Maioridade penal: parafraseando o saudoso Fernando Brant, todo político tem de ir onde o povo está.

Recente pesquisa Datafolha sobre a redução da maioridade penal indica que 87% dos brasileiros são favoráveis a reduzir de 18 para 16 anos. O número não muda desde levantamentos realizados em 2003 e 2006. Há, na população brasileira, a quem os políticos representam, uma convicção de que esta é a medida certa para a redução da criminalidade. Parafraseando o saudoso Fernando Brant, os políticos devem ir onde o povo está. É para isso que são eleitos. 

Hoje os jornais publicam que os "cabeças brancas" do PSDB, essa minoria sem mais grande futuro político, quer pautar os jovens deputados "cabeças pretas" que são favoráveis à redução. Estes jovens que representam um novo partido estão conectados com as bases do PSDB e não enfurnados em gabinetes e institutos. Em meio a eles, um Aécio Neves que, como presidente, deve buscar consensos muitas vezes impossíveis, sofrendo pancadas e acusações de liderança vacilante. Neste tema, está tendo que harmonizar três ideias diferentes, sendo que o partido, na sua maioria quer apenas uma: reduzir a maioridade penal de 18 anos para 16 anos.

É hora do PSDB abandonar o passado, que já lhe rendeu quatro derrotas presidenciais. É óbvio que a estratégia dos "cabeças brancas" está completamente equivocada. Bastou uma campanha mais agressiva e mais propositiva e o partido só perdeu a eleição presidencial em função de uma campanha criminosa, de um verdadeiro estelionato eleitoral que, hoje, resulta em crise, desemprego, inflação, PIB desabando, corte de direitos trabalhistas e um ajuste fiscal que está desmontando a economia do país.

É óbvio que o PSDB deveria apoiar a redução da maioridade penal, por um simples raciocínio. Como está não dá para continuar. Se mudar, o governo federal terá que tomar medidas estruturantes para colocar na cadeia ou em estabelecimentos criados para recuperação esta imensa massa de assassinos, tomando medidas estruturantes em vez de se apoiar no discursinho falido dos direitos humanos. Que o governo petista tenha as respostas. É para isso que é governo. É para isso que existe Oposição. Para fazer o governo trabalhar

13 comentários

O que está sendo feito para que o Deputado Marquezan Júnior seja eleito Presidente do Diretório do PSDB no RS, é oriundo dos cabeças brancas ou pelos cabeças pretas?

Reply


Tem que ser feito um referendo e acabar com todo essa discussão sem sentido, que decida a maioria do povo brasileiro.

Reply

O JÔ SOARES SE VENDEU?

JÔ SOARES RECEBE MILHÕES DO GOVERNO.

Segundo fontes, Jô Soares se vendeu para o PT, o Governo lhe concedeu R$ 1.957.910,00 através da SALIC – Sistema de Apoio às Leis de Incentivo a Cultura.

http://gazetadasemana.com.br/coluna/1082/-jo-soares-recebe-milhoes-do-governo

Não assisto ao programa desse cara a mais de dez anos. EU FALAVA, MAS NINGUÉM ME ESCUTAVA NÃO... É O BRASIL INDO NA CONTRA MÃO...

Reply

Essa história da ¨redução da maioridade¨ é o maior exemplo que existe de como nossos representantes no parlamento representam muito bem a ¨vontade¨ do povo. Tá mais do que na cara que a maioria absoluta dos nossos parlamentares depois de eleitos não estão nem aí mais com as vontades e necessidades de seu eleitorado mas somente em começar seu próprio projeto de vida de ganhar muito dinheiro com os salários milionários que os brasileiros trouxas pagam para eles, de roubar muito e ter muitos contatos e alianças para que ele (o típico parlamentar safado brasileiro) e sua família fiquem muito bem enquanto o povo que o elegeu que se foda! Resumo da ópera: O Brasil fica brincando de democracia onde o povo brinca que é cidadão decente, os políticos brincam que são honestos e honrados, o judiciário brinca que são justos e que faz justiça e os governantes brincam que são estadistas competentes. Até quando o Brasil vai ficar brincando no jardim de infância? Lembrar que depois de um certa idade isso é retardamento mental e não criancice.

