Marcelo Odebrecht afunda Gleisi Hoffmann no Petrolão.

(Estadão) O empresário Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País e preso pela Operação Erga Omnes, a mais nova etapa da Lava Jato, disse à Polícia Federal em depoimento de 18 de maio, que ‘desconhece qualquer ajuste voltado à prática de sobrepreço em contratos firmados pela Petrobrás’. Ele afirmou que o Grupo Odebrecht ‘nunca recebeu privilégios da administração pública direta e indireta, no que se incluem a Petrobrás e suas subsidiárias.’

Marcelo Odebrecht declarou ainda que ‘não se recorda’ de ter recebido solicitação da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) para contribuição financeira à campanha da petista em 2010. Mas o empreiteiro fez uma ressalva: “Tal resposta não elimina a possibilidade de que tenha havido tal solicitação ao próprio declarante ou alguém ligado à Odebrecht.” 

Marcelo Odebrecht disse, ainda, que ‘não se recorda’ de ter recebido de Paulo Bernardo, marido de Gleisi e então ministro do Planejamento, fez pedido de doação à campanha da petista. A senadora é alvo de inquérito aberto por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República. 

O empreiteiro afirmou que ‘não mantinha relação pessoal com Gleisi Hoffmann e que não houve encontro encontro destinado à solicitação para campanha, uma vez que se tivesse ocorrido, o declarante possivelmente se recordaria’. Ele disse que ‘não dispunha do telefone de Gleisi, o que não impede de ter ocorrido contato telefônico ocorrido a respeito da campanha de 2010′. Esse depoimento de Marcelo Odebrecht no dia 18 de maio ocorreu na sede da PF em Brasília. Na ocasião, ele estava acompanhado dos advogados criminalistas Dora Cavalcanti. Conrado Donati e Maurício Roberto de Carvalho Ferro. 

O empreiteiro depôs nos autos do inquérito que investiga o suposto repasse de R$ 1 milhão para a campanha da petista ao Senado, no pleito de 2010. O delegado Thiago Machado Delabary, que integra o Grupo de Inquéritos do Supremo Tribunal Federal (STF), fez diversas perguntas a Marcelo Odebrecht, praticamente todas sobre a senadora do PT. O alvo maior da Erga Omnes disse que desempenha desde 2009 a função de diretor-presidente da Odebrecht S/A, holding que controla diversas outras empresas do grupo. 

Segundo o empreiteiro, antes de ir à PF naquele dia 18 de maio, ‘providenciou pesquisas acerca de doações à campanha de Gleisi Hoffmann na eleição de 201O, não tendo localizado nenhum registro’.Nessa pesquisa, afirmou o empresário, ‘foram localizados registros de doação de empresas do Grupo Odebrecht ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, o  que dá margem à hipótese de que esse diretório tenha repassado à senadora’.

8 comentários

Quando ele vai afundar o Lula. Estamos esperando, Marcelo e Emílio!

Reply

Ele nao ia falar que ajudou na campanha da petista mulher do Ministro tambem petista.Mais que tiveram tempo de ajeitar tudo isto sim.Desde quando a operacao comecou ,eles comecaram a arrumar a casa e destruir provas.

Reply

Segue a mesma retórica cínica do porco bebum: "sou um anjo, nunca roubei nem deixei roubar".

Arma essa posição para, quando desmascarado, prosseguir com o embuste: "Roubamos? Não sabia...".

Calhorda!


Lanterna

Reply

nossa, ta com amnesia?

não se lembra de nada...

da até pena...

Reply

TODOS NOS (povo brasileiro) SOMOS IDIOTAS...

Reply

A inefável Barbie e seus colegas petralhas e peemedebas estão ativamente empenhados em destruir o Beto Richa,aqui no PR. Ela e seus asseclas sindicalistas já melaram o ano letivo de 2015, com mais de 70 dias de greves tanto nas escolas como nas universidades estaduais. Tudo com o apoio vergonhosos de deputados estaduais, agindo como vestais puras e virgens. Espero que a PF ache logo provas pois o meu PR não merece cair nas garras da Barbie e asseclas.

Reply

Coronel,

concordo com o Coturneiro de 23 de junho de 2015 13:16.

Claramente armaram um assassinato de reputação contra o Beto Richa! E o povo idiota caiu como um pato!

Que desespero tudo isso!

Mas a justiça pode até tardar, mas nunca falha! Vide os caluniadores do Aécio que agora tem suas fotos rolando pela internet. Mas a que preço? o preço da eleição perdida!

Nunca esquecerei que nossa família inteira recebeu torpedos falando mal dele! Quando ligamos para perguntar quem havia enviado disseram: não sabemos quem... MAS havia sido enviada de Minas Gerais pelo DDD.

Que Deus tenha piedade de nós pois estamos num mar de lama e de gente má.
Porém, Deus é maior e tudo vê. Ninguém fica im;pune da Vida. Lula e caterva que aguardem.
Gleise Hoffman - quero ver essazinha na cadeia!!! Mentirosa sórdida.

Flor Lilás

Reply

Ele (Marcelo Odebrecht) tá muito esquecido. Que tal refrescar um pouco a memória dele? Dr. Juiz Sergio Moro, espera um tempinho que ele vai lembrar de coisas bem direitinho.

Mariana

Reply