Para se livrar dos crimes das "pedaladas", Dilma planta o "laranja" Augustin.

(Folha) O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira (19) que o fato de o ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin ter assinado documento no qual supostamente assume a autoria das chamadas "pedaladas fiscais" do governo não retira a responsabilidade da presidente Dilma Rousseff. 

Segundo reportagem publicada pelo jornal "Valor Econômico", em seu último dia de trabalho no governo, Augustin assinou uma nota técnica sobre "ratificação de procedimentos" para liberação de recursos. O documento diz que cabe ao secretário do Tesouro decidir sobre os valores a serem desembolsados, após analisar dados elaborados pela área técnica, segundo a reportagem. 

Segundo o jornal, auditores do TCU (Tribunal de Contas da União) interpretaram o ato como uma forma de eximir Dilma da responsabilidade pelas manobras que melhoraram artificialmente o resultado das contas públicas do governo nos anos passados. 

"Ele era a cara metade da presidente Dilma, como ambos gostavam de dizer. [...] E se o Arno Augustin assume a responsabilidade, na minha avaliação, é como se a própria presidente da República assumisse a responsabilidade", afirmou Aécio. "A instrução era capitaneada e conduzida pelo Arno Augustin e com a participação permanente da presidente da República. Então torna a coisa assim ainda mais grave", completou o tucano. 

Aécio prometeu que a oposição irá fiscalizar o desenrolar dos fatos durante o prazo de 30 dias dado pelo TCU para que a presidente explique por ofício as irregularidades apontadas pelo órgão na prestação de contas do governo de 2014. É a primeira vez que o tribunal convoca um presidente a se explicar. 

"Os documentos, as análises são tão claras, tão cristalinas que se a votação for como deve ser, e acredito que será, baseada em preceitos técnicos, não há como aprovar as contas da presidente da República por mais que tenham se dado um prazo", disse. "Nós vamos estar contando esses dias e acompanhando o trabalho do Tribunal de Contas, que terá oportunidade de fazer história e mostrar que não é um órgão submisso ao Executivo", completou o tucano.

26 comentários

Será que ele cobrou muito caro?

Reply

Imagina um prefeito,governador e presidente da republica,devende-se porque nao sabia, a culpa e do subordinado.Isso implica em culpa dupla
porque deixou na mao de outra pessoa e nao sabe governar.

Reply

É uma bandida , uma imoral !

Gabriel-DF

Reply

Bom, se todas as decisões criminosas do governo da Dilma não são devidas a ela, mas são de responsabilidade dos seus subalternos, não precisa de uma idiota no comando do país. Dilma é uma inútil.

Reply

Podem escrever ai, a testa de ferro do pete já esta perdoada, não sabia de nada.

Aproveitem a caneta e o papel e escrevam também: O brasil não existe mais, somos Unasul, talvez daqui a 15, 20 ou 30 anos aja uma intervenção militar americana aqui, para conter o avanço do crime internacional aqui sediado.

Aceitem os fatos, peguem suas senhas para a ração do mês ou para a fuga do inferno.

Agradeçam ao papa e rezem um pai nosso.

Reply

Essa Dilma não tem vergonha na cara mesmo.
Depois de tanta incompetência desgovernando o Brasil, só fez burradas, se fosse uma pessoa normal, deveria se retirar de cena, com vergonha das canalhices que fez com os brasileiros.

Mas a P&ˆ%U%ˆ&T$#@A ainda fica fazendo essas trapalhadas, para tentar se safar do "insafável" !!! Bem em se falando de petista, existe até licença poética para inventar termo(insafável), que se adegue à desonestidade desse LIXO DE GENTE.

TIREM ESSA MARGINAL DO GOVERNO! PELO AMOR DE DEUS!

Reply

Dilma FALANDO ISSO, dá para ver que ela fez ele assinar tal papel já planejando enfiar no traseiro dele quando ela fosse pega.

Reply

Não muda nada em termos de responsabilidade.
Se fosse assim, o Marcelo Odebrecht fazia o jardineiro assinar todos os contratos e ele tava livre !
Só se afundam cada vez mais !
Renuncie Dona Dilma !

Reply

óia, Arno, ocê vai dizê lá pro juiz que eu não sabia di nada, viu?

Reply

O PT juntamente com Maduro teve a oportunidade de "se livrar" de vários opositores num evento só (um acidente aéreo, uma "revolta popular" na Venezuela, etc).

Que agora estes "recém-nascidos" novamente, acordem para a situação catastrófica que está a América Latina, e se foquem em: Como evitar o pior para o Brasil.

Reply

Além da Chica Roussef tem mais o Arnô? Quantos mais? Já é um indício de formação de quadrilha!

Reply
Despetralhando mod

Ele deveria dizer que não aceitaria a submissão do TCU.

Reply

Senadores, vocês podiam ter morrido ontem. Punição máxima para ela.

Reply

Peraí, em tempos de redução da maioridade penal a corja lança tudo nas costas do "menor-infrator" Augustin??
Tenha dó! Qualquer delegado calça-curta tá cansado de saber que isto é tática rasteira de quadrilhas pegas com a mão na massa...
Cordovero

Reply

Pelos comentários de funcionários do Planalto a desgovernanta e o pau mandado Arno Augustin eram unha e cutícula,agora a ameba quer dar uma de Lulone e não sabe de nada,coitadinha.Essa inútil custa muito caro aos brasileiros que dão cinco meses de salário em impostos para a madame Satã torrar,impeachment JÁ.

Reply

Não tem a minima vergonha na cara.

Reply
Dilma é responsável mod

Nada muda.

Reply

Cruz credo! Mais uma mentira! Até quando gente teremos de aguentar isso????????

Reply

Esse jargão usado costumeiramente pelos bandidos no poder, dizer que não sabia de nada, é mais um motivo para ser punido, porque por responsabilidade do cargo é obrigado a saber. Quem não tem competência não se estabelece. Na empresa privada se um dirigente disser que não sabia de nada sobre qualquer malfeito dentro da empresa, sofre as consequências e certamente é despedido sumariamente.

Reply

Aliás esse LIXO DE GENTE dizer sempre que não sabe de nada sobre os roubos do dinheiro público é um dos motivos para serem postos pra correr. Quem não tem competência para acompanhar tudo o que acontece no governo, que é seu dever, NÃO PODE OCUPAR O CARGO SÓ PARA RECEBER BENÉCIES.

FORA BURROS IGNORANTES.

Reply

Cel.

Esse calhorda do Arno é velho conhecido em Poa e espero que ele e a vaca tussideira se pho________.

Haja oleo de peroba.


Toloco

Reply

Augustim assumir o crime não altera em nada o problema. Dilma era a presidente e responde pelo seu governo. Deve ser responsabilizada, caso contrário, para que presidente?

Reply

Está cansando essa brincadeira de gato e rato. Não merece estar ocupando o cargo máximo da política brasileira.
O Brasil não é um zoológico tirem essa anta, ex gorda agora pelancuda, dali.

Reply

Pode plantar e semear o que quiser Sra Dilma bolada, mas a colheita será obrigatória e dias melhores virão para o Brasil. A corrupcao será varrida.

Reply

Na realidade o famoso nada sabia não exclui o crime e a responsabilidade da mandatária. Afinal os cargos de confiança e seus comandados eh ela que escola e a responsabilidade e dela. Assim eh a lei. E deve ser para todos ainda mais que o estelionato eleitoral prejudicou milhões de pessoas.

Reply

Se os Senadores ficarem quietos e aceitarem, esta provado o conlúio.

Reply