CPI quebra sigilos de José Dirceu e convoca presidente do Instituto Lula.

Deputados da base aliada do governo questionam votação de requerimentos em sessão da CPI
(Estadão) Numa sessão tumultuada, a CPI da Petrobrás aprovou 140 novos requerimentos, entre eles a convocação do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, a quebra de sigilos do ex-ministro José Dirceu e de sua empresa, a JD Assessoria e Consultoria, a convocação e quebra de sigilo do lobista Milton Pascowitch, além de acareações entre os principais personagens da Operação Lava Jato, entre eles o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto 

A convocação de Okamotto passou a ser discutida após a Polícia Federal revelar que a Camargo Corrêa, investigada;na Lava Jato, doou R$ 3 milhões ao instituto. O PT impôs sua obstrução até parte da sessão na tentativa de retardar o andamento da votação. A oposição, alinhada com os peemedebistas, conseguiu derrubar os pedidos de retirada de pauta dos petistas e os requerimentos puderam ser apreciados em bloco, de uma só vez. A ordem do dia no plenário, que estava prevista para começar nesta manhã, foi suspensa e, numa ação orquestrada, assim que os requerimentos foram aprovados na CPI, a votação da reforma política foi retomada no plenário. Os requerimentos extra pauta não foram apreciados.

O deputado Afonso Florence (PT-BA) acusou a CPI, comandada pelo PMDB, de não convocar e blindar os envolvidos nas investigações que acusam outros partidos além do PT. Júlio Camargo, da Toyo Setal, e Jayme de Oliveira Filho, conhecido como Careca, ficaram de fora das convocações. “Estão blindando (Jayme e Júlio) porque atinge o presidente da Casa (Eduardo Cunha), que suspendeu a sessão (no plenário) de forma muito adequada”, apontou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), autor dos requerimentos que não foram votados. “Júlio Camargo é central nesse processo”, concordou o relator Luiz Sérgio (PT-RJ), lamentando a forma como os requerimentos foram aprovados. 

Exaltados, os petistas reclamaram que a ação foi orquestrada para expor o PT no dia da abertura de seu 5º Congresso. “Não pode transformar a CPI em tiro ao alvo ao PT”, protestou Florence. Os tucanos acusaram o PT de impedir as investigações da CPI. “Bandidos do PT estão presos e eles não querem que sejam acareados?”, provocou o líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP). “Hoje no PT tem bandidos de quinta categoria”, insistiu o tucano.

Pedidos de quebra de sigilo de Dirceu e de sua empresa já haviam sido autorizados pela Justiça Federal do Paraná, que concentra as ações ligadas à Lava Jato. Na ocasião, a defesa do ex-ministro tentou derrubar o pedido por entender que a empresa do petista não ter "qualquer vínculo com os contratos das empreiteiras com a Petrobrás".

Acareações. Entre os requerimentos aprovados está uma série de acareação entre o ex-diretores da Petrobrás Paulo Roberto Costa e Renato Duque, o ex-gerente Pedro Barusco e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Foram aprovados também pedidos de acareação com o doleiro Alberto Youssef e o ex-presidente da estatal José Sérgio Gabrielli.

Há ainda aprovações para acesso a quebra de sigilo e convocações de parentes de Youssef; quebra de sigilos e busca e apreensão no Grupo Schahin; quebra de sigilo contra as empresas de Julio Faerman (ex-representante da SBM Offshore) e de seus filhos Eline e Marcello Faerman; e novas convocações, como da viúva do ex-deputado José Janene (PP-PR), Stael Janene, da mulher de Paulo Roberto Costa, Marici Costa, do ex-ministro da Controladoria Geral da União (CGU) Jorge Hage, de funcionários da CGU, e do petista José de Filippi Júnior.

19 comentários

Ola Coronel, mais uma vez digo a minha velha frase... " SE É RUIM PARA O PT, É BOM PARA O BRASIL"....

Reply

Será que finalmente veremos o verme de nove dedos em cana?

Reply

O PT impôs sua pausa usando seu poder para atropelar toda matéria fora de seu interesse usando o regulamento. Agora estão achando ruim serem atropelados pelo mesmo caminhão. Toda ação gera reação chegou a hora do PT experimentar o mesmo remédio.

Reply

Se o CENTRO DO FURACÃO É O LULA, porque essa milonga de contemporizar e ficar encenando para para pegar logo o irracional contraventor?

O Brasil está arrasado por conta de tantos desmandos nesses 13 anos de farra e irresponsabilidades do Lula e da Dilma.

Vamos acabar com essa quadrilha logo, para o Brasil poder voltar ao rumo do crescimento.

É preciso uma reforma política urgente, que deve ser aprovada pelo povo e não por esses políticos corruptos que estão aí. Uma reforma que tire tantas mordomias dessa corja de vagabundo ignoranes, e principalmente que estabeleça a exigência de um currículo, escolaridade, experiência, uma vida pregressa sem crimes, para todo candidato a Presidente, Governador,Senador, Deputado, Prefeito, Vereador.
Do jeito que está com esse bando de ignorantes correndo atrás do cago simplesmente para levar vantagens.

Uma Lei que exija um número de escolas para um determinado número de habitantes. Não podemos mais continuar com o Brasil cheio de analfabetos e ignorantes funcionais, que são usados por esses POLÍTICOS BANDIDOS.

