Para salvar a alma, Lula fala o diabo contra o PT e Dilma.

(O Globo) Como se estivesse em um confessionário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu o coração a um seleto grupo de padres e dirigentes de entidades religiosas no auditório de seu instituto, anteontem, em São Paulo. Em tom de desabafo, criticou duramente a presidente Dilma Rousseff e creditou ao governo dela, sobretudo no segundo mandato, a crise vivida pelos petistas. Para Lula, a taxa de aprovação da companheira está no “volume morto”, numa referência à situação hídrica paulista, e, com o silêncio do Planalto, o “governo parece um governo de mudos”. O ex-presidente admitiu ainda que é “um sacrifício” convencer sua sucessora a viajar pelo país e defender sua gestão.

— Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto. Todos estão numa situação muito ruim. E olha que o PT ainda é o melhor partido. Estamos perdendo para nós mesmos — disse Lula.

Para ilustrar a profundidade do poço em que se meteu o PT, Lula citou uma pesquisa interna do partido, que revela que a crise se instalou no coração da legenda, o ABC Paulista. Muito rouco, o ex-presidente dizia coisas como “o momento não está bom” e “o momento é difícil”. — Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo — disse Lula aos religiosos.

Ele afirmou ter dito à presidente: “Isso não é para você desanimar, não. Isso é para você saber que a gente tem de mudar, que a gente pode se recuperar. E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”.

Na mesa, os mais de 30 participantes do encontro, entre eles o bispo dom Pedro Luiz Stringhini, não deram trégua ao ex-presidente. Sobraram críticas para o PT, o governo, o próprio Lula e seu pupilo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Os religiosos defenderam que o partido volte à antiga liturgia e se aproxime mais dos trabalhadores.

Lula concordou com a tese, dizendo que os petistas trocaram a discussão da política pela do mandato.
A reunião faz parte da estratégia do partido de tentar se reaproximar de sua base social. O interlocutor da ala religiosa é o ex-ministro Gilberto Carvalho, mencionado diversas vezes por Lula, em seu discurso de mais de 50 minutos, para exemplificar como o governo Dilma perdeu o contato com os movimentos sociais. Lula cobrou da presidente, e tem feito isso em outras reuniões reservadas, uma agenda positiva e mais exposição pública. Para o petista, Dilma deixou o governo mais distante dos mais pobres.

— Na falta de dinheiro, tem de entrar a política. Nesses últimos cinco anos, fizemos muito menos atividade política com o povo do que fizemos no outro período — disse ele, citando as conferências nacionais com grupos sociais: — Isso acabou, Gilberto!

Lula reclamou que Dilma tem dificuldade de ouvir até mesmo os conselhos dados por ele: — Gilberto sabe do sacrifício que é a gente pedir para a companheira Dilma viajar e falar. Porque na hora que a gente abraça, pega na mão, é outra coisa. Política é isso, o olhar no olho, o passar a mão na cabeça, o beijo. Nesse ponto da conversa, o ex-presidente fez questão de ressaltar: falar com a população não é “agendar para falar na televisão”.

Durante a reunião, Gilberto Carvalho, que saiu do núcleo central do governo Dilma depois de muitas críticas à atuação da equipe da presidente, concordava com Lula, completava frases e assentia com a cabeça enquanto o ex-presidente subia o tom: — Aquele gabinete (presidencial) é uma desgraça. Não entra ninguém para dar notícia boa. Os caras só entram para pedir alguma coisa. E como a maioria que vai lá é gente grã-fina... Só entrou hanseniano porque eu tava no governo, só entrou catador de papel porque eu tava no governo — disse Lula, que completou: — Essa coisa se perdeu.

Lula revelou o quem tem conversado com Dilma nos encontros privados. Os dois têm feito reuniões em São Paulo, e a presidente só as informa na agenda oficial depois que são realizadas. Ele disse que fala para a presidente que a hora é de “ ir para a rua, viajar por esse país, botar o pé na estrada”. Diz ainda que os petistas não podem temer as vaias. Uma das armas para recuperar a combalida gestão, segundo ele, é investir na execução do Plano Nacional de Educação. O problema seria, de acordo com ele mesmo, que o próprio PT desconhece o conteúdo do plano.

