Dinheiro do Petrolão: CPI da Petrobras quer quebrar sigilo de Lula.

(G1) Um requerimento apresentado nesta quarta-feita (10) na CPI da Petrobras pede a quebra dos sigilos fiscal e bancário do Instituto Lula e da Lils, empresa que gerencia as palestras do ex-presidente.

Protocolado pela deputada Eliziane Gama (PPS-MA), o requerimento é motivado por perícia da Polícia Federal realizada em documentos apreendidos na construtora Camargo Corrêa sobre movimentações financeiras entre 2008 e 2013.

No período, o Instituto Lula recebeu da empreiteira R$ 1 milhão a título de contribuições e doações e o mesmo valor como bônus eleitorais. A perícia da Polícia Federal também indicou pagamentos de mais de R$ 1,5 milhão entre 2011 e 2013 para a Lils Palestras e Eventos.

Mais cedo, outro requerimento apresentado pela oposição pediu a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, para prestar esclarecimentos na Comissão.

Os pedidos poderão ser apreciados nesta quinta-feira (11) durante reunião deliberativa da Comissão. “Fomos surpreendidos por essa perícia da PF e queremos saber se tem ligação com o esquema desviado no Petrolão”, afirmou o deputado Bruno Covas (PSDB-SP). A ideia dos parlamentares é tentar trazer Okamoto ainda em junho.

Após a divulgação da perícia da PF, o Instituto Lula confirmou que a Lils recebeu pagamentos da Camargo Corrêa para palestras do ex-presidente e informou que as doações ao instituto servem para manutenção de atividades. Segundo o Instituto, elas foram declaradas e os impostos pagos.

A Camargo Corrêa afirmou que as contribuições ao Instituto Lula referem-se a apoio institucional e ao patrocínio de palestras do ex-presidente Lula no exterior.

6 comentários

Que o instituto do Lulalau recebeu e declarou como eles dizem tudo bem.Mais em que esse dinheiro que o Intituto do Lulalau recebeu foi aplicado? Queremos as provas documentais.

Reply

A quebra do sigilo bancário e fiscal e necessária para fiscalizar qualquer coisa. Ainda se tratando de varias denúncias e comentários por parte de todo cidadão brasileiro que pede que seja Lula também investigado.

Reply

Quem é que em sã consciência faria uma doação de milhões se não fosse de má fé?
Quem neste mundo teria essa grandeza de alma para doar tamanha grana sem receber nada em troca. Filantropia "com politiqueiros corruptos"??? Há! Há! Há! Há! Há! Há! Há!

Vai fundo Juiz Moro. Aí está o "CENTRO DO FURAÇÃO".

COMO ESPERAMOS ESSE DIA!!! Finalmente chegou. Glória a DEUS!

Reply

Mais uma vez não vai dar em nada.
Aqui no Brasil para condenar político por corrupção só se houver recibo assinado e registrado em cartório com testemunhas.
Ainda assim vão dizer que foi manobra da oposição

Reply

O indivíduo que recebe dinheiro roubado, não é o ladrão, mas é enquadrado por
receptação. Com político é diferente? Não sei de onde veio o dinheiro, dizem
todos, porém quando a polícia revista um ferro velho e descobre carros roubados, não adianta o dono dizer que não sabia que era roubado, vai em cana do mesmo jeito.
Para político, é tudo diferente neste Brasil escandaloso.

Reply

E os 25 milhões de euros, da amiga intima Rose?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

E aplicação de Rose no fundo de pesca norueguês?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html


O AEROLÂO de Lula?

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Esses 3 milhões são para os aperitivos e olhe lá.


Reply