Desesperado, PT quer que ministro da Justiça defenda o partido e não o país.

Procurem aqui nas competências do Ministério da Justiça se existe alguma que envolva pressionar órgãos sob sua subordinação a defender o partido na qual ele milita. Não tem. Mas é isso que o PT quer. Que José Eduardo Cardozo enquadre a Polícia Federal para que pare de investigar a corrupção petista nas estatais. Isso é inaceitável. O Congresso deve convocar este senhor imediatamente para que ele dê explicações ao país sobre esta pressão criminosa que ele está aceitando. Ontem, estava ao lado de ministros suspeitos de corrupção dando entrevista coletiva. Um acinte à democracia e ao estado de direito, na medida em que seus colegas afirmaram, em alto e bom tom, seguindo a linha da Presidente da República, que está havendo investigação seletiva. A matéria abaixo é do Estadão.

Na quinta-feira a Executiva Nacional do PT se reuniu em São Paulo para, entre outras coisas, avaliar os estragos causados ao partido pelas Operações Lava Jato e Acrônimo. Na reunião, o PT tomou duas decisões importantes. A primeira, tornada pública, foi aprovar uma resolução política na qual sai em defesa das empreiteiras suspeitas de desviar recursos da Petrobrás. A segunda, até agora mantida em sigilo, foi convidar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a dar explicações ao partido sobre as últimas ações da Polícia Federal, subordinada a ele.

O presidente do PT, Rui Falcão, disse que o objetivo é simplesmente ouvir o ministro. No entanto, conforme integrantes da cúpula petista, a ideia é enquadrar Cardozo. Militante do PT há mais de 30 anos, homem de confiança da presidente Dilma Rousseff, o ministro é responsabilizado por setores do partido pela manutenção da prisão temporária do ex-tesoureiro João Vaccari Neto, detido desde 15 de abril, e pelas buscas no escritório político do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e na agência Pepper, que presta serviços à sigla.

Em conversas reservadas, lideranças petistas usam termos como “inoperante”, “omisso”, “sem pulso firme nem liderança” e “egoísta” para se referir ao ministro. Desde sexta-feira, com a divulgação da delação premiada de Ricardo Pessoa, da empreiteira UTC, que relatou ter feito repasses às campanhas de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a insatisfação em relação ao ministro aumentou consideravelmente.

Numa reunião de representantes dos setoriais petistas realizada no meio da semana, também em São Paulo, uma dirigente ligada a um parlamentar sugeriu abertamente que o PT peça a demissão do ministro. 

Na resolução política aprovada quinta-feira pela executiva nacional, a cúpula petista aumentou a intensidade dos ataques aos responsáveis pelas investigações contra o partido. Em cinco dos 16 itens do documento, o PT faz críticas à operação. No item número 6, o partido se diz preocupado com os efeitos econômicos do “prejulgamento” das empreiteiras, apesar de pessoas ligadas a pelo menos cinco delas terem confessado à Lava Jato participação no esquema de desvio de recursos da Petrobrás.

A ideia de convidar Cardozo a dar explicações ao partido surgiu durante o debate sobre a manutenção da prisão de Vaccari, vista pelo PT como uma arbitrariedade cometida pela força-tarefa da Lava Jato.Uma das cobranças que será feita ao ministro é o fato de a PF ter aberto uma investigação sobre um carregamento de dinheiro feito por um empresário próximo a Pimentel, mas não apurar casos semelhantes envolvendo tucanos, a exemplo de um apoiador do deputado Bruno Covas (PSDB-SP) pego com R$ 100 mil em dinheiro às vésperas da eleição de 2014. Para o PT, a PF não tem isonomia.

Lula. Embora não tenha relação direta com o convite ao ministro da Justiça, Lula também tem intensificado as críticas a Cardozo. O ex-presidente é um desafeto histórico do ministro, com quem acumula atritos desde meados da década de 1990, e nunca engoliu a escolha e manutenção de Cardozo no ministério. Nos últimos dias, no entanto, Lula fez chegar ao titular da Justiça e a Dilma sinais mais claros de descontentamento. 

Cardozo se defende dizendo que não tem autonomia nem poder para impedir ações da PF. Aos emissários de Lula, lembrou que foi no governo do ex-presidente, quando o ministro da Justiça era Tarso Genro, que o setor de inteligência da PF foi descentralizado com a criação de centrais em cada superintendência estadual. 

Na terça-feira, Cardozo avalizou as críticas feitas por Lula ao PT na véspera, quando o ex-presidente disse que o partido “está velho” e “só pensa em cargos”. “Mais uma vez o presidente Lula toma uma posição de vanguarda e coloca o tema em debate”, disse o ministro. 