“OS MINISTRO TÊM DE FALAR”
O petista, que não falou com os padres sobre uma possível candidatura à Presidência em 2018, mas não esconde que pode concorrer ao terceiro mandato, disparou fortemente contra os ministros, sobretudo os do PT. — Os ministros têm de falar. Parece um governo de mudos. Os ministros que viajam são os que não são do PT. Kassab já visitou 23 estados, não sei quem já visitou 40 estados —exagerou.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, preside o PSD e quer recriar o Partido Liberal. Foi citado mais uma vez, para criticar o desânimo dos líderes petistas: — Aí não dá. Kassab já tá criando outro partido e a gente não tá defendendo nem o da gente! Lula disse que também tem chamado a atenção do ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, dizendo que ele deveria fazer mais discursos públicos. — Pelo amor de Deus, Aloizio, você é um tremendo orador — disse ele, que emendou, arrancando risos dos religiosos: — É certo que é pouco simpático.

O ex-presidente ressaltou ainda que “inaugura-se (obra do) Minha Casa Minha Vida todos os dias”, mas que os políticos locais não destacam o papel do governo nas obras. Para criticar o empenho de Dilma na aprovação do ajuste fiscal, Lula afirmou:

— Falar é uma arma sagrada. Estamos há seis meses discutindo ajuste. Ajuste não é programa de governo. Em vez de falar de ajuste... Depois de ajuste vem o quê? — criticou Lula, apontando que é preciso “fazer as pessoas acreditarem que o que vem pela frente é muito bom”. Segundo o petista, “agora parece que acabou o (assunto) do ajuste”.

A VACA TOSSIU
Lula disse que o governo não dá boas notícias ao país. — Nós tivemos as eleições no dia 26 de outubro. De lá pra cá, Gilberto, nós temos que dizer para vocês, porque vocês são companheiros, depois de nossa vitória, qual é a noticia boa que nós demos para este país? Essa pergunta eu fiz para a companheira Dilma no dia 16 de março, na casa dela.

Segundo Lula, nesse encontro estavam os ministros Mercadante, Jacques Wagner (Defesa) e Miguel Rossetto (Secretaria Geral da Presidência), além de Rui Falcão, presidente nacional do PT. —Eu fiz essa pergunta para Dilma: “Companheira, você lembra qual foi a última notícia boa que demos ao Brasil?” E ela não lembrava. Como nenhum ministro lembrava. Como eu tinha estado com seis senadores, e eles não lembravam. Como eu tinha estado com 16 deputados federais, e eles não lembravam. Como eu estive com a CUT, e ninguém lembrava.

Para os religiosos — que foram recebidos no Instituto Lula com café, refrigerantes, sanduíches e docinhos como brigadeiro e olho de sogra — Lula continuou a “confissão”, elencando as más notícias dadas pelo governo: — Primeiro: inflação. Segundo: aumento da conta de água, que dobrou. Terceiro: aumento da conta de luz, que para algumas pessoas triplicou. Quarto: aumento da gasolina, do diesel, aumento do dólar, aumento das denúncias de corrupção da Lava-Jato, aquela confusão desgraçada que nós fizemos com o Fies (Financiamento Estudantil), que era uma coisa tranquila e que foram mexer e virou uma desgraceira que não tem precedente. E o anúncio do que ia mexer na pensão, na aposentadoria dos trabalhadores.

Nesse momento, Lula resgatou as promessas não cumpridas por Dilma durante a última campanha eleitoral. — Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: “Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa”. E mexeu. Tem outra frase, Gilberto, que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: “Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano”. E fez. E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso (no programa de TV do partido) e dizendo que ela mente. Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado.

O ex-presidente ainda disse aos religiosos — entre eles o padre Julio Lancelotti, dirigentes de pastorais católicas e um pastor evangélico — não acreditar na existência do mensalão. — Não acredito que tenha havido mensalão. Não acredito. Pode ter havido qualquer outra coisa, mas eu duvido que tenha havido compra de voto — disse ele, mencionando que o ex-deputado Luizinho, do PT de Santo André, não poderia ter voto comprado no mensalão porque era, na época do escândalo, em 2005, líder do governo.

Lula repetiu a crítica que tem feito desde o início do ano nas reuniões do partido: a de que os petistas saíram derrotados do caso do mensalão porque trataram do caso “juridicamente”, quando a discussão, segundo ele, é política. Os petistas têm se desdobrado para defender, desta vez, o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, acusado de integrar o esquema descoberto pela Operação Lava-Jato, numa mudança em relação à postura adotada sobre o ex-tesoureiro Delúbio Soares.

