Quando tucanos viram traíras...

Do Painel da Folha:

Apetite Geraldo Alckmin, que jantou com o PSB na semana passada em Brasília, quer agendar encontro semelhante com o PMDB. Trata-se de mais uma ação do governador paulista para projetar seu nome nacionalmente de olho na eleição de 2018. 

Viveiro Dada a disputa velada entre Aécio Neves, Alckmin e José Serra pela candidatura à Presidência na sucessão de Dilma, há quem, na sigla, projete até um cenário em que as três fotos apareçam na urna eletrônica. 

Penas... Aécio, se mantiver o controle da máquina partidária, o recall da disputa de 2014 e o apoio do partido nas bancadas do Congresso e nas seções do Norte e do Nordeste, garantiria uma nova postulação pelo PSDB. 

... pra todo lado Nesse caso, Alckmin poderia ir para o PSB, onde lançaria Márcio França à sua sucessão em São Paulo. E Serra, hoje próximo do PMDB, seria o candidato dos sonhos do partido de Michel Temer, Renan Calheiros e Eduardo Cunha. 

Comento:

As notas acima só podem ser boatos e deverão ser desmentidas. Porque se Alckmin e Serra, com as pífias campanhas presidenciais que fizeram no passado, marcadas por tremendas cagadas mercadológicas, alimentam alguma intenção de disputar a presidência da república à base da pior traição, é porque São Paulo só pensa em São Paulo. É óbvio que o interesse não é o país, mas apenas o feudo tucano que sustenta um bando de apaniguados no maior estado do país. Serra e Alckmin acumulam derrotas vexatórias dentro do próprio estado. Foram derrotados na disputa para a Prefeitura de São Paulo, para Kassab e para Haddad. Aí dizem que Aécio perdeu em Minas, mas esquecem que ele ganhou em São Paulo, no segundo turno, com mais votos do que Geraldo Alckmin. E se foi o voto anti-PT que elegeu Aécio entre os paulistas foi este mesmo voto que elegeu o presidenciável do coletinho, detentor do recorde de ter feito, em 2006, menos votos no segundo turno do que no primeiro. Já Serra, derrotado por uma bolinha de papel e por uma favela cenográfica, deveria ir cuidar dos netos, pois já teve duas chances para encher Lula de elogios em vez de fazer oposição. Com 51 milhões de votos e um nome nacional, o candidato natural se chama Aécio Neves. E é bom respeitar este capital que o PSDB nunca teve e que está sendo destruído pelas mãos de traíras fantasiados de tucanos.

34 comentários

Cel
Amanhã o PSDB vai ser um DEM da vida.
PERDEDOR

Átila

Reply

Coronel,
enquanto esses "socialistas" querendo imitar o velhaco e buscando votos de petralhas estiverem no PSDB, nunquinha vão ganhar as eleições.

Reply

Coronel, não confunda as ambições e vaidades de alguns políticos com as de um estado inteiro. Se São Paulo só pensasse em São Paulo, estaríamos pedindo a independência do estado. Haveria motivos de sobra para isso... Mas não é São Paulo que habitualmente pede isso, né?

Reply

Alckmim deveria tomar vergonha na cara e parar de ser traidor.
Serra deveria ir fazer crochê ou vender doce no trem.
Ambos são mais fracos do que choque de lanterna.

Reply

Este Alkimin ainda não se convenceu que foi eleito por falta de opções contra os petebas, o cara esta coisinha tão sem graça não tem estofo para ser presidente de um país. Fui

Reply

Nem que vocês não queiram, será Aécio!!!! Aécio neles!!!!! Só não sei como, com a ala paulista comportando-se dessa maneira. Coronel, será melhor o Aécio sair não??? O que acham meu povo!!!

Reply

Psdb esta precisando de uma purga (limpeza)!

Reply

Coronel

Concordo em número e grau com o seu comentário!

Meu candidato para Presidência em 2018 é Aécio Neves!

Fora TRAÍRAS!


Chris/SP

Reply

Alkimim e Serra nunca mais!

Terceira via, ja!!!!

Reply

Se o Aécio quiser ser presidente da República, ele deveria sair fora do PSDB e migrar pro PMDB. Ponto. Se ele compor com o PMDB ele vira em 2018. Simples assim ....

Reply

A única coisa que o PSDB podia ter feito era ter privatizado a geral!
Sim, além do que eles fizeram, poderiam ter feito com a Petrobras, Caixa, Banco do Brasil....
Você pode até ficar indignado mas pelo menos o PT não iria ter essa grana toda para aparelhar o país. Tudo está na mãos dele: a imprensa (e ainda tem petista dizendo que a Globo boicota o eles), a justiça, as eleições...
Pelo menos com tudo privatizado os sindicatos estariam bem com menos força.
Mas claro que isso indigna um monte de gente até mesmo que nem é do funcionalismo público pois afinal desde pequenos somos educados que privatizar é coisa do demônio e que ser funcionário público é não ter que trabalhar pro resto da vida. Agora não reclamem que estamos indo para trás, afinal esse é maior sonho deles.

Reply

Parabens Coronel, é por aí.