Além de Cardozo, o PT decidiu convidar o ministro Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência) para explicar a relação do governo com os movimentos sociais. Ambos pertencem à aliança Mensagem/Democracia Socialista (DS), a segunda força interna do PT.

27 comentários


Cúpula deo PMDB já tem candidato próprio: José Serra
Postado por Polibio Braga on 6/28/2015 09:38:00 AM com Sem comentários
A colunista Dora Krammer acha que o PMDB já tem candidato próprio à sucessão de
Dilma. Eis o que ela escreve neste domingo:

- A cúpula pemedebista tem um nome em vista e já está com o roteiro do desembarque do governo federal pronto. O candidato considerado ideal nessas conversas é o senador tucano José Serra: seria a união de um nome de projeção nacional com o partido mais bem estruturado em todo o País.

No Congresso, Serra tem estado próximo dos presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL) em temas como o modelo da Petrobras

Reply

Qualquer dia destes, a polícia ainda vai invadir uma reunião do PT, como faz
com os encontros das facções criminosas, pois o motivo sempre é o mesmo. Apologia ao crime.
Ao invés de exigirem apurações rigorosas, não, fazem justamente o contrário,
querem a total omissão da polícia, na investigação dos companheiros. É este partido, pelas suas ações, uma verdadeira facção criminosa. Um verdadeiro
comando vermelho cover.

Reply

Coronel,

Este espantalho que está como Ministro da Justiça do PT trata-se de um bolivariano que não faz outra coisa além de encobrir as falcatruas da quadrilha.

Reply

Conversa para boi dormir.O Ministro partidario do PT, Cardozo nao faz nada a nao ser
tentar incriminar o PSDB. Eu nao esquece quando falsificou documentos para colocar o Mario Covas e outros tucanos na litra do Metro de Sao Paulo.A propria empresa que delator
repetiu que os politicos Tucanos nao participaram.

Reply

OFF

TERROR NO PLANALTO: TSE VAI OUVIR RICARDO PESSOA SOBRE A CAMPANHA DE DILMA.

O dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa, será ouvido pela Justiça Eleitoral para esclarecer se a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano passado foi beneficiada pelo esquema de corrupção e cartel na Petrobrás.

Segue..

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/06/terror-no-planalto-tse-vai-ouvir.html



Chris/SP

Reply

Ao Chico Dunga.......................


Pode começar apurando a peregrinação de petista atrás de Ministros do TCU.

Reply

"""""""Cardozo se defende dizendo que não tem autonomia nem poder para impedir ações da PF. Aos emissários de Lula, lembrou que foi no governo do ex-presidente, quando o ministro da Justiça era Tarso Genro, que o setor de inteligência da PF foi descentralizado com a criação de centrais em cada superintendência estadual.""""""

É o molusco provando do próprio veneno ou, vítima da própria incompetência.

Reply

É a República dos " pixulecos " sob efeitos de "tulipas" e " canecos"!

Reply
H. Romeu Pinto mod

Coronel! A Petralhada está dependendo deste ministro da justiça, um ex-vereador da cidade de São Paulo pelo partido petralha, medíocre em tudo que faz, não possui condições nenhuma para exerce o cargo e ainda por cima tem que vir a público explicar algo que não tem explicação. Cadeia nele e em toda a corja que se locupletou com o dinheiro público.

Reply

Esse pessoal já perdeu a vergonha há muito tempo. Gente assim não pode ter um governo na mão, pois não agem republicanamente e sim atendendo apenas seus interesses. Todo o cuidado é pouco daqui por diante.

Reply

Para Tolos que dão aval a essa corrupção desenfreada que está destruindo o Brasil?

Reply

Para Tolos que dão aval a essa corrupção desenfreada que está destruindo o Brasil?

Reply

A Cada dia que passa eles não disfarçam mais o que querem. Só faltam hastear uma bandeira vermelha em Brasília.

Reply

Entendi: fazer com que o erro seja a verdade e ao contrario, né?
Tá muito bão, seus pestistas: atropelar o Estado de Direito e impor o comunismo, dar o golpe, né?!

Reply

Esse ministro da injustiça, também, deve ser preso por apologia e defesa de criminosos seletivamente. Junto com ele deve ser preso o BARBA, inclusive por atentado à moral, quando lá pelos idos do Doi, o tentou pegar um rapaz da carceragem. ELEMENTO DA PIOR ESPÉCIE.

Reply

O PT É UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Gabriel-DF

Reply

Confiamos na Polícia Federal e espero que se o Superitendente ou Delegado for pressionado com alguma operação abafa que venha a público nos informar. A Polícia Federal merece o nosso respeito e admiração e com certeza não aceitará esta pressão.