Reply

Aécio não perdeu a eleição, qualquer candidato a Presidência da República perderá a eleição se o sistema arcaico das urnas eletrônicas não for mudado. No Brasil,enquanto tivermos urnas eletrônicas sem recontagem de votos , o que já é uma afronta ao Estado democrático de direito, desprezar esse fato é subestimar a tecnologia e os "donos do poder", é ser como os "cabeças brancas"do PSDB.
Espero que os "cabeças pretas" tenham mais que dois neurônios.
#prontofalei.

Reply

SOU CONTRA REDUZIR PARA 16 ANOS. ACHO QUE A RESPONSABILIDADE PENAL DEVERIA SER FIXADA, GRADUALMENTE, A PARTIR DOS 13 ANOS.

Reply

Desculpe discordar,mas este blog faz de tudo para defender Aecio.O fato de dirigir o partido não implica ficar em cima do muro.Ele tem que ter uma posição clara.Em qualquer empresa ou instituição,quem dirige ouve todos os lados e decide para valer.

Reply

Com o Brasil arrasado pelo PT, valores morais completamente destruídos, honestidade, lisura e ética jogados na lama, a redução da maioridade será um grande bem à juventude, que mais cedo será impedida de praticar crimes e poder sair do caminho de ser mais um "bandido herói" da história, como tantos menores que temos visto vivendo essa ilusão.

Em paralelo a essa medida, é importante que as autoridades responsáveis implantem medidas de amparo aos menores detentos, que realmente os ajude a se qualificar para o trabalho e para a vida.
Que a partir de agora haja MENOS (nenhum) ROUBO de dinheiro público e muuuiiiito investimento em educação e qualificação para a sociedade. ESCOLAS, ESCOLAS, ESCOLAS, ESCOLAS, ESCOLAS infinitamente MAIS ESCOLAS.
Que haja uma reforma política verdadeira, responsável e tire as mordomias desses políticos achacadores que batalham um cargo públicos simplesmente para a prática de contravenções e nunca pelo bem do povo brasileiro (embora usem cinicamente esse discurso). Que haja exigências de qualificação para o cargo, e nunca seja permitido nenhum paraquedista oportunista se locupletando e fazendo farra e galhofa com as responsabilidades do cargo.

Um modelo de política ideal seria como na Suécia onde nenhum parlamentar esbanja dinheiro público.
Na Suécia, prefeitos e governadores não têm direito a residência oficial. Deputados estaduais e vereadores não recebem sequer salário e também não têm direito a gabinete: trabalham de casa.
Tirar essa carga, de sustentar peso morto, das costas do contribuinte será um grande avanço e uma melhora de vida dos sonhos para os brasileiros.

http://tvuol.uol.com.br/video/suecia-o-pais-dos-politicos-sem-mordomia-04020D1B346CD8813326

Com um regime político como o da Suécia, não haverá "TANTOS URUBUS NA CARNIÇA" como aqui no Brasil onde se aceita até analfabetos para dirigir um País. Um atraso inadmissível que leva qualquer Nação ao abismo.

O Brasil precisa HOJE, AGORA, de uma reforma radical para tornar-se de fato um "BRASIL DEITADO EM BERÇO EXPLÊNDIDO", como ouvíamos nos nossos sonhos de criança.

Como está NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR.



FORA CALHORDAS DA POLÍTICA BRASILEIRA!

Reply

Coronel,
acontece que a minoria apoiada pelos petralhas e pela mídia cheia de esquerdistas estiverem fazendo barulho favorável a bandidos, estamos ferrados.

Reply

Sou mais que a favor
Se esses 16 votam então tem que ser responsáveis pelos seus atos atalhem
Devem pagar como todos
E quero mais
Os de 13, 14 e 15 também se fizerem algo fora da lei
Caxias para eles que paguem o que deve
E exijo direitos humanos para a família dos que foram mortos e agredidos por esses bárbaros protegidos por pseudos representantes dos mais pobres.
Pobres uma uva são marginais que precisam ser colocados no rigor da lei já que pais não existe e nem escola que os aguente.

Reply

Sou contra!!Que 16 que nada!10,11,12,13,14 15,16...Na idade que for cometido o crime!Cadeia neles!merecemos um pouco de sossego aqui fora!Bandido tem mais direito que os honestos!

Reply

para mim bandido não tem idade. Se as cadeias já estão cheias, imaginem reduzir a idade para 16. A solução: prender o pai do bandido, também.

Reply

para mim bandido não tem idade. Se as cadeias já estão cheias, imaginem reduzir a idade para 16. A solução: prender o pai do bandido, também.

Reply