Durante as investigações do mensalão, a direção do PT expulsou Delúbio, que só voltou a ser defendido pelos principais nomes da legenda quando começou o julgamento no Supremo.— Nós começamos a quebrar a cara ao tratar do mensalão juridicamente. Então, cada um contratou um advogado. Advogado muito sabido, esperto, famoso, desfilando por aí, falando que a gente ia ganhar na Justiça. E a imprensa condenando. Todo dia tinha uma sentença. Quando chegou o dia do julgamento, o pessoal já estava condenado — disse Lula.

Para ele, o atual momento vivido pelo PT é ainda mais dramático. Ele diz que há um “mau humor na sociedade”. E que até o ministro do STF Ricardo Lewandowski, “que votou contra (o mensalão)”, sofreu ofensas. Hoje, segundo Lula, quem é hostilizado na rua são os próprios petistas. — Jamais vi o ódio que está na sociedade. Família brigando dentro de família, companheiro do PT que não pode entrar em restaurante...

53 comentários

¨...companheiro do PT que não pode entrar em restaurante ...¨ Lula, então levanta as mãos para o céu e agradece. Sim, porque se o brasileiro fosse mais guerreiro e menos torcedor de futebol (e depois de tudo o que vcs fizeram à eles) vcs não estariam só sendo vaiados e impedidos de comer sossegados em restaurantes não. Estariam sendo exterminados literalmente. Não ouviu falar o que aconteceu com o Mussolini?

Reply

FORA PT...DESAPAREÇA !!

Reply

Sempre culpando a Dilma, este cara é o maior enganador de todos os tempos. Todo mundo sabe que Dilma é pau mandado, o responsavel principal de toda esta roubalheira é ele.

Reply

Bofe, Beto,Lancelotti com o Menino do Mep...
Que plateia!!!

Reply

Lula é ignorante, mas tenho que reconhecer que é muito esperto e com grande feeling político, além de um tremendo cara de pau e mentiroso: "...não acredito que tenha havido mensalão...", mas o feeling político está lá: foi buscar o apoio da igreja e dos evangélicos.

Outra conclusão importante: os panelaços estão tendo profundos efeitos sobre Dilma, inibindo-a quanto às aparições públicas e a enclausurando no Planalto, o que é muito ruim para o PT, conforme Lula está reconhecendo, assim como a hostilidade para com os petistas quando em aparições públicas.

A pressão popular funciona!!!

Vamos continuar com a pressão!

Reply

QUAL ESCOLA DE ARTES CÊNICAS, LULA, QUE V CURSOU TEATRO?
Puxa vida, que universidade de gabarito, sô!
De fato, Lula, Mensalão, Petrolão e outros trambiques do PT nunca existiram; foram conversas fiadas dos milionários, da mídia reaça, dos imperialistas e dos inimigos do PT!
Seu partido está fazendo um ótimo governo no Brasil, à la Caranguejo, andando para trás e acabando com o país de tantos saques e doando para ditadores sanguinários de Cuba, Venezuela etc., enquanto o povo daqui que se phoda!

Reply

Trecho do post acima:
... Nesse momento, Lula resgatou as promessas não cumpridas por Dilma durante a última campanha eleitoral. — Tem uma frase da companheira Dilma que é sagrada: “Eu não mexo no direito dos trabalhadores nem que a vaca tussa”. E mexeu.(TOSSIU E TOSSE TANTO QUE ESTÁ COM ENFIZEMA IRREVERSÍVEL) Tem outra frase, Gilberto, que é marcante, que é a frase que diz o seguinte: “Eu não vou fazer ajuste, ajuste é coisa de tucano”. E fez (PIOR QUE AJUSTE: FEZ ARROCHO!). E os tucanos sabiamente colocaram Dilma falando isso (no programa de TV do partido) e dizendo que ela mente. (CONTINUA MENTINDO DIRETO E RETO) Era uma coisa muito forte. E fiquei muito preocupado.(MAIS AINDA COM A ODEBRECHT & CIA).

Reply

O sujeito é digno de pena. Está morrendo - política e literalmente - e ainda se acha. A crise moral em que se encontra o país ele credita 'ao PT' ou 'à Dilma", e não a ele. Esse realmente acreditou na fanfarronice dos asseclas que, para se darem bem, sussurraram mentiras em seus ouvidos seletivos. É um coitado. Um ignorante vaidoso que nos trouxe prejuízos incalculáveis. Entrará para a História como o líder da maior quadrilha que já se apossou de um governo em todos os tempos conhecidos pela civilização humana.