Reply

que essa rui galinha pensa que é? esse sim deveria ser intimado a depor na cpi ou PF para falar qual o interesse dessa quadrilha petralha em arguir o ministro da justiça dos petralhas?...muita pressão nesses vermelhos sem vergonha...

Carlos Bonasser

Reply

Os petistas estão delirando, querer que o Cardozo defenda o indefensável.

Reply

Chegou a hora, agora é LULLA, 13 e confirma. O pior presidente de toda história do Brasil. O pior legado que um presidente já deixou: INFLAÇÃO, DESEMPREGO, RECESSÃO, CORRUPÇÃO, ROUBALHEIRA, VIOLÊNCIA, CAOS NA SAÚDE e muito mais.

República dos BRAHMAs, pixulecos, tulipas e canecos.

Lamento pela marca BRAHMA da AMBEV. Vai desaparecer. Tudo o que o cachaceiro LULLA encosta a mão apodrece.

Reply

Obedecendo a "Lei do Impeachment - Lei 1079"
esse cidadão Cardoso que ESTÁ ministro da Justiça, DEVE ser retirado do cargo.

Conforme a Lei deve sofre impeachment quem pratica os seguintes atos:

- os atos previstos em lei que os Ministros assinarem com o Presidente da República ou por ordem deste praticarem;

- no provimento dos cargos públicos, infringir as normas legais;

- proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decôro do cargo.

- É permitido a qualquer cidadão denunciar o Presidente da República ou Ministro de Estado, por crime de responsabilidade, perante a Câmara dos Deputadosm quando:

- proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
- exercer atividade político-partidária;
- ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
- proceder de modo incompatível com a honra dignidade e decôro de suas funções.


Portanto, só permanence no cargo se o povo for leniente, porque motivos para tirar Cardoso do cargo de ministro, já existem de sobra.

Reply

Esses petistas estão por um fio. Hoje no Brasil só apoia Lula ou Dilma quem é criminoso igual.

Lula não se deu conta ainda que aqueles cordeirinhos, que ele enganava com facilidade, hoje viraram FERAS.

Para cada bandido petista que ainda resta, existem milhões de brasileiros trabalhadores honestos, pagadores de impostos, que hoje estão dispostos a saírem para as ruas, mostrar que estão de saco cheio da incompetência, desonestidade, maldade, corrupção e bandagem do Lula e da sua sofisticada organização CRIMINOSA.

ACABOU PT, tirem do caminho seus CALHORDAS, que queremos passar com nosso AMOR PELO BRASIL, e recuperar nossa dignidade, respeito e soberania perante o mundo.

Reply
Paulo Robson Ferreira mod

Meu filho foi aluno desse senhor. Ele era tido até como um professor inteligente. Olha como os jovens são precipitados para avaliar o mundo que lhes cerca. Inteligente é quem age honestamente, é justo, tem consciência da prevalência da coletividade sobre a individualidade, entende como é vil se valer da autoridade para impor práticas condenáveis, é ser idealista, é não distorcer os verdadeiros objetivos de suas atitudes. Cardozo não tem nada disso, é uma pobre criatura.

Reply

Tribunal Federal da 4ª Região mantém Moro como Juiz Exclusivo para ações da Lava Jato
http://folhacentrosul.com.br/

Reply

Se esse Edinho,Cardozo,Mercadante,Levy e outros da república do pixuleco são os homens lindos que cercam a anta mor,como ela disse a um jornal americano,não quero ver os feios,deve estar surtando,efeito da mandioca com regime Dr. Ravenna.

Reply

>>

O PT quer uma Policia Federal que não incomode e não perturbe os ladrões do partido!

Esse Sinistro Garboso tem que deixar o cargo. Esse sujeito não tem mais idoneidade, seriedade e muito menos moral para continuar sendo Ministro da Justiça.

As atitudes da quadrilha petista se revelam cada vez mais semelhantes ao chavismo venezuelano.

<<

Reply

Coronel,

não é só o partido que quer que Porcão Cardozão os defenda. Ele está lá para isso.
Ou ninguém ainda percebeu?

Descaramente comunista, com discurso pessoal - quando já ministro de estado - no maldito FdSP, ele tem um viés terrível que só protege o PT e sua caterva. Amiguinho de Nicolás Maduro não deu um pio sobre as ações arbitrárias contra nossos senadores. Nada faz sobre a situação dos presos políticos na Venezuela. No entanto, se mete em tudo o que é possível e imaginável para defender os corruPTos do mensalão, petróleo e o diabo a quatro. Diabo, que por sinal, tem pacto direto com o PT.

Flor Lilás

Reply