ser aprovados pelo Senado.

Conforme explicaram os presidentes, o texto é apenas o ponto de partida para o trabalho da comissão, que terá como presidente o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e como relator o deputado Arthur de Oliveira Maia. Renan e Cunha ressaltaram que o colegiado terá 30 dias para concluir os trabalhos e que o projeto já deve ser votado antes do recesso parlamentar de julho.

- Essa lei pretende dar respostas que a sociedade está pedindo que o Congresso dê nessa hora. Ela fortalecerá o Brasil e acabará com um mundo paralelo das estatais, que não têm controle público, que não têm acompanhamento do Congresso e que não dá respostas à sociedade – ressaltou Renan.

Cunha destacou que a lei tem dois objetivos principais: a qualificação e a transparência das estatais. O presidente da Câmara ainda destacou a celeridade com que o tema está sendo tratado pelas duas Casas, já que o anteprojeto foi apresentado dez dias após o anúncio de elaboração de uma proposta de lei.

Além do relator e do presidente, participarão da comissão os senadores José Serra (PSDB-SP), Otto Alencar (PSD-BA) e Walter Pinheiro (PT-BA), além dos deputados Danilo Forte, Rogério Rosso e André Moura.

18 comentários

Hermeval Carlos Zanoni mod

Será a mesma transparência que há hoje? Se for a mesma, esqueçam. Apenas irão oficializar a sacanagem. O Brasil deveria terceirizar algumas coisas, mas com os chineses, coreanos e japoneses. Sabem pq? Porque eles costumam suicidar-se quando flagrados em delito. Aqui eles debocham e continuam na mesma putaria.

Reply

Até que enfim uma boa notícia. O mal se combate com a união, falando a mesma língua, só assim o Congresso corresponderá aos ao clamor do povo de tirar o Brasil da mão dos malévolos.

Reply

Para o momento está bem, mas tentemos avançar rumo à desestatização de todos os "petrossauros", como dizia Roberto Campos. O povo já percebeu que será muito mais bem atendido por empresas privadas, que não sirvam de abrigo para petralhas ladrões (perdão pelo pleonasmo).

Reply

Dá-lhe Eduardo Cunha!
O Renan precisa dar mostra melhor do seu empenho para derrotar o projeto bolivariano para ganhar nossa confiança.

Reply
Despetralhando mod

Vão mexer para ficar como está, o que adianta o cara ser sabatinado durante 11 hs e ser aprovado, ou seja, só jogo de cena "Mega $ena", cambada de vendidos f1lh05 d3 um4 pu74 (ou várias).

Reply

CCJ e Plenário que aprovaram o bolivariano Fachin ao STF que vão indicar presidentes de estatais? Vão colocar mais bolivarianos a serviço do PT. Vai vendo.

Reply

Cel.

Como assim? Querem sabatinar os mesmos que eles colocam nos diversos ou milhares de cargos públicos. Num é tudo colocado pelos partidos amigos.

Quanta cara de pau.

Reply

O PMDB se ficar contra o PT e seu projeto comunista terá apoio do povo brasileiro.

Reply

Agora vai. Amarraram o cachorro com a linguiça, colocaram a raposa pra cuidar do galinheiro, botaram um ladrão pra vigiar meu carro. Tem que ser muito otário pra achar que vai mudar alguma coisa com essa palhaçada. Ou privatiza TUDO, ou não vai mudar NADA.

Reply

Privatização é a solução!

Reply

O governo petista é tão ruim, mas tão ruim, que qualquer coisa parece melhor do que ele.

Reply

O projeto é bom, tanto que os petistas não gostaram dele. Outro projeto que esses dois precisam apresentar, e o mais rapidamente possível, é o que tipifica o crime de terrorismo, doa a quem doer.

Reply

A notícia seria fantastica, não fosse ser aprovada por este congresso que está aí... e que aprovou um Facchin da vida.

No fim das contas, vai mudar só quem é aprovado para o cargo.

Por outro lado, os inimigos de meus inimigos são...

Reply

Ainda bem que estes dois assumiram esta posição. Já imaginaram se além da Dilma contra o povo e a Nação tivessemos o presidente do Senado e da Câmara também contra nós? Aí a vaca cim certeza iria pro brejo. Fora Dilma! Fora PT e leva o Lula com voce rumo ao Porto de Mariel - Cuba

Reply

Tá precisando moralizar. Petrobrás e Eletrobras pagam Participação nos Lucros sem ter apuração de lucro. Fiscalizem!

Reply

Romeu juca? Defensor ferrenho da Dilma.

Reply

Nem o Renan Calheiros e sua turma são tão ruins quanto o PT!
A maldade petralha assusta até os bandidos...

Gabriel-DF

Reply

Cara do céu... que nojento! Não consigo nem olhar pra cara desse sujeito que me dá engulho!

Reply