Oposição fecha o cerco em torno de Dilma.

(Estadão) Após trechos da delação do dono da UTC, Ricardo Pessoa, virem a público, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), anunciou nesta terça-feira, 30, que os partidos de oposição vão entrar com uma representação na Procuradoria-Geral da República por crime de extorsão contra a presidente Dilma Rousseff e o então tesoureiro da sua campanha, ministro Edinho Silva.

"Há ali explicitado por ele (Pessoa), uma clara chantagem. Ou ele aumentava as doações ao Partido dos Trabalhadores e à campanha da presidente da República, ou ele não continuava com suas obras na Petrobrás. Apenas a presidente da República é quem teria as condições de efetivar essa chantagem, e não o então tesoureiro do partido", afirmou Aécio.

A medida foi anunciada após um encontro com lideranças do PSDB, DEM, PPS e Solidariedade. Apesar de parte da oposição considerar que já há elementos suficientes para que se entre com um pedido de impeachment na Câmara, Aécio e outros nomes tucanos têm colocado um freio no processo e defendido que é preciso "cautela" ao tratar do tema.

Além da representação na PGR, o grupo de partidos da oposição vai apostar em outras duas frentes para desgastar o governo: entrar com um novo pedido no Tribunal de Contas da União (TCU) para que o órgão investigue também a suspeita de que Dilma continuou com as chamadas pedaladas fiscais em 2015 e acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que a delação de Pessoa seja levada em conta no processo que já foi aberto no órgão contra a campanha da petista.

Para o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), essas três ações vão pavimentar o caminho para um eventual pedido de impeachment de Dilma. O senador afirma que hoje falta "muito pouco" para que fiquem configuradas as provas necessárias para abrir o processo.

Segundo líder do PSDB na Câmara, Nilson Leitão (MT), há consenso hoje na oposição que Dilma não tem mais condições de se manter no cargo. "A forma que ela vai sair, a oposição vai continuar discutindo", afirmou.

16 comentários


COLOR JÁ PODE SE SENTIR VINGADO:

O PT sofrerá impeachment, assim com o PT tirou Collor com um impeachment.

Reply

Alvíssaras! A Oposição começa a reagir. Seria sobre isso que a Flor Lilás se referiu ontem?
Hugo T Lima

Reply

Aí sim a oposição mostra sua cara. Não deem descanso a Dilmioca e abram o olho para o LuLLADRÃO.

Reply

OFF

QUE ZONA É ESSA? TEMER NO LUGAR DE DILMA INTERESSA LULA???? PQP!!! FORA TEMER!

"Temer já conta com aval de Levy e dos banqueiros para assumir o lugar de Dilma - o que interessa a Lula"

http://www.alertatotal.net/2015/06/temer-ja-conta-com-aval-de-levy-e-dos.html

Reply

Na realidade é um verdadeiro teatro
todos tem culpa em cartório
Principalmente Aecio Neves,que durante sua gestão em Minas Gerais
houve desviu na Area da Saúde
E assim continua o teatro,até a minha pessoa estar logo logo na Presidência
Vou mostrar como Governa um País
Logo logo falta pouco



Reply

Por favor, sejam rápidos pois vocês já dormiram demais.

Reply

Não sei se essa história de Impeachment favorece mais a nos brasileiros ou eles.Se acontecer isso...

1)PT/Lula tem toda chance de voltar a presidência em 2018. Povo tem memória curta. Se o Collor se candidatar por exemplo, uma monte de gente vota nem lembrando do confisco das poupanças e da corrupção, mas sim do "Presidente que abriu o mercado brasileiro".

2)O PSDB vai voltar ao poder e ser esquerda light? Cortando verbas da defesa, da educação, segurança e saúde? A única coisa boa é que eles podem estabilizar de novo o país e continuar privatizando coisas públicas inúteis que só geram gastos.

3)Pra se o Temer assumir o PMDB vai passar a perna em todo mundo. A única coisa boa que irão fazer é enfraquecer a base aliada, mas mudar o rumo da situação, sei não.

Não sou nenhum analista econômico, apenas estou recordando de certas coisas que nem mais nas escolas andam ensinando!

Reply

O circo se fecha,partidos de oposicao,Tribunal de Contas da Uniao,Tribunal Superior Eleitoral,Procuradoria Geral da Uniao.Ainda bem que nesse governo existe o Ministro da Fazenda apartidario avai poder explicar direito tudo que acontece com a economia ao repassar o cargo de presidente.Nao vejo a hora da economia melhorar ao corta os gasto e neguinho ter que devolver dinheiro.

Reply

O governo Dilma alcançou R$ 2,5 milhões para o governo petista do Acre contratar mais 45 ônibus e enviar imigrantes haitianos para o RS, SC, Paraná e São Paulo.

Esta semana, mais dois ônibus chegarão a Porto Alegre.

O governo do Acre, no entanto, já melhorou sua comunicação com a prefeitura da Capital, porque um dia antes dos embarques envia lista com os nomes, sexo e procedência dos imigrantes.

A pefeitura avisou que seus limites orçamentários para casos iguais estão esgualepados.

Reply

Concordo com o anônimo sobre suas apreensões quanto ao impeachment. Temo também que o Lula se fortaleça enquanto a dúvida cada vez mais se instala se no Brasil só temos raposa de olho no galinheiro.

Reply

Infelizmente tenho que concordar: é preciso ter cautela, pois se o pedido de impeachment naufragar, a maligna (e junto a esquerdalha) sairá fortalecida!

Reply

nao dah p o Jo fazer uma entrevista com Aecio???????????

Reply

Acho difícil haver o impeachment. Em todo caso é de vital importância a oposição continuar fritando o governo, até onde puder. Todas as desgraças dos últimos treze anos tem que estourar no colo do próprio pt.

Reply

Não acredito que com tanta denuncia, provas essa canalhada politica continua exercendo cargos, no governo,no congresso.Estou enojada e sem esperança.

Reply

Quero ver eles tirarem o PT de lá.
Pior que não à partidos conservadores no Brasil...
Tudo uns meia pataca.

Reply

Nada Coronel, já estou cheio de conversa fiada. Cautela, estão com medo do vagabundo Lula?

Reply