Reply

Pode chorar, pode espernear, pode fazer, falar o que quizer, contra a VERDADE, não tem como escapar do julgamento justo. Roubou, mentiu, trapaceou, tem de pagar. É assim a vida.

Reply

Bateu o desespero!!! Agora é salve-se quem puder.

Reply

O sapo barbudo diz que há "mau humor na sociedade".

O safado ainda não viu nada! Vem pra rua Lula, e você verá o real humor do povo. Você será trucidado!


Chris/SP

Reply

Que caca de "reportagem", só consegui ler por alto. Mas um sujeito que diz que o pt é o melhor partido é muito louco, muito burro ou muito desonesto. Acho que elle é isso tudo.
E usar o coveiro de Santo André pra referendar o besteirol que expele já não convence nem os tresloucados pseudocristãos que se acham "pogreçistas".

Reply

Xxiiiii! O véi tá roco, caquético e desesperado!!!

Só olha no retrovisor! Saudaaaaades do tempo em que suas mentiras colavam.

A fila andou Lula, aquela jardineira de bancos furados do tempo das mentiras, já era. Agora o povo viaja de avião! Os modelos atuais de avião já levantam vôo a 45 graus. Nem adianta dizer que foi Lula que fez,. Todo mundo sabe que Lula só fez roubar e mentir. É incompetente, mentiroso, trambiqueiro e LADRÃO. Não adianta querer voltar ao tempo da sacanagem do "lula paz e amor". Agora todo mundo sabe que Lula é um poço de ódio, incompetência, mentiras, maracutais e quadrilheiro. UM BANDIDO LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO.

Reply

LuLLA é o maior VAGABUNDOe TRAÍRA inclusive dos próprios companheiros e familiares.

CADEIA é muito pouco pra este VERME

Reply

Esse homem mente mais rápido que um cavalo corre. Não acredito em nada do que diz.

Reply

essa "confissão" é interessante para ver o que se passa na cabeça de um ignorante sem carater mentiroso que não enxerga mais de que seu próprio nariz.
serve para o programa do JO

Reply

eu sou trabalhador e n quero ver petista nem de longe, tinhamos alguns vizinhos eleitores, todos se mudaram, G a D

Reply

"E entre o PT, entre eu e você, quem tem mais capacidade de se recuperar é o governo, porque tem iniciativa, tem recurso, tem uma máquina poderosa para poder falar, executar, inaugurar”"

mas isso ai nao é uma confissão de uso escandaloso da maquina publica??????

se nao for, parem o mundo que eu quero descer...

Reply

É o maior canalha da históriadestepaiz...

Escória humana... Só não foi pro andar de baixo ainda que nem o kPTa quer ele...

+ Marcelo F

Reply

Haverá de chegar o dia em que petista nenhum vai sair na rua declarando sua tara, mas apenas clandestinos, na escuridão. Haverá de chegar o dia em que as pessoas confessarão "tive um avô petista..." em voz baixa e constrangidas, para então acrescentar "mas meus pais me educaram bem". Sumam petistas!

Reply

Logo o proletariado vai buscar fazer justiça com as próprias mãos. Então de nada adiantará os paramilitares importados de cuba, haíti e áfrica.

Reply

Nessa altura nós já deveríamos estar caçando petista pelo pais afora como se caça rato para matar de paulada na cabeça. Porque, nenhum petista presta, todos são vagabundos ladrões a começara pelo maior de todos o Lula. O mentor e maior beneficiário de toda essa roubalheira existente no pais.

Reply

Como se esse fdp não tivesse começado tudo que a outra fdp "aperfeiçoou"!

Reply

Estou morrendo de rir...hahahaha....
Quanto desespero.
Mas desconfio que 'ahora, Inés está muerta...."
Lilyane

Reply

Como diria Janio Quadros,Quem religioso participava, o padre Julio Lanceloti ? Ah sei sei...

Reply

Cel
O elemento está insandecido e pensa que falar em coisas positivas vai consertar o estrago que ele e Dilma fizeram. Não tem escapatória. o PT já era. E que ele não se esqueça que quem fomentou o ódio no País foi o próprio. Só que o feitiço foi contra o feiticeiro, ele mesmo e seu decrépto partido.
Esther

Reply

Sou católico e esses padres me envergonham tem que se preocupar em cuidar da IGREJA,ou eles não sabem que não podem servir a dois SENHORES! e apoiar o comunismo é excomunhão automatics.Bispo vc sabe do que estou falando até quando vai desafiar as leís de DEUS!

