Pizzolato vem pro Spa da Papuda.

(Folha) A Itália comunicou ao governo brasileiro que a extradição do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato poderá ser realizada a partir da próxima segunda (15). A partir daí, o governo brasileiro tem 20 dias para buscá-lo. O objetivo é que ele seja trazido no primeiro dia do prazo para evitar manobra judicial da defesa do petista que possa protelar mais uma vez sua extradição. Pizzolato foi condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no julgamento do mensalão.

"As autoridades brasileiras estarão prontas para cumprir imediatamente o processo de extradição, salvo alguma decisão que altere o prazo estabelecido", afirmou a nota do governo brasileiro, emitida em conjunto pelos ministérios da Justiça e das Relações Exteriores, pela Advocacia-Geral da União e pelo Ministério Público Federal. 

Único dos condenados do mensalão a fugir do país, o ex-diretor do BB chegou à Itália em setembro de 2013 e vivia com documentos em nome de um irmão morto até ser descoberto pela Interpol cinco meses depois. 

Ao longo dos 15 meses da batalha judicial, o argumento-chave da defesa --rejeitado pela Justiça e pelo governo-- foi a má situação das prisões brasileiras. Pizzolato deverá cumprir pena no presídio da Papuda (DF). Procurado pela Folha desde a semana passada, o defensor de Pizzolato, Alessandro Sivelli, não respondeu aos pedidos de entrevista.

8 comentários

ESTA TUDO COMBINADO.
Assim que o Edson Fachin tomar posse no STF, o TIME vai estar completo com (Rodrigo JanoPT, Edson PT Fachin RoberPTo Barroso, PTeori Zavascki, Dias PToffoli, Ricardo PT Lewandowski) para livrar o resto dos mensaleiros (BANDIDOS). Inclusive o PIZZOLATO...

Reply
Despetralhando mod

Vamos ver até a onde o ítalo-brasileiro vai resistir com a boca fechada.

Reply

Molto bene, seu pizzaiolato, vá esquentando o lugar até a chegada dos outros malandros e em especial de seus superiores, o "cara" & a coroa.

Reply

O Pizzolato vem! Mas logo também vai..........ser posto em prisão domiciliar.
Quem viver, verá. Não acredito que fique sequer uns três meses no SPA da
Papuda.
Vamos é perder a oportunidade de ver este corrupto pelas costas. Se por la ficasse, faríamos uma boa economia em mordomias que certamente ele receberá
na hospedagem por conta da viúva.

Reply

Mais um idiota que vai pagar calado!

Reply

Sabe que as vezes tenho vergonha para o STF!Eles vão comprar muito óleo de Peroba pra passar na cara de pau que eles tem!Que pena!Não confio neles!

Reply

Vem... e vai pra rua já já graças a bancada dos petralhas no STF!

Reply

E aí, coisinha miudinha do petê? Ficou felizinho com aqueles desviozinhos do mensalão, seu baratinho? Num tá com raiva dos cumpamnhêro que desviaram milhões em dólares no petrolão?

Reply