Reply

Coronel,

precisa acrescer o senador-traíra-Álvaro-Dias e FHC.

Quem precisa de inimigos com esses egocêntricos no meio do caminho?

Flor Lilás

Reply

Sou Paulista, más moro no MT desde 77. Baseado no que está aí em cima, sou Aécio desde criança.

Reply

CORONEL VEJA ISSO:http://www.cartacapital.com.br/economia/planalto-estuda-taxar-herancas-em-ate-25-9923.html

Os petralhas querem assaltar até os mortos!

Gabriel-DF

Reply

O governador Geraldo Alkmim deveria era apoiar um candidato do DEM em Sao Paulo para prefeito, apoiar uem sempre deu a mao ao PSDB ,nacionalmente.
Se o PSB, nao esta satisfeito que mude para o PSDB, DEM ou PPS.
Agora que seria bom o Aecio pegar um vice do PMDB, ajudaria muito por ser um partido grande.

Reply

Apoiado sem ressalvas !!!

DBF

Reply

PT e PSDB têm ambos DNA de "esquerda".

FHC foi o maior cabo eleitoral de Lulla.

Lulla safou-se de um impeachment graças a FHC.

Pode haver um outro nome no quadro do partido menos pior que o PT, que só faz aprofundar a corrupção em nome de sua gana pelo poder, a cada votação das base alugadas no congresso e senado.

Aécio quer sedimentar sua candidatura em 2018?

Vem pra rua, Aécio!

Reply

cel,

Esse monte de boatos e fuxiquinhos, é ate bom para o PSDB. Hoje o candidato natural é Aécio, mas todos tem chance de ser o candidato em 2018. Mas a vitoria de qualquer que seja o candidato, passará por manter São Paulo e recuperar Minas Gerais hoje na mão dos petralhas.

Reply

Concordo, a solução é privatizar tudo, assim não tem como roubar mais e tudo funciona melhor....

Reply

Por que JÔ Soares adula tanto a Dilma???? É simples!!!

http://gazetadasemana.com.br/coluna/1082/-jo-soares-recebe-milhoes-do-governo

Reply

é mais do que óbvio que isso é uma nota plantada pra desestabilizar o PSDB.....nem quando o Serra tinha muito mais chances de concorrer fora do PSDB , ele saiu do partido, imagine agora !!!......nota ridicula e falsa !!

Reply

Coronel

Por que não fica à vista sua coluna de coturnadas no twitter, como antes?


Chris/SP

Reply

"Fica quase a certeza de que o PSDB paulista tem um pacto com o PT: "vocês nos deixam São Paulo e nós lhes entregamos o Brasil.""

Se o Coronel enchergou isso quem sou eu para discordar, afinal a eleição não pode ter sido fraudada, pois, o picolé de bosta, digo de chuchu venceu em São Paulo...

Reply

Deus me livre, vira essa boca pra lá, Coronel!

Reply

AÉ, AÉ, AÉ, AÉCIO!!!

Reply

FHC,Serra,Álvaro Dias e Alckmin deveriam se filiarem à uma das quadrilhas,Pt ou PMDB,já que nunca foram oposição à essa roubalheira endêmica,que assola o país a quase 13 anos.Em 2018 é Aécio que foi o único que peitou a quadrilha petralha.

Túlio Xavier

Reply

Coronel,

pois é ! Cadê suas twitadas?

Flor Lilás

Reply

Não tem carisma, não conseguirá vencer nem a dilma. É muito sem graça e insosso apesar de parecer honesto. O povão gosta de político que fale como pastor ou como o bebum.
Também, nos traiu e perdeu meu voto.
Pena, porque é apenas um bom administrador.
Resta-nos o Aécio, mas com essas urnas fraudáveis não importará no que votaremos porque o resultado será o programado pela Ocrim.

Reply

Vocês estão certos em tudo o que dizem, só se enganam com relação ao Governador de São Paulo. Ele é querido pelos paulistas, que confiam nele e o querem na presidência da Republica, com Aécio Neves, para por esse belo país nos trilhos de novo. Pela Ordem e Progresso, junto com todos os brasileiros.

Reply

Vergonha do PSDB se aliar ao PT nas votações no Congresso.

Reply

Aécio, DNA de Tancredo Neves, o maior político da história do país, é o futuro presidente do Brasil. Nasceu estadista!

Reply

Caiado e o meu candidato.

Reply

Nunca li tanta besteira antes num painel da Folha. Isso so' pode ser piada. Sabe qdo o PMDB daria sua legenda pra Jose Serra ? Mas nem no dia de Sao-Nunca a tarde. Qto a Alckmin no PSB, apesar de ser muito improvavel, e' um pouco menos. Mas SP ( o unico reduto eleitoral do Gov) jamais votaria num partido tao a esquerda. e olha que sou paulista e sei o que estou dizendo. Portanto, se Alckmin quiser alguma coisa para 2018, tera q ser o Senado, e olhe la...Uma vez que temos Aloysio Nunes em fim de mandato. Acho que os Alckmistas estao precisando encomendar uma pesquisa de opiniao para se situar.

Reply