Esse governo de meliantes analfas provou que ESCOLARIDADE é condição "SINE QUE NON" para um indivíduo ocupar cum argo público. Chega de pára-quedistas vivendo às custas do contribuinte, sem ter o que dar em troca. Escolaridade, cultura, conhecimento, educação é o mínimo que se pode exigir de um político, principalmente um PresidentE da República. Não se pode aceitar mais presidentaA (junção de presidente com ANTA), ignorante, trambiqueira, quadrilheira e terrorista.

QUANTO MENOS UM INDIVÍDUO SABE, MAIS ELE ERRA NAS SUAS ESCOLHAS E NAS SUAS AÇÕES.


FORA LULA! FORA DILMA! FORA Sofisticada Organização Criminosa-PT

Reply


Como disse aquele jornalista inglês que investigava a FIFA :
"..they are coming for youuu..." !
Se segura lula,os homi tão chegando..!

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

A Dilmanta, tentou em Bruxelas aplicar mais um golpe/mentira/fajuta pra tentar explicar e justificar o pico da inflação de maio. No tererê petralha de sempre tenta colocar a culpa nos americanos. A idiota tosse novamente e finge não saber que nenhum brasileiro, mesmo os incultos da bolsa-da-miséria, eternos esfomeados iludidos de araque. Ninguém, mas ninguém mesmo, neste Brasil de meu Deus, do Oiapoque ao Chuí, mesmo dentre os petralhas carcomidos, nenhuma almazinha nesta Terra da Santa Cruz acredita no que tosse ooops, no que fala esta infeliz mentirosa contumaz e atual "MÃE DE TODAS AS MISÉRIAS, AFLIÇÕES E TORMENTOS" A AFLIGIR O POVO, A NAÇÃO BRASILEIRA, TODOS NÓS SEM ESCAPAR UM e ZINHO SEQUER". A BANDOLEIRA SUPER CARA-DE-PAU não tem credibilidade para mais nada, seu tosse tosse, sua verborréia não vale um centavo furado não serve nem mesmo pra inglês ver. DEFUNTA INSEPULTA, FEDENDO, APODRECENDO NO DIA-A-DIA, A NOS ENCHER O SACO DIUTURNAMENTE E A MENTIR, MENTIR E MENTIR DIUTURNAMENTE SEM O MENOR PEJO OU VERGONHA. NÃO TEM MARQUETEIRO, NEM BLOG SUJO COMPRADO A OURO NEM PUXA-SACO DE PLANTÃO PRA LHE SALVAR O PESCOÇO DO CUTELO OU DO GARROTE VIL.

Reply

assisti, pelo computador, a CPI. foi divertidíssimo ver o desespero da petralhada !

Reply

Faltou pedir interrogatorio do Lulalau o chefe da quadrilha.Mas acho que a policia de Curitiba vai pedir.

Reply

Será que agora vai ou o fermento de mais uma pizza está levedando?

Reply

Que merda é essa, parece que o Pais é do Lula e sua campada. Desde quando esse X9 está acima da lei. Que convoquem Lula, Rose e todos do seu bando. Estamos cansada de ver essa embromação, se eu roubasse um chicabon seria presa. Chega não dá mais para aturar essa politicagem do mi, mi, mi. Essas Fundações fajutas com nome dos deuses deveriam ser fechadas tudo lavagem de dinheiro. Um pesadelo sem fim. Ah! Como invejo as Coreias., cada qual no seu chão.

Reply

É Dirceu...você vai voltar para a Papuda...

Reply

Coronel,

ler esse post não tem preço.

Quero que Zé Dirceu fique tão enfurecido com isso que abra a bocarra e fale absolutamente TUDO SOBRE TODOS. Ihh, será que vai virar Celso Daniel?

Flor Lilás

Reply

Deveriam ter convidado o verme de 9dedos para depor.

FORA LULA!
FORA PT!


Chris/SP

Reply

Convocar Okamoto é tiro no pé! Jamais entregará o CHEFE!!! Muito pelo contrário: se acusarem o tal instituto de alguma ilegalidade, ele, fiel escudeiro de Lula, assumirá sozinho a autoria, e isentará o SAFADO!!!!
Deixem o MPF e a Justiça cuidarem do assunto!!!!

Reply

Lula fez tanto mal ao país, que nem daqui a 50 anos haverá solução.

Mas que ele tenha a certeza que, todo o mal produzido, reverterá a ele
CENTUPLICADO.

A LEI DO RETÔRNO É IMPLACÁVEL.

ANOTEM

Reply

Institutozinho FAKE, esse.. tal qual o seu criador!!!

Reply

Chamem logo o cabeça de tudo isso e puna com o rigor da Lei. Tudo começou com esse verme analfabeto, mau caráter, corrupto e esquizofrênico.

Vamos tomar de volta o patrimônio milionário que esse calhorda roubou dos brasileiros. É impossível alguém que não tinha onde cair morto em 2003, ter amealhado tamanha fortuna em tão pouco tempo e ainda sem trabalhar.

Conhecem algum outro vagabundo que enriqueceu assim tão rápido!

Reply

E o Lula? Vai continuar blindado? Não tinha onde cair morto, está milionário em tão pouco tempo e não vai ter que ir à CPI contar o milagre?

Reply

Coronel,

Estou ansioso para ver qual a mentira o Okamoto vai inventar para justificar o dinheiro da empreiteira.

A bandidagem vermelha está ficando sem saída. Se o bandidão DIRCEU abrir a boca o CAPO DI TUTTI CAPI cai. Mas evidentemente o Okamoto não vai dizer nada.

Reply