FHC, Dilma e o fator previdenciário.

Vejam as declarações de FHC e Dilma Rousseff sobre o fator previdenciário:

FHC: " Já acabar com o fator previdenciário ou diminuir as exigências de idade e tempo de trabalho - como foi feito - agrava a situação fiscal e, a médio prazo, o custo cairá no bolso do povo. Na campanha de 2014, o PSDB prometeu substituir o fator previdenciário por outro mecanismo, o que seria razoável. O PSDB votar como votou também abala seu prestígio, embora em camadas de menor peso eleitoral."

Dilma Rousseff: Não falo (sobre veto). A proposta de 85/95 (que dá aposentadoria integral a mulheres cuja soma da idade com o tempo de contribuição for 85 anos e, no caso de homens, 95) causa problemas para a Previdência e precisa ser alterada. A proposta de ser progressiva é viável. Mas ainda estamos estudando. Tem de ter mudanças.”

A diferença é que FHC quer que o PSDB não esteja preocupado em conquistar eleitores e retomar o poder. Está preocupado com prestígio. Pessoal, é claro, pois é dele a fórmula. Dilma Rousseff não. Quer vencer a próxima eleição de qualquer jeito, fazendo as concessões que tiverem que ser feitas a um segmento revoltado contra o governo do PT, mas que não esquece que foi FHC quem criou a fórmula. O PT já está no quarto mandato. A seguir a balada de FHC, com a sua preocupação com "prestígio", chegará ao quinto, infelizmente.

9 comentários

Coronel,
toda vez que FHC fala é um desastre político. Foi ele o principal responsável pela eleição do velhaco e ferrar o País. O PSDB com o Alckmin, Serra e FHC parece até base alugada do PT.

Reply

Que oposicionista do PT, hem, FHC?
É de dar inveja a qualquer partido que faça oposição ao PT seu jeitinho de opositor, seu FHC do PT!
Seu partido infelizmente enganou muito tempo como adversario dessa titica no poder, sustentado pela ala vermelha dos Judas Iscariotes da CNBB, da TL e de algumas seitas protestantes, ao lado dos comunistas!.
Vem gente aí mais destemida e alvissareira, Cunha, Caiado, até o Bolsonaro seria 1000 vezes melhor que o PT, a merda das merdas!

Reply

O pior é ver que essa bandida, salafrária, corrupta ainda vetar ou não vetar alguma coisa, legislar conforme a cartilha bolivariana e fazer cagadas contra o povo brasileiro, como sempre. De quebra ainda tem o afago do caquético FHC, do bandido Lula e de todos os bandidos alugados, até de partidos da oposição.

Não há o que justifique uma pessoa honesta apoiar qualquer atitude dessa impostora dentuça e desse governo de quadrilheiros.

Reply

CEL,

Direto ao ponto:

1) A previdência mantida pelos trabalhadores da indústria, comércio e transportes NUNCA FOI DEFICITÁRIA;

2) SEMPRE houve desvio de dinheiro dessa previdência para cobrir ROMBOS financeiros de outras áreas do governo federal;

3) Esse dinheiro NUNCA FOI DEVOLVIDO;

4) Mesmo sendo sangrada constantemente essa previdência é SUPERAVITÁRIA.

Perguntas que não querem calar:

1a.) Por quê O GOVERNO NÃO CORRIGE DEVIDAMENTE as aposentadorias dos trabalhadores da indústria, comércio e transportes ?

2a.) Quem é o vilão dessa história ?

Conclusão:

O governo federal é o maior bandido desta republiqueta de bananas pois além de administrar mal, fiscalizar mal e gastar mal, corrompe, mente e estupra a inteligência das pessoas de bem.

Índio Tonto/SP

Reply

Parabéns, FHC! Tem mais é que não dar bolas para o PT, fazer cara feia prá Dilma, não dê sopa não, ser oposição de verdade, doa a quem doer!!!
De preferencia nem cumprimentar...
Uê, que foto esquisita é essa acima, sô?

Reply

Diz para o ancião pedir para a sua nova mulher abrir mão da futura gorda pensão do velho bobo !
Baita sem vergonha !
Larguei o PSDB faz tempo !

Reply

Se a vagabunda vetar o fator previdenciario o congresso tem de derrubar e enfiar no cu dela e do FHC.

Reply

Cambada de políticos sem-vergonhas esses que aprovaram o somatório de tempo de serviço mais idade para que os homens ou as mulheres consigam a aposentadoria integral. Eu tenho nojo de vocês, pois se tivessem moral e compromisso com o povo primeiro combateriam a corrupção, inclusive mudando as leis brandas que não punem a corrupção como devem punir, depois tomariam desses ladrões, também sem-vergonhas iguais a vocês tudo o que roubaram, etc, aí, sim, pensariam em reformular as leis da aposentadoria.
covardes, calhordas, sem-vergonhas, safados, ladrões, estamos fartos. Acho que teremos que tomar uma atitude drástica e tirar vocês, safadões, de qualquer maneira do poder.
Quanto ao Movimento brasil Livre, fez tanta pressão num primeiro momento, mas agora parece que só quer aparecer. No início até que eu e muita gente gostava, mas agora estou vendo que são frouxos, pois tudo isso acontece e eles só falam uma coisinha e outra, mas nada fazem em termos de protesto firme - não estão fazendo jus à força que o povo está dando, então também não merece mais a nossa atenção, pois mais parece primos ou irmãos gêmeos do PSDB, que é uma m...!

Reply

Com essa regra 85/95, um homem que tenha iniciado seu trabalho aos 16 anos e contribuído ininterruptamente durante 35 anos não poderá se aposentar aos 51 anos? Terá que contribuir mais 4,5 anos para se aposentar? Ou seja, terá que contribuir 39,5 anos ao INSS e se aposentar aos 55,5 anos de idade?

Reply