Levy enquadra PT e avisa: Xô, CPMF!

(Folha) A ideia de reeditar a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) para financiar a saúde no país gerou conflitos no PT; declarações contraditórias dos ministros da Saúde, Arthur Chioro, e da Fazenda, Joaquim Levy; e, ainda, uma nota do ministério da Saúde desmentindo o titular da pasta. 

Nesta sexta (12), no 5º Congresso do PT, em Salvador, Chioro confirmou que já se reuniu com a maioria dos governadores para tratar do tema. Disse ainda que, caso o tributo fosse aprovado, não recairia sobre a classe média. 

Em palestra a empresários em São Paulo, porém, Joaquim Levy afirmou que não há perspectiva para a volta do tributo e que não há "nenhuma discussão em curso" sobre o assunto no governo. "Eu não estou cogitando", disse. 

No fim da tarde, o próprio Ministério da Saúde divulgou uma nota na mesma linha da declaração de Levy. Num trecho, diz que "não há, no âmbito do governo federal [...], nenhuma discussão em curso sobre o tema" e que a pasta apenas "acompanha sugestões e debates" sobre o assunto. No congresso do PT, a polêmica foi protagonizada entre o presidente do partido, Rui Falcão, e líderes governistas. 

No texto-base aprovado na quinta (11) pelos petistas para nortear os trabalhos do congresso, Falcão incluiu um parágrafo em defesa do tributo, extinto em 2007, durante o governo Lula: "Somos favoráveis à retomada da contribuição [...], um imposto limpo, transparente e não cumulativo, como uma nova fonte de financiamento da saúde pública". 

No dia seguinte, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), protestaram dizendo que o tema não era discutido no governo. Guimarães afirmou que o trecho seria retirado da resolução final do texto petista. 

Informado sobre as declarações dos colegas, Falcão dirigiu-se a Guimarães dizendo que o parágrafo seria mantido. O líder do governo rebateu: "Amanhã, as manchetes dos jornais serão que o PT quer a volta da CPMF. Se você não retirar [o trecho], a gente vai te derrotar no voto". 

Minutos depois, Falcão reafirmou: "O ministro Arthur Chioro, ao que me consta, tinha sido autorizado pela presidente Dilma a buscar uma forma de financiamento para a saúde. Se não for CPMF, com esse nome, certamente será algum tipo de contribuição para financiar esse serviço."À noite, a principal corrente interna do PT havia decidido retirar o tema do texto. Falcão ainda resistia em manter o trecho.

23 comentários

Até parece que eles tem medo de voltar com a CPMF ou criar mais uns 10 impostos novos para tapar os buracos da roubalheira e da má gestão. Afinal, todo mundo sabe que o brasileiro pode até reclamar mas vai pagar tudinho o que colocarem na frente dele como bom capacho que é.

Reply

O Petê só sabe fazer duas coisas. Roubar e aumentar imposto. Aumentar imposto e roubar.

Reply

Ditado muito antigo : EM CASA QUE FALTA PÃO, TODO MUNDO BRIGA E NINGUÉM TEM RAZÃO". Está na hora de estes distintos senhores fazerem uma reflexão sobre o que diziam da CPMF e o que diziam sobre a "Privataria Tucana", cantada em prosa e verso enquanto eram pedra atirando em vidraças. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Por favor, senhores, primeiro o país e depois é que tem que virem os interesses dos "palestrantes" consultores, empreiteiros, e outros empreiteiros.

Reply

VAGABUNDOS!

A população já está pagando juros escorchantes e, ainda, o déficit provocado por este desgoverno petralha!

NÃO PAGAREMOS MAIS NADA! BASTA!

O PT QUE CORTE SUAS DESPESAS!!!


FORA DILMA!
FORA PT!

Reply
A VACA-QUE-T0SSE mod

A DILMANTA perdida, perdidinha. Estimula o Mercadante "dossiê furado" e enquadrar o velhote TEMER "o coringa/vampiro brasileiro" toma o troco peemedebista (convocação do okaesgoto) e se arrepende. Manda o Chioro "cubano" tentar ressuscitar o famigerado CPMF e toma um sacode ia-iá do Levy I, e Único, a reinar sobre os pobres brasileiros e aí volta atrás, um verdadeiro samba do "crioulo doido" petralha. Sinceramente, sinceramente fico a imaginar a cara de riso e mofa, escárnio mesmo, do Obama e da
Angela Merckel, do Cameron e até mesmo da Elizabeth II, ao verem e dialogarem tete-a-tete com a Dilma "bola murcha" e a sua cara de tacho tremendo de vergonha, que nunca soube e nem sabe do petroescândalo petralha da dupla lula/dilma. CONSTRANGEDOR. NÃO ENGABELA NEM O FIDEL E O MADURO. MAGINA os outros.. TOSS, TOSS E TOSS....

Reply

OFF

Ótimo texto de Rodrigo Constantino sobre o programa do Jô, ontem, que entrevistou a ANTA! Link abaixo.

Eu não assisti pois preferi ter uma noite de sono tranquila. Além, de não dar audiência para este "talk show" de horrores em que se transformou o programa do gordo. Decadência total!

Não pude bater panela em respeito à lei do psiu!

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/historia/por-que-gostar-do-estado-e-odiar-politicos/



Chris/SP

Reply

O imposto vai apenas mudar de nome. Esse ministro leviano não é flor que se cheire.

Reply

Tudo combinado! Jogaram isso na imprensa, para ver as reações. Se houver indiferença, " nois aprova". Que C analhas!

Reply

>>

Assisti a entrevista com a presidenta ex-assaltanta de bancos por alguns minutos.

Só mesmo uma personalidade decadente e em fim de carreira como Jô Soares é capaz de suportar uma pessoa sem nenhuma credibilidade fazendo campanha politica e mentindo aos berros e com um timbre de voz autoritário.

<<

Reply

Traduzindo:

a CPMF vai voltar, só que não agora.

Lá pelo próximo mês.

É o reajuste vaselina!

Reply

Positivamente, ninguém se entende nesse desgoverno. Esse tal de Chioro deveria ir "chiorar" em outra freguesia. Dá pra gente perceber que falta faz um PRESIDENTE DA REPÚBLICA com pulso firme e projeto de governo. No caso atual cada ministro fala o que lhe der na cabeça, depois desmente e tudo volta ao normal.
Lamentável.

Reply

Negam, mas o ministro da saúde está conversando com políticos, procurando apoio para mais uma vez achacar o contribuinte.

Reply

Coronel e amigos,


vamos boicotar o programa do jô da rede globo pela entrevista duvidosa,sem motivos com dilma .vamos fazer uma campanha nacional contra os traidores da pátria.

#BOICOTEJÔJA!!!!!!

Reply

O aquerozo do JÔ


http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/06/13/o-horario-eleitoral-de-dilma-disfarcado-de-programa-do-jo/

Reply

Eles que tentem, porque quem vai para a rua exigir que as FFAAA tomem esse pais de Merda sou eu. Se a saúde está como está como todo o resto do pais uma bosta só, tem um nome : CORRUPÇÃO=ROUBOS, que são traduzidos como malfeitos. Mais de 40 milhões de pessoas pagam planos de saúde, a maioria falida por má administração ou roubos, pagam também o SUS e ainda quando é no vamos ver pagam especialistas particular, afinal de contas só trabalhamos para pagar impostos e saúde, enquanto a corja Lula e sua quadrilha , e demais parlamentares correm para o Sírio Libanês e essa conta também é nossa.
Com os médicos cubanos sustentamos os manos Castro, os hospitais das FFAA, antigamente referencia sucateados, apesar de sua contribuição específica para esse fim que o governo federal recolhe e não repassa. Em que parte do mundo os militares pagam planos de saúde privada? No Brasil e seus proventos minguam mais ainda. Dois coelhos numa cajadada com o recolhimento duplo e a quadrilha faz a festa. Gente honesta e que sabe administrar tem sobrando, não são convidados porque não fazem o joga.

“Nunca presenciei caso em que o CRIME de QUADRILHA se apresentava tão NITIDAMENTE caracterizado”( Celso de Mello em seu voto)

“O que vejo nesse processo são homens que DESCONHECEM a República, pessoas que ULTRAJARAM suas instituições e que, atraídos por uma perversa vocação para o controle CRIMINOSO do poder, vilipendiaram os signos do Estado democrático de direito”(Celso de Mello)


Reply

Quando nem é porque é verdade. Na "entrevista" do Jô, Dilma disse CPMF que lhes foi retirada faltou na "saúde" e o bobo da corte mudo e calado. Tem gente que se presta a qualquer coisa.

Reply

Essa cambada de ladrões e incompetentes tem que dar conta à nossa sociedade dos 50 BILHÕES que foram arrecadados quando a CPMF estava em vigor. Essa grana toda, que não é pouca, simplesmente escorreu pelo ralo da corrupção. Nunca foi utilizada para a saúde. Onde foi parar???

Reply

Que o PT pegue a CPMF e enfie no #@!

Gabriel-DF

Reply

Se o PT não roubasse tanto a saúde estaria um brinco. Vão se catar bando de incompetentes.

Reply

Eu não consigo entender porque ainda continuam mandando no Brasil essa Sofisiticada Organização Criminosa-PT, que já provou que não entende nada de governar, tomou o poder com armações, mentiras, tramóias sórdidas, roubos, e uma incompetência total que esculhambou com a economia do Brasil, com os valores morais, com a instituições, com a soberania da Nação Brasileira.

PORQUE ESSES PULHAS CONTINUAM COM PODER PARA FAZER CAGADAS? AUMENTANDO JUROS, INFLAÇÃO, DESEMPREGO, se não entendem nada de nada e ainda são corruptos, ladrões do patrimônio público, comprovadamente IMPROPOS e bandidos.

Porque ainda estão nos cargos! Quem está blindando esses bandidos.


FORÇA EQUIPE MORO! PELO AMOR DE DEUS E PARA O BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS: ACABE COM ESSA QUADRILHA, COM ESSA FARRA DE QUASE 13 ANOS DO LULA/DILMA/PT.


ACABEM LOGO COM O CABEÇA DE TANTOS CRIMES, SEM ELE O RESTO DOS PARAZITAS ESTÃO AUTOMATICAMENTE LIQUIDADOS.


Alguem já viu algum vagabundo, que nunca trabalhou, ficar milionário em tão pouco tempo? SÓ MESMO ESSE PULHA.

ENTÃO PRENDAM ESSE MELIANTE!

Cada dia que passa mais eles destroem o Brasil com tomada de decisões catastróficas.

FORA DILMA/LULA/PT.

Reply

Está querendo reeditar a CPMF mas com outro nome

Reply

A Dilma criou o IOF para substituir o CPMF nas empréstimos bancários, transaçoes de bolsa de valores, cheque especial e ainda é pouco? Se houver cpmf vai retirar o iof?

Reply

Se Levy houvesse feito o pacote com a CPMF até arrecadar os 70 bilhões que diz precisar (O sistema travaria automaticamente quando o valor fosse atingido) evitando as majorações de uns e outros, a crise já teria sido abrandada. Enquanto o sistema iria arrecadando, a equipe trabalharia vasculhando onde cortar despesas. Algumas dos direitos trabalhistas sim, pois existem coisas inexplicáveis aí. Não esquecendo de cancelar os auxílio aluguel do judiciário, auxílio livros, auxílio estudo dos filhos, etc. Joaquim Levy deveria exigir a extinção deste afano, que é uma vergonha.

Reply