Reply

Típico dos comunistas. Não foi Stalin que mandou matar Trotsky? Kim Jong-un não mandou matar o próprio tio?Fidel não deu a dica pra CIA de onde estava Che? Então qual a novidade?

Reply

Bando de traidores, esses bispos vermelhos!
Isso parece mais um centro de macumba.

Reply

Só mesmo recebendo apoio dos excomungados da CNBB, amigos e incitadores de invasões de propriedades, para ter alguma plateia. Afinal, quando é que as Igrejas distribuirão suas terras para ajudar a salvar o planeta?

Outra, o coveiro de Sto André recebe quanto de salário?
Deve valer uns 60 operários! Vem prá rua, coveiro!

Reply

Cel.

O doutor honnoris causa de tanto mentir crê piaMENTE no que diz . Se toca e devolve o no$$o.


Toloco

Reply

Lula é tudo aquilo que um pais sério não precisa. Dilma é uma invenção de Lula. E vejam que eles ficaram juntos por oito anos seguidos. O que foi Dilma antes? Apenas uma desconhecida. Os resultados estão ai, uma enorme conta a ser paga pelo povo brasileiro. Ele está criticando agora, mas foi seu maior cabo eleitoral nas duas eleições em que ela saiu vencedora. As duas vitórias de Dilma pertencem a Lula. Fico muito admirado de que tantos religiosos ainda dão ouvidos ao Lula. Vem muita dor de cabeça para os pagadores de impostos do pais.

Reply

Mandando a vaca com tosse ir pra rua lularápio salafrário?? Vem tu pra rua rei dos cínicos!!

Reply

Coronel.
Quem diria, elas vieram em doses homeopáticas, o sangramento e diário e constante ate chegar a inanição total. Agora não adianta espasmos, chamem o medico legista e façam urgente a autópsia do falecido.

Reply

E mesmo?nao me diga! Quem pregou o odio entre as classes foi ele.
Mandar a guerrilheira ir p/ rua, agora ela não vai ser só vaiada ,vai receber e ovo podre de avestruz.

Reply

O psicopata mudando a tatica de que e melhor se desculpar,so que ninguem confia em Lula ele tem muitas caras.

Reply

"Porque na hora que a gente abraça, pega na mão, é outra coisa. Política é isso, o olhar no olho, o passar a mão na cabeça, o beijo."

E pelas costas rouba desavergonhadamente, faz censura, compra todo mundo com dinheiro na cueca, com bolsa isto e aquilo, com verbas para MAV, para a UNE, etc.

Está aí revelada a tática clássica dos demagogos e populistas.

Reply
Paulistano Estressado mod


O Molusco e seu bando estão em voo parafuso,despencando,rumo ao inferno astral e terráqueo ! Só lhe resta uma alternativa: saltar de pára-quedas e cair em Cuba ou Venezuela. Cá entre nós..espero que o pára-quedas falhe !!!

Reply

Ou seja:o governo petista acabou. Se fazendo tantas coisas, como eles dizem, não tem coragem de enfrentar a população de peito aberto, antão o governo acabou. A verdade é que o povo, de todas as classes sociais, não querem mais ouvir falar de pete.

Reply

A Dilma não é mais a mãe do PAC sr lula?Quem indicou também tem conta no cartório,ou não?Tá querendo tirar o corpicho fora é?Sua batata deve estar assando em braseiro brando.O sapo barbudo , se retirado do brejo e levado ao fogo, num panelão com a sua própria água fria, não perceberá que a água está esquentando lentamente e morrerá cozido.Acho que é o que diria Leonel Brizola.

Reply

Consegues o nome dos outros religiosos presentes?
Veja, temos um documento do Papa Pio XII que excomunga TODOS os católicos que incentivam de qualquer forma o partido comunista.
Então este bispo, o tal de dom Pedro Luiz Stringhini, na medida em que apoia estes comunistas transvestidos de bolivarianos (papo comunista moderno) ele está fora da Igreja Católica Apostólica Romana. Ele e os outros que não foram nominados se afastaram de tal forma da doutrina da Igreja Católica que não podem mais serem nominados como católicos muito menos como bispos e quiçá, cardeais.

Reply

O Brahma,o número 1 da roubalheira que assola o país,se mostra um cínico,um traíra como sempre foi desde os tempos de sindicalista,Romeu Tuma demonstrou isto muito claramente em seu livro,agora manda a anta de estimação ser apedrejada se for para as ruas,isso que é amizade.O Zé Dirceu ,o famoso Zé Caroço,que o diga.

Reply

Esses padres deveriam estar cuidando de suas igrejas,não é à toa que os fiéis estão se mandando!Apoiam demais esse bando de ladrões do PT!E ainda querem que acredito neles!Quanto o governo ter se afastado dos pobres,todo mundo já entendeu que conversa mole não enche barriga de ninguém!A verdade é que o dinheiro sumiu,foi parar no bolso dos PTistas e outros da base aliada!Quanto à dilma viajar,ela e outros PTistas não podem mais sair de casa,as vaias e as panelas não deixam!Só podem falar em recintos de plateia amestrada!Porque os dois não viajam juntos pelo Brasil?Vem pra rua,vem!!!O aloprado um bom orador!KKKK!!!A única boa notícia seria a renúncia dessa anta da dilma e o fim do pt!Aí sim,seria uma ótima notícia!Quando será?Pelo andar da carruagem será breve!

Reply


Cadeia nesse Canalha Mentiros e toda sua Horda!!!

Reply

Quem planta colhe o que semeou,Lula.Plantou ódio, agora recebe.

Reply

cel,

Não é pecado apoiar ladrão, mentiroso, trapaceiro?

Reply

Kkkkkkk. Religiosos se reunindo com Lula. Prá mim estes são sem noção e sem religião. Deveriam se penitenciar pelo ato. Que vergonha!

Reply

Não concordo de maneira alguma com a postura destes religiosos e acho até que o Papa não conhece esta situação de perto. Será que a Santidade viu o vídeo do jovem em Goiânia na Universidade Católica. Se continuarem a apoiar eata turma vai perder milhoes de fiéis. Não se pode apoioar um partido que prejudica os trabalhadores e os mais pobres. Esta e uma posição errônea da Igreja.

Reply

Primeiro: ótima iniciativa reproduzir o artigo d’O Globo que expõe uma face importante da engenharia petista, ou seja, a forma de manipulação popular através de agentes dos movimentos sociais, aqui usando a capilaridade do catolicismo com seus “religiosos orgânicos”, os padres/párocos militantes da Teologia da Libertação (note-se o destaque dado por Lula a Gilberto Carvalho); as críticas públicas a Dilma, acho, é só mais um jeito cafajeste do Lula de argumentar, dá contraste, credibilidade e, ainda, coloca chantilly na performance dele. Segundo: a fala de Lula nessa reunião de acólitos também expõe não só o seu compromisso com a fantasia, com o eterno vir a ser irrealizável do socialismo, mas o dia a dia do visionário picareta “PORQUE NA HORA QUE A GENTE ABRAÇA, PEGA NA MÃO, É OUTRA COISA. POLÍTICA É ISSO, O OLHAR NO OLHO, O PASSAR A MÃO NA CABEÇA, O BEIJO (sic)”: Tem coisa mais nojenta no que ADMITIR DE VIVA VOZ que faz uso da emoção fingida, da arte cênica, para arrecadar adeptos, simpatizantes e cúmplices de seus propósitos pessoais de se manter no poder? Terceiro e finalmente: Lula endoidou de vez, é muito jus sperniandi, ou os miolos viraram esponja, para quem, como líder, já morreu e não terá estátua; ele acha mesmo que pode reconstruir até 2018, a maior realização do PT nestes 13 anos que foi A IMPLOSÃO DO ESTADO BRASILEIRO, através do governo deles?
sanseverina

Reply

pelo q lulla diz aih, dilma eh bem melhor q ele.o cara es asqueroso........

Reply

pe. j. lancellotti não é aquele que gosta de presentear os "pobres" com uma mitsubishi pajero?

Reply

a única boa noticia que pode vir do pt é essa: lulla foi preso!
depois só pode ter mais uma: o pt foi extinto como partido por roubalheira!
e a ultima boa noticia: dilma fugiu!
pode ser pra cuba ou venezuela, tanto faz.
pensando bem, pode ter mais uma: foi recusada a entrada dela no país, afinal não vai mais poder roubar pra eles, não vai servir pra nada, devolveram ela.
a população vai estar esperando ela descer do avião, todo mundo alegre, todo mundo? bem, tem uma ciclista que não vai estar mais alegre.

Reply

O lula larapio não fez nenhum curso, teve um único professor; (O DIABO